Poemas sobre o Labirinto que a a Vida

Cerca de 231907 frases e pensamentos: Poemas sobre o Labirinto que a a Vida

A vida é passageira
os amores não!!!
As dores não sao pra sempre
As lembranças são.

Inserida por robinho_jota

É a vida

Eu queria ser seu
mas o destino me derruba
e me deixa rolar morro à baixo
para a miséria da vida

E quando volto
Estou todo sujo
Com a sujeira do mundo
Eu penso que você vai me ajudar
Me limpar com carinho
Me deixar são de novo
Mas você me expulsa
Como todos outros

Eu achei que você era especial
Mas eu achei isso...
porque eu estava apaixonado
Agora não sei mais como estou
Devo estar sujo de novo

Mas minha mente evoluiu
depois de mais uma dessas quedas
Mas acho que algo ficou para trás
O amor que eu tinha por você

Inserida por GuilhermeSubtil

queria estar sonhando

A vida é passageira
os amores não
As dores não sao pra sempre
As lembranças são

Que saudades dos seus risos
Do teu cheiro teu amor
Essa lembrança, essa angústia
Me causando tanta dor

Eu esquivo a realidade
E disfarço a sua falta
Sem eu ter você por perto
Minha vida não é nada

Eu só queria estar sonhando
E desse sonho acordar
E quando eu abrisse os olhos
No teu rosto poder tocar

Inserida por Robinhopoeta

Eu te amo muito
e você tem que entender
que você è minha vida
e eu só sei amar você.

Inserida por Robinhopoeta

Amanhã possa ser
que eu não faça
mas parte da sua vida
mas pode ter certeza
que eu estarei do seu lado
e irei fazer de tudo
para protegê-la

Inserida por Robinhopoeta

Era muito comum ouvir falar de italianos que perdiam a vida nas viagens, o que se tornava um drama sem precedentes para os demais familiares a bordo, já que
eram obrigados a jogar os corpos no mar, devido à impossibilidade de sepultar seus entes queridos. Para um povo tão religioso, era algo traumático ter que lançar
nas águas, alguém que, assim como todos ali, havia embarcado cheio de sonhos e esperança.

Inserida por oamoremumanovaveneza

Educa-se para todos os fins e alvos. Para as militâncias ideológicas e inclusive para a vida em termos gerais.
Mas quase nunca educa-se para o amor.
Todavia o amor é uma escola de convivência e uma árvore que frutifica com métodos inteligentes.
Quem não sabe amar dirá mais tarde que o mesmo acabou.
Mas quem aprende seus segredos, terá solucionado os mistérios!
de sua blindagem!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Vai! Abraça a vida!
Envolve-te por completo, seja inteiro.

Faz poesia do pranto, seja riso o teu canto!
O olhar que se vê seja atento, pra que não passe de ti a felicidade do encontro.
E este, quando posto face a face exale o perfume do amor.

Faz a vida valer, mostra pra ela o que é crer!
Aviva a tua lucidez de viver.
Traz cores, formas, faz de ti um novo florescer.

Inserida por patriciacostta

No convívio com gente que sente,
sentimentos fazem viver.
Aduba a terra da vida
fazendo a semente crescer.

Inserida por patriciacostta

⁠Vejo solitário
Tudo solitário
É o mudo tempo
Solitário que fala
É a vida sentida
Na estrada de noite de lua
Com tudo solitário
Na estrada!

Inserida por MELQUISEDEKE

⁠Não há duas vezes o mesmo algo no original.
As leis naturais respeitam a lógica.
Assim a vida na sua singularidade,
É uma só e , se morta, já não voltará a existir.
Requer-se portanto, necessariamente, a sua eternidade;

Quem dera eles fossem sábios! Que isto entendessem, e atentassem para o seu fim!
Deuteronônio 32:29

Inserida por MELQUISEDEKE

⁠Às vezes é preciso deixar, sem ressentimentos, que a vida faça algumas mudanças mais dolorosas em nossos caminhos... E, precisamos entender que isso não significa que tais mudanças serão definitivas, podendo ser elas apenas pelo tempo necessário para que seja viabilizada outra forma de se comportar diante do que no atual momento se tornou ruim, nos entristece e não temos a coragem de aceitar que algo chegou ao fim...
A vida nos mostra e pede às vezes para deixarmos para outros tempos a continuidade de algumas nossas relacões, livres do que hoje nos causa descontentamento e por si só não conseguiremos nos desvencilhar. Ela nos mostra que é apenas um tempo de mudanças, indicando que devemos segui-la por um caminho de distanciamento momentâneo do que nos suga negativamente as energias!
Assim a própria vida se encarrega de nos mostrar por quais caminhos nos levará até que, se possível, um reencontro venha trazer uma nova fase...
E, quiçá, seja de Luz!

**A Grandeza da Alma e o Valor da Jornada**

Na vastidão da vida, é natural nos depararmos com desafios que parecem maiores do que somos. Há dias em que o esforço parece não compensar, em que o peso das responsabilidades nos faz questionar se vale a pena seguir adiante. É aqui que entra a força da alma, aquela parte de nós que transcende o imediato e enxerga além.

