Poemas sobre o Mar
"Sou rio, voce é mar. O destino do rio é correr para o mar, mas ainda procuro o caminho pra onde desaguar"
Fecho os olhos e sinto o som das ondas, o cheiro do mar, o vento em meu rosto e percebo um horizonte lindo diante de mim. Sinto a areia macia sob meus pés, suas boas energias, suas boas vibrações. E lá do alto, uma lua linda que me acompanha e me cuida por onde quer que eu vá. Agora você já sabe onde estou. Se quiser me encontre, me sinta, mesmo que seja nos seus pensamentos.
Amo, a como amo... Amo como amo o amor por si só. Amo como luz e mar. Amo como o vento a me levar... Amo como gota de chuva. Amo como o sol ama a terra. Amo voce, onde quer que eu vá... Amo pelo simples fato de ti amar. Amo aqui, e lá... Amo, amo e amo. Só sei isso, amo, e te amo.
Suas mãos sobre meu corpo deslizando como o mar na areia suave a se completando, tudo que sinto parece se perder em segundos com dificuldades e os fantasmas do passado voltam a estante das minhas assombrações e me dizem que tudo que tenho até então é tudo que preciso são duas coisas que se chocam e não conseguem se ligar, porque um é o que precisa e o outro é o que eu tenho, e tudo que eu preciso é respirar de novo, nem sempre posso ser realista com tudo que sinto ou posso dizer que sinto são só palavras, abra os olhos porque não sabe o quer é apenas uma criança que procurava segurança e na verdade chega as respostas sobre que o amor não achou ainda e ele fica ao relento, mais dentro na terra, nunca mais, nunca mais, tudo tenho tudo preciso, meu amor nosso amor é tudo que eu preciso é agora é respirar sua pele de novo
O teu amor levou-me até as montanhas, me fez voar planando pelo mar, foi ali, no alto dos seus ombros, que eu aprendi sou forte pra lutar.
Não importa a cor do mar que está na sua frente, se Deus já abriu o mar vermelho nada impede D'Ele abrir um mar de outra cor.
As amizades são como velas jogadas ao mar para Iemanjá, os ventos apagam suas chamas, mas elas continuam lá. As mesmas ondas que levam, são as que trazem novamente.
Nem a força do mar, do céu e nem da terra vão tirar você desse sofrimento, mais apenas um beijo pode fazer você mover montanhas, andar sobre o mar e ficar nas nuvens.
Nunca terei vergonha de nadar contra a maré, se o fim desta for um alto mar contrário à minha consciência!
Fujo nas palavras para me encontrar. Calmo, sereno, tranquilo, assim como o mar que se refaz em ondas, vou e venho, e sigo. Nunca parar, é a solução, assim como o relógio que não se perde nas horas, tudo gira, tudo modifica. Saber controlar as atitudes e sincronizá-las, assim como as andorinhas quando voam juntas, seguindo em frente. O mais tolo é o que não sabe ouvir, preste atenção, a orquestra da sua vida sempre toca, e você é o maestro.
O céu é um extremo azul que reflete o mar azulado enquanto dia, enquanto noite,reflexos dos centros urbanos o dominam com brilhos intensos... Pode até ser que ele nem seja real, afinal não podemos toca-lo e muito menos alcança-lo... Mas se tem algo que é grande como o céu, é a capacidade do ser humano de amar, assim como céu no dia, a cor intensa que vemos em todo lugar, é o reflexo da pessoa que você ama, porém a poluição social costuma tampar este reflexo, deixando nosso dia sem luz...diferente do anoitecer que invés de nos ausentar de luz, nos encanta mostrando apenas os pontos mais brilhantes da pessoa que com o brilho do seu amor (sol) faz com ela se destaque no céu, mostrando sua beleza, iluminando nosso sonho.
Vou nadar até alcançar o alto mar sobe uma noite de lua cheia e depois descer ao fundo lá onde é escuro e frio vou aguardar o fim da minha vida e depois que meu corpo desaparecer por completo que eu refaça meu corpo com o sopro de toda a vida ao redor de mim.
Uma vez me fizeram acreditar na possibilidade de haver um “feliz para sempre” e assim, achei até maravilhosa a hipótese de sonhar com um final feliz só até o momento em que vieram e apagaram o balão do sonho sobre a minha cabeça. Foi aí que me dei conta de que estamos no mundo real e aqui não existem promessas cumpridas, e sim, sonhos desfeitos. E mesmo assim, se eu te disser que deixei de acreditar no amor, estarei cometendo um grande pecado. Eu só não acredito que ele apareça para mim; mas que ele existe, é fato.
A vida é bela como um mar de rosas, mas nos esquecemos de uma que nas rosas tem espinhos e na vida existe as dificuldades, se nao soubermos manusea-las iremos nos machucar
Meu mar continua em sua calmaria, pequenas ondas aparecem, mas somem de repente... E como se nunca tivesse sido interrompida a calmaria continua, nada mudou. Minha sede por uma tempestade parece insana, mas talvez a mesmice entediante de minhas águas tenha realmente me enlouquecido. Quero uma onda gigante arrastando consigo o tudo antigo... E que venha tudo novo. Meu mar continua em sua calmaria, sigo flutuando, sendo levada pela pouca correnteza. Talvez eu precise nadar e nadar em busca de uma ilha de novidades.
Parece que agora o rio definitivamente ta correndo pro mar e não tem imagem que eu possa construir pra bloquear essa fuga. A montanha já esta partida em duas. A ultima gota já esta a caminho do longe.
