37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

O homem pode viver 100 anos na cidade sem perceber que já está morto há muito tempo

Uma das coisas mais perigosas da vida é gente que concorda com você o tempo todo.

Com o tempo, a poeira das nossas experiências, do nosso conhecimento, da vida que vivemos, do passado, vai se acumulando. Essa poeira se torna o ego. O ego é apenas uma crosta sem vida em volta de você, ela tem de ser quebrada e abandonada a todo momento, para que essa crosta não se torne uma prisão.

As pessoas falham ao pensar que só porque não estamos o tempo inteiro rindo, é porque não estamos felizes. Também falham ao pensar que só porque não estamos chorando desesperadamente, não estamos tristes. E falham mais uma vez ao pensar que só porque não falamos o tempo todo sobre o quanto gostamos, o quanto sentimos saudades, o quanto pensamos e o quanto lembramos, não sentimos.

Quanto tempo devemos esperar por alguém? Bem, eu não sei. Mas quanto tempo você queria que alguém esperasse por você?

Pernas quebradas podem sarar com o tempo, mas certas traições ulceram e envenenam a alma.

George R. R. Martin
A Guerra dos Tronos

Não parecia que a dor tivesse diminuído com o tempo; na verdade, eu é que ficara forte o bastante para suportá-la...

E o tempo, curou o sentimento por ti? Me fez te esquecer um pouco mais? Na verdade, ele aumentou, e muito.

Talvez devamos ser gratos pelo tempo que passamos juntos, e parar de se apegar ao que poderia ter sido.

Se alguém estivesse observando minha vida por um período de tempo, o modo como ando, como converso, tudo sobre mim e ele tivesse que preencher o campo em branco da descrição da sua vida depois de te observar tempo suficiente. Ele poderia escrever em baixo: ‘Escravo de Jesus Cristo?’

Meu pensamento ta totalmente vibrado em você, mesmo que já faça algum tempo que nós nos separamos, a saudade visita todos os dias e todas as noites, eu só queria te dizer que você foi e é a melhor lembrança que eu vou guardar na memória e no coração

Me sinto perdido no tempo e espaço,dentro de mim carrego um vazio e a saudade de tudo aquilo que sonhava viver

Os mais inseguros são justamente os idiotas que tentam mostrar que são bons o tempo todo

Tinha vezes que eu desejava ser o Super-Homen, ao mesmo tempo que eu gostaria de ser o diabo.

Parece difícil de enxergar que insistir nisso é perda de tempo, é perda de vida em uma causa perdida.

Há pouco tempo, eu era feliz. De repente o meu mundo partiu-se ao meio. Eu preciso viver este luto, e preciso fazer isto do meu jeito. Preciso ficar só, preciso chorar e preciso pensar em você.

Já não me importa o tempo perdido, eu sinto uma ansiedade imensa de mergulhar no que ainda não vivi.

O tempo é efêmero, no momento em que se nasce, já se começa a morrer, ser é apenas uma face do não ser

Como algo pode ser tudo e tão pouco ao mesmo tempo? Como pode alguém não saber viver sem e nem com?

Algumas pessoas são como rosas. Muito bonitas de se admirar e, ao mesmo tempo, tão cheias de espinhos que ferem a quem delas se aproxima.