Poemas sobre o Ser Humano

Cerca de 9618 poemas sobre o Ser Humano

Defino o ser humano como “O precário presunçoso”, ganhou um grãozinho de razão e já quer explicar o universo!

O ser humano (não todos) é tão falho e tão contraditório que passa a vida toda querendo encontrar "a pessoa" ideal pra sua vida e quando isso chega perto de acontecer a única coisa que ele faz é estragar tudo.

Olhar e crer que a verdade é aquilo que temos e conhecemos é um grande equivoco do ser humano.

Se há três frases que deixam um ser humano feliz são elas: “eu te amo”, “amanhã é feriado” e “é open bar”.

É admirável a simplicidade em um ser humano. É magnífica a honestidade e a personalidade de um cidadão de boa índole. É estonteante o estender de uma mão ao próximo convidando-o para contigo caminhar. É lindo ver um jovem cedendo a sua cadeira em uma fila de atendimento hospitalar a um senhor de idade. É incrível você ser considerado único. É incrível você ser simples. É incrível você ter a capacidade de sorrisos de um rosto triste arrancar. É belo o perdoar e o saber assumir um erro. É comovente ser solidário sendo pobre. É diferente teres um bom “coração” e ser puro. É marcante seres honesto.

Muita gente vê a beleza do ser humano pelas vestes, pela bela maquiagem ou pelo foto shop. Eu vejo pelo caráter ou pela sublime forma de viver.

Não jogue fora seus amores, amizades, o maior desafio do ser humano tem sido a convivência com o próximo, aprenda a tolerar, a abrir mão, a pedir desculpas e perdão quando se fizer necessário, mas não perca por causa de um momento seus amores e amizades. Lembre-se a vida é passageira, mas os vínculos podem ser eternos.

E a angústia do ser humano só irá acabar no dia em que o amor deixar de existir.

A causa principal do sofrimento e dores do ser humano é a ignorância.
Não sabermos que Somos Almas, que Somos Seres Eternos e filhos do Único, é o que sustenta tal coisa.

Cada ser humano, tem sua vida e seu destino. Nunca diga: fulano é minha vida, meu filho é minha vida. Apenas faça cumprir sua obrigação com a família, amigos e conquistas de vida.

Se não houvesse lógica na fé, Deus não teria dado ao ser humano essa capacidade extraordinária de pensar, raciocinar e refletir sobre a sua própria existência, mas apenas criado marionetes incapazes de decidir sobre o seu próprio destino.

O maior ato de inteligência do ser humano é perceber que é um ser aprendível.

O ser humano tem por mania, prender- se ao que não lhe trará bem algum, mesmo tendo a liberdade de buscar algo melhor.

O ser humano deveria encontrar outra maneira de reivindicar os teu direitos, sábios aqueles que trocam o sangue derramado por um diálogo.

O ser humano deixa de ser feliz à partir do momento que seu coração é dominado por sua mente confusa.

Não adianta você tratar bem o ser humano, se maltrata o cachorro
Não adianta você tratar bem o cachorro, se maltrata o ser humano

O ser humano sempre com a mesma mania, de achar que ele pode ser o criador e nunca a criatura.

É triste saber que o ser humano se preocupa mais em criticar o caminho do outro, do que construir o seu próprio caminho.

"Sempre houve,há e haverá,alguem a supera-lo como ser humano,em suas melhores qualidades."

Eu não sou perfeita e nunca serei pois nenhum ser humano é capaz, então basta rever tudo que vivemos e ver se vale a pena.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp