Poemas sobre o Mar
O sol, a brisa do mar e a natureza nos convida pra dançar.
Sinta a vibração e se deixe levar, deixe o sol te tocar e entre no mar pra se purificar.
Tamo em um bom lugar pra gente ficar,eu e você de frente pro mar sem ter que explicar pra nenhum mente fraca e o coração bate o corpo arrepia ninguem se entromete e quando o sol nasce eu acordo pra vida com o despertador tocando a musica que você gosta e tenho que levantar e a vida enfrentar mais o meu desejo é voltar a dormir e com você sonhar
Vida pra mim é ouvir os pássaros cantando, o sol brilhando, as ondas do mar invadindo a praia, as crianças sorrindo, as folhas de árvores caindo,um gesto de amor, um beijo estalado, mãos dadas, um grito de felicidade, uma palavra amiga, uma celebração de amizade...Vida pra mim é isso !
Entre uma xícara e outra de café vou relembrando aqueles velhos momentos em que você adoçou o mar negro em que eu vivia mergulhado, assim como os quais amarguei por não desejar sentir o aroma exótico que emanava do seu amor.
De frente pro mar ela imaginava mil formas de atravessa_lo,mas,nenhuma parecia da certo.Ela precisava se livrar de todo peso que ainda tinha sobre os ombros.Dentro dela ainda vivia um desejo de voltar a ter tudo outra vez,de poder frequentar os mesmos lugares,de ter os mesmos amigos e poder sorrir com aquele velho e bom sorriso.Se lembrou das fotos antigas,dos abraços,do gosto, da magoa ainda escondida.Da companhia nas tardes de outono.De caminhar no jardim um do lado do outro sem se preocupar com as horas,sem precisar dizer nada..Tudo tinha desaparecido tão rapido que não sobrou nenhuma gota do que antes parecia infinito.Ali parada revia todas as coisas ditas e as não ditas que ficaram guardadas bem no fundo,empoeiradas.Tudo girava no sentido contrario para ela.As pessoas riam e ela tentava encontrar um motivo,então pensou varias vezes no que tinha passado,ela precisava se permitir para poder enxergar além do que via.O sol se despedia e o vento frio escrevia sobre o seu rosto como se quisesse dizer que o tempo havia passado.Mais,ela ainda continuava ali pensando nas inumeras formas de atravessar aquele mar.
Em um mundo cheio de maldades o jeito é viver como uma garrafa fechada jogada ao mar, a garrafa ta na água, mas a água não esta na garrafa.
Eu gosto tanto do mar. O mar me da liberdade. O mar me faz lembrar e esquecer. No mar eu sei o que é viver E o que é sonhar..
Ainda podemos ver o ceu, ainda podemos ver o mar, aqui não é o INFERNO. Acabe com ele Luffy e vamos voltar todos juntos
"Todos os dias enfrentamos situações diferentes, nunca devemos esperar da vida um mar de rosas, os espinhos nos ensinam em que parte do caule devemos pegar sem se machucar... A gente sempre aprende com a escola da vida..."
Vamos tocar o barco, ajustar as velas e seguir em frente, o mar não pode está calmo e isso traz a condição perfeita para continuar, afinal marujos, a felicidade é logo ali em frente. JC
Seu sorriso não foi desenhado em um quadro a giz ou na areia do mar que tudo pode apagar, foi esculpido no mais belo jardin onde poucos conseguem encontrar, sorriso mais belo, que nem mesmo o tempo pode apagar, mais basta ser curioso o suficiente para descobrir como chegar lá, e ter o prazer de ver esse sorriso, todos os dias te alegrar.
Comparava-se ao mar daquela manhã, nem borrascoso nem quieto, mas levemente empolado e crespo, tão prestes a adormecer de todo, como a crescer e arremessar-se à praia.
Em um oceano de tristezas de um mar agitado, cercado por águas desconhecidas e medos submersos, a calmaria faz falta e total sentido quando não está presente. Deixe o vai e vem da maré trazer tudo que há de bom e levar tudo que há de ruim, mesmo depois da pior tempestade o sol vai brilhar novamente e enaltecer a beleza que é viver.