Quando nossa alma é grande, o impossível se transforma em aprendizado, o obstáculo vira oportunidade, e até o menor passo carrega significado. Não é o tamanho do problema que importa, mas a capacidade de enfrentar com coragem e determinação.

Valer a pena não é sobre chegar ao destino perfeito, mas sobre dar valor ao caminho percorrido. É o ato de sonhar, de persistir e de acreditar que cada experiência, por mais simples ou dolorosa que seja, contribui para nosso crescimento. Afinal, uma alma pequena limita a visão; uma alma grande, por outro lado, abraça o infinito.

Lembre-se: a grandeza da alma está em transformar qualquer desafio em motivo para seguir em frente. Quando vivemos dessa forma, percebemos que, no fundo, tudo vale a pena.

*Esse texto é baseado em uma frase de Fernando pessoa que inclusive tenho uma tatuagem no meu peito que me define muito, quero compartilhar com quem precisa lê e refazer sua vida . Acredite que a possibilidade de você ir além.*

Inserida por EvansAraujo1

⁠Teus lábios são o néctar
em que me perco
vida abaixo...
na busca pelo naufrágio
me entregando ao desejo

teus lábios são as fontes
em que enfio meus sonhos
meus pudores...
no deleite dos licores
me entregando a lampejos

teus lábio são pitadas exatas
em que enfio meu coração
minha felicidade...
na busca pela cumplicidade
me entregando a cortejos

teus lábios são o brilho da manhã
em que me entrego
por inteiro
no encontro de teus beijos aventureiros
me entregando a gracejos

Mario de Almeida
o poeta castanhalense

Inserida por mariodealmeida

⁠Nascimento de Irã

Como um espetáculo, nasce a vida! Que já se inicia com nome de poesia.
Os Deuses a abençoaram no primeiro dia,
E em seus olhos a luz e a vida se inicia.

Já nasceu com um brilho reluzente; Em seus olhos àquela estrela refletia.
Primeiro som foi um grito de euforia,
Que iluminou os processos da mente.

Nos caminhos que vai trilhar com ação,
O meu amor lhe servirá de proteção; E as palavras modificarão seu coração.

Bem-vindo! É o que os humanos dizem,
Pois, bem sabem, a grande sorte que têm,
Sorte de poder ter um sábio, Irã, Amém.

“Maria Helena Troiana — Mãe”

Inserida por luis_luis_1

Aprendi a ser quem eu sou da maneira mais fácil e sem querer percebi que na vida nada é pra sempre nem acontece segundo nossas próprias convicções ou intenções.

Serei a mais perfeita criatura, não digo que não cometerei erros, mas errando tentarei consertar meus atos e farei tudo de novo, pois, cada dia que se inicia traz consigo uma porta, onde novas oportunidades chegam e nos possibilitam começar de novo sem medo e sem preconceitos ou vícios. Mas é preciso correr, pois, o tempo é passageiro e não nos deixa mentir.

Inserida por carloscesard

"Fukushima, reator nuclear em território japonês, tem deixado o mundo de cabelos em pé. O povo forte do Japão, mesmo após Hirochima e Nagasaki, quando aviões americanos, na II Guerra Mundial, lançaram bombas sobre as cidades, não se intimidaram e dão-nos um exemplo de patriotismo e amor ao solo pátrio. A energia é necessária em todos os quadrantes do planeta, mas precisamos repensar de que forma estaremos mais seguros."

Inserida por ajotage

Você pode exercer o poder sobre as pessoas enquanto der a elas alguma coisa. Tire tudo de um homem, e ele não estará mais sob seu controle.

Você não precisa se sentir culpado(a) sobre a exclusão de pessoas "tóxicas" de sua vida. Não importa se esse alguém faz parte de um relacionamento romântico, colega, amigo de infância, uma nova amizade ou até algum familiar. Você não precisa dar espaço para as pessoas que te causam dor, tristeza, raiva ou fazem você se sentir pequeno(a). Uma coisa é a pessoa reconhecer seu comportamento nocivo e fazer um esforço (não apenas com palavras, mas com atitudes) para mudar. Mas se uma pessoa ignora seus sentimentos, ignora os seus limites e continua a tratá-lo(a) de forma prejudicial, essas pessoas precisam partir de sua vida e/ou convivência.
Algumas pessoas acham "difícil" deixar as pessoas "nocivas" partirem, por serem familiares, amores, etc, então, sofram sem reclamar, porque todos nós temos o famoso livre arbítrio, pois muitas vezes a "caridade" ou a "ajuda" que achamos que estamos realizando, nada mais é do que ser conivente com pessoas que insistem em não querer respeitar o espaço alheio e/ou investir em sua própria reforma íntima. Lembre-se que o Mestre Divino nunca forçou ninguém a mudar seu interior para segui-Lo. WM

A vida não é sobre metas e conquistas, é sobre quem você se torna durante a caminhada.