Poemas sobre o Mar
Quando o aquário - construído por nós mesmos com ajuda de outros - se quebra, não há outro caminho, senão nadar em direção ao mar aberto, ainda que as nadadeiras pesem pelo martírio das lembranças.
Nademos sem medo! Bem sei que o mar é perigoso, mas o aquário, de tudo, nos limitava.
Eu poderia correr para direita e falar me espera,mas eu opitei pra ir para a esquerda e me afundar no mar escuro e sozinha"
Se for para se deixar influenciar, que seja pela direção do vento, se for para se deixar levar, que seja pelas ondas do mar e se for para se deixar atingir, que seja apenas pelos raios do sol.
"Lembre-se, a chuva que alaga cidades, que formam lagos e rios, que deságuam na imensidão do mar, é formado por gotas."
Toda mulher sabe quando a probabilidade de dar errado é grande. A gente conhece quais são os riscos de mergulhar em pessoa rasa, mas mesmo com todos os alertas de cuidado acionados pela intuição, a gente encara o trampolim da paixão e se joga como se estivesse em pleno mar. No fundo o que a gente tem é uma fé enorme no amor e uma esperança meio pueril de que a vida nos prove o contrário do que o nosso instinto feminino de sobrevivência está dizendo.
A praia é um convite para desacelerar, respirar fundo e simplesmente contemplar a beleza da criação.
Essa onda de que aquariano é frio é puro erro de interpretação, somos profundos! Vocês que falham em mergulhar sem folêlo para chegar em nossa Atlântida.
Sei que muitos não gostam de mim, talvez a maioria. Antipatia? Não, discrição. Dona da verdade? Não, racional. Centro das atenções? Pior, esforço e dedicação tem essa consequência. Tomar as rédeas do caos transformam um mar calmo em um com ondas que se quebram nas rochas. Alguns irão apreciar a brisa, outros terão medo de se aproximar. Mambém haverá aqueles que mergulharão nas profundezas.
Quero estar em Teus Braços e nunca mais sair, no Teu Sacrário Eterno e não me encontrar em outro lugar. Anseio estar Contigo e não me perder mais em distrações e em minhas próprias confusões, necessito ficar neste lugar, o local onde Teus olhos me veem e ninguém mais, onde sei que não vou ter como ir para fora da Tua Plenitude, e me encontrar no momento que somente palavras sinceras serão ditas e toda máscara caída.
Existe uma urgência em meu ser de mergulhar no Teu profundo Mar, de estar longe da superfície, o mais longe possível, e nunca mais voltar para a tempestuosa faceta do mundo.
Era uma vez uma Fada que vivia à beira de uma nascente, cujo riacho percorria a densa Floresta Encantada, até despencar na ribanceira e desaguar no mar, no Mar dos Meus Sonhos, na Praia dos Enamorados, nas areias multicoloridas e caleidoscópicas da Praia dos Prazeres..."
Vasto quando aberto, parece tão solido de longe, como se pudéssemos caminhar sobre ele. Azul ou verde, intenso, como um sonho dentro de outro sonho. A espuma branca das ondas que aparenta querer nos dissolver na areia. Sabemos que é perigoso quando bravio, e nos arriscamos a nado sob o risco de naufrágio, atraídos ou pelo gosto salgado do caldo ou pelo canto doce da sereia. Selva marinha rasa e profunda, jardim de nuvens distantes, litoral de praias cheias de gente e orlas de solidão. Tempestades no pacífico, calmarias no atlântico, brincar nas águas, fazer amor no oceano. metade da minha alma é feita de nostalgia, a outra de maresia. Maré cheia, maré vazia, como o pulsar de um coração apaixonado, barcos navegando sem destino, tempestades e trovão, tem um pedaço de mar cravado em cada gota da minha biografia.
O vento frio batia forte em meu rosto, o céu cinza me confortava e me dava mais coragem, pois fazia perder-me em lembranças de sonhos reais. A grama daquele penhasco já não era tão verde como das primeiras vezes que eu a vi, e as rochas, pareciam mais escuras e afiadas do que nunca. Meu pulmão, se enchia com o ar gélido daquele lugar, e com ele o cheiro de água salgada do mar escuro, que aguardava paciente, o último suspiro de mais um ser descontente.
Eu te amo tanto, como o homem descobriu o oceano, o que ele ainda não descobriu eu vou ter que aprender a te a amar.
N deixe o seu grande amor ir embora ou muito menos mande ele ir,pois o AMOR n é igual as ondas do mar q vai e volta...
A vida é um rio que segue de diversas formas, com trechos lentos ou rápidos, com águas barrentas ou limpas, as vezes parece interrompido e nos obriga a encontrar o mar, nosso destino lindo e vasto.
É pelo mau cheiro do vento bravio que sei o tamanho da onda indócil que vem pela frente,
Maré de tempestade no ar,
De acordo com um antigo provérbio de navegação, abaixo da latitude 40° Sul não há lei, e abaixo de 50° Sul, não há Deus.
Há de se admitir que eu te ensino muito. E tanto. E você mesmo disse que adora o quanto eu sou um mar vasto que invade as pessoas ao meu redor. De mar, digo que sou onda. Você, menino, observa de longe o efeito do estrago. Se eu te assusto, por que você me admira? É que certamente, antes de mim quase não havia nada de você.
Como não acreditar em seres místicos se sempre que fecho os olhos eu posso escutar o canto da minha sereia?!
