Poemas sobre o Mar

Cerca de 10743 poemas sobre o Mar

Tarde sem fim

Navegando por aqueles corredores cheios de vegetação, cheios de vida, mar a dentro, me recordo com prazer da sua felicidade, foi tão gostoso ouvir as músicas regionais no passeio de barco e saborear os pratos típicos; eram muitos casais felizes aproveitando o sol escaldante do dia; as danças e a bagunça na parada para o banho de lama foram o ponto máximo; seus olhos verdes brilhavam como nunca de tamanha felicidade; passadas algumas horas estávamos voltando do nosso delicioso e inesquecível passeio, você esbanjava contente a sua nova cor de pele dada pelos raios solares e não tirava o sorriso do rosto olhando para as nossas fotos tiradas ali; os acessórios regionais que te dei como pulseiras, cangas, óculos, bolsa e chapéu, garanto que ficaram lindos em você!
A paisagem e a beleza do lugar se completavam com o nosso amor!
Foi uma tarde maravilhosa ao seu lado, eu não poderia deixar passar esse momento único apenas em fotos, resolvi imortaliza-los em versos para não cair no esquecimento, o quanto nós fomos felizes.

Inserida por Ricardossouza

Espero que aquele seu sorriso ainda esteja de pé, firme e encantador como sempre foi. Que nada amargue o toque de amor que sai dos seus olhos, a firmeza da sua voz que mistura doçura e delicadeza, ainda que às vezes recheada de algumas bravezas. Que os seus dias sem cor sejam pintados pelas águas do mar, pela imensidão do céu, pelas estações do tempo. E que apesar da estrada de chão duro e seco, as flores da primavera perfumem o seu coração de esperança e de certezas por dias mais suaves, mesmo quando o inverno crie tempestades que insistem em permanecer. E por mais que a fragilidade te encontre, que você seja mais forte do que a dor.

Velho. É o que sou. Quero tudo e nada quero. Posso? Permites-me tal ousadia? Subir a mais alta montanha, conhecer o algures e o nenhures; tocar o fundo de todos os mares e deitar-me com as estrelas e correr como o vento.

Quando o sol se põe no horizonte Deus substitui o dia pela noite, mergulha as horas moribundas na aquarela do ocaso e é desse abismo magistral de cores que surgem reluzentes as estrelas no céu.

As vezes apenas tenho vontade de sair voando e sumir nesse lindo azul de céu sem fim!(Pedaço da musica Ciel Errant - Alcest)

Ser humano sempre foi carente de explicações lógicas, mas quando ele não as encontra, usa a ilógica para se conformar

Assim que o sol se põe no horizonte fecha-se a porta do dia. Do outro lado do ocaso abrem-se as portas da noite com vista para um céu estrelado repleto de poesia.

E hoje ele resolveu desenhar suas pegadas na areia. Como quem traça uma história não um caminho. Banhou-se do sol, e mergulhou na pluralidade do mar.

Houve uma época em que os homens amavam as mulheres por seus segredos e mistérios e não por sua exposição degradável - 08/03/2014 (Dia Internacional das Mulheres)

Se for para amar, ame profundamente. Porque amor razo, não serve nem para se afogar.

Todos crescemos e evoluímos. Mas só uma concha que possui as duas metades, é capaz de gerar uma pérola. Se não tivermos nossa outra metade, somos só como conchas, pequenas e quebradiças.

Saudade é uma dor difícil de suportar e quando fica insuportável, escorre e se mistura com as ondas do mar!!"

Sou como um barco.
Tem momentos quenavego sobre águas calmas, outros, vivo a intensidade das fortes tempestades, mas quando me permito sentir a calma do mar, posso até sentir a brisa suave a me beijar..."

Parei, cansei de ser levada pra lá e para cá pelas correntezas, sou concha, sou sal, sou sol na areia a enfeitar. Pode admirar . 😌👊🏿🧜🏻‍♀

Há lugares que eu penso que Deus me tirou para dançar, uma valsa, tocada pelos ventos com cheiro de mar. ⠀

Não adianta nadar contra a correnteza, chega uma hora em que você perde as forças, e se entrega a fúria do mar.

'Tinha aquela graça fugitiva que indica a mais delicada transição, a adolescência, a mistura dos dois crepúsculos, o princípio de uma mulher e o fim de uma menina.'

Nem sempre, porém, a ignorância imobiliza. Quando comandada pela intuição, pelo ideal e pela decisão de vencer, de conquistar, torna-se uma força a caminho da verdade ou da vitória. Se Vasco da Gama soubesse mais e sonhasse menos, teria recuado diante do cabo das Tormentas. Se Colombo fosse bom cosmógrafo não descobriria a América. E vale ainda lembrar de Saussure, o segundo homem a subir no Monte Branco, foi um sábio. O primeiro foi um pastor: Balmat. O que não invalida, é claro a ciência, nem desvaloriza o sábio.

Victor Hugo
Os Trabalhadores do Mar

Sou mais rede do que sofá, pé no chão e salto 15 na mão. Sou cabelo grande como nos contos de fada, também sou coque de princesa. Sou minha majestade e gosto de me realizar. Sou mais noite de lua cheia e manhã de sol nos horizontes do mar, rio ou cachoeira. No mais, sou "sombra e água fresca". Sou mais um roseiral do que jardim de flores no campo. Sou um borboletário ao ar livre em metamorfose sentimental. Sou o pote de fé no arco-íris. Sou aquarela. Sou coração que transborda amor à procura da razão. Sou mais doce que salgado, mais coca cola do que suco. Sou fruta tirada do pé. Sou mais água de coco, água, água com limão. Sou transparente e intensa. Muitas vezes dura. Sou esmalte forte, cor vibrante e quente, vermelho. Sou arrepio à flor da pele, suspiro, sinto com o espírito o desejo de minha alma. Sou coragem a pulsar valente, impulso e decisão. Não sou de ficar em muro, prefiro derrubar barreiras. Sou àquela que não passou na fila da paciência, e que engole mais de mil budas na tolerância. Sou mistério e magia. Teimosia. Sou inteira, não nasci para ser metade. Bem-me-quer ou não te quero. Sou dias de chuva com pipoca, chocolate branco e netflix. Sou maresia, cheiro de mar e conchinha. Barulho de ondas e vista pro oceano. Sou horizonte sem pressa, amiga do tempo. Sou filha dos ventos não nasci para âncorar.

Nunca devemos esquecer: quem somos, quem nos amam e quem amamos, pois levaremos essas respostas, por toda eternidade. O resto, são perguntas bobas e respostas sem coerência, e se em nada, modificam a nossa essência, então deixa pra lá, deixa passar, deixa se afogar, no mar da efemeridade.