Poemas sobre o Mar
Como pode o rio viver sem o mar, ou um pássaro sem seu lindo cantar, não se tira o poeta do seu recitar, nem do coração, o prazer de amar!
" A vida surgiu do mar. Nossos corpos são três partes de água, e nossas mentes compostas de salgadas luxúrias."
Tanto tempo sem ver o mar. Deixou-me saudades. Lembro dos teus olhares e ainda sinto tua mão firma a me guiar.
Às vezes uma palavra, uma imagem, uma situação já basta para que mergulhemos num mar profundo de nostalgia. E em meio à sinestesia causada por todas essas situações, temos a vontade de parar tudo e ficar enraizados nas lembranças.
No mar de sentimentos me encontro a deriva em pleno meio tentando fisgar o mais belo e puro dentre eles, mas sem perceber eu mesmo me tornei isca do teu tão frágil coração.
Eu sou o vento impetuoso, eu sou o mar que esbraveja. Sou eu quem leva o meu barco a pique. E Deus não me diz logo: 'Cala-te ou aquieta-te.'
Você pode não sentir o cheiro do mar, das árvores e nem da terra... Mas nunca deixe de sentir o cheiro do amor que nasce do teu ventre e cresce nos teus braços, pois amor de mãe é melhor olfato que existe..
A gente abre a janela na esperança de ter um belo dia e se depara com um mar de fantasias destruídas.
A vida pode nem sempre ser da forma como queríamos que fosse, afinal nem tudo é um mar de rosas, e os obstáculos sempre surgirão no nosso caminho. Só que ao invés de reclamar, de ficarmos apenas pensando nos problemas e nas dores que a vida nos causa, deveríamos pensar nas vezes em que ela foi legal com a gente.
Mesmo carregando toda sua dor, Seguirei feliz, como o doce sorriso do mal, mergulhado num mar de tristeza.
