Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
O inferno é a terra e todos os demônios vagam pelas ruas. Somos nossos próprios demônios, somos os vilões das nossas próprias histórias de contos de fada. O paraíso não é um lugar onde as pessoas viram anjo, o paraíso é um lugar onde não há humanos para torná-lo um inferno.
A vida passa!
Conhecemos pessoas, construímos relações, interferimos em vidas e, só com o tempo, descobrimos que nossas vidas, sempre dependeram do carinho de outras pessoas.
É muito legal quando você busca viver de modo mais criativo, e assim faz da sua própria vida uma arte. Um filme, uma poesia, uma pintura... Tudo em uma só.
A busca do conhecimento deve ser cuidadosa e cautelosa, ela é envolvente e enlouquece. Nunca alcaçaremos o conhecimento pleno, é tudo vaidade, é tudo ilusão. É também uma embriaguez de soberba pensar que o domínio do conhecimento te faz melhor que o outro.
A vida é um excelente agente da educação. Com ela você aprende que, sozinho jamais conseguirás vencer e ter sucesso.
Com o passar do tempo a gente percebe que não mais nos reconhecemos ao realizarmos uma autocrítica, pois diante das circunstâncias e adversidades da vida, é impossível permanecermos a mesma pessoa.
Tem dias que dar vontade de ir embora para bem longe, onde eu possa respirar novos ares, conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e recomeçar uma nova vida.
O mundo é o Tribunal a onde todos vivemos, e o Tempo é o perfeito Juiz criado pela consciência divina.
"Cada coisa que a vida oferece como felicidade e alegria é única, mais existe aqueles que não valorizam essas coisas mais simples"
A vida não é sobre quantas bocas você beijou, mas sim sobre quem você foi na vida de cada pessoa. Uma noite não vinga o tempo de um compromisso sincero e verdadeiro.
Há quem diga que a pior vida é melhor do que a morte, sinceramente eu não concordo, não adianta ter uma vida se não se pode viver-la intensamente.
As pessoas se perguntam o porque de viver sabendo que todos vamos morrer no final de tudo...
Mas talvez a pergunta certa não seria essa, talvez a pergunta certa seria a que ninguém faz. Porque não viver já que todos morreremos? Afinal, a graça da vida é essa, não é? A morte, pois sem ela nao haveria sentido na vida. Vivemos pois temos a certeza de que podemos partir a qualquer momento, esse "medo" da morte é tão benéfica, mas tão mal interpretada, ter medo da morte não deveria ser algo para não se ter, mas algo para que consigamos viver... aproveitamos mais a presença daquilo que temos quando o fim daquilo se torna inevitável.
Talvez nossas crises existenciais não sejam causadas pela ausência do sentido da vida, mas pelo excesso de escolhas a serem realizadas e direções a serem seguidas.
