Poemas sobre o Mar
Dez anos e ainda te olho como quem vê o mar pela primeira vez, com o coração acelerado, o silêncio sereno, a brisa calma, os raios de sol que aquecem minha pele, e esse desejo imenso de mergulhar, mais e mais, em ti.
Toda areia da praia já foi rochedo altivo, que ousou enfrentar o mar.
Hoje, desfeito em grãos, é pisado por todos. E o mar permanece — MAR.
Eu quero andar de mãos dadas com você a beira mar no final da tarde, quero andar de skate mesmo sem saber andar com você, quero jogar futebol em um dia de sol, quero ter aquelas lutinhas que todo casal tem, quero te fazer uma visita inesperada em casa e te ouvir dizer "Entre minha branquela", quero dividir colheres de brigadeiro num dia frio, quero dividir sorrisos bobos e palhaçadas com você, quero fazer declarações de amor infinitas, quero abraços apertados, quero beijos inesperados, quero te ouvir me chamar de branquela, enfim, quero viver a mais linda eternidade ao teu lado!
Meus olhos castanhos são azuis quando olho para o céu,verde quando olho para o mar e vazios quando não olho para você.
Nem tudo nessa vida é um mar de rosas, passamos por muitas provacoes e temos que ser muito fortes, tanto fisicamente, quanto espiritualmente, para suportar tais batalhas.
Inveja, odio, ambicao, maldade... Essas sao algumas das pedras que estao em nossos caminhos, mas se crermos em Deus, ele nos ajudara a superar, por que so ele pode nos dar a vitoria... Creia nele e tenha muita fé que mais cedo ou mais tarde conseguiras realizar aquilo que tanto almeija.
Ninguém compreende o outro. Somos, como disse o poeta, ilhas no mar da vida; corre entre nós o mar que nos define e separa. Por mais que uma alma se esforce por saber o que é outra alma, não saberá senão o que lhe diga uma palavra – sombra disforme no chão do seu entendimento.
Que nosso amor seja como o mar pois, ninguém sabe o quão profundo ele é e como as estrelas pois, são infinitas.
E nos mares saltitantes em braçadas lentas, em um denso véu de um céu azulado, o mar encobre o nosso alento e vivemos um paraíso em um crepúsculo à barlavento de um toldo estrelado.
Não exija nada, o mar beija e abandona a praia todos os dias e sempre permanece um belo cenário de amor...
Um amor verdadeiro não se afunda nas tempestades do mar da vida; ele navega firme, guiado pela Luz de Deus como farol, sustentado pela fé e pela certeza de que, juntos, alcançarão seu porto seguro.
O coração é um navio que insiste em navegar para além do horizonte, mesmo sabendo que o mar termina em abismo; mas é na vertigem dessa travessia impossível que a vida se torna poema.
