Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
Se não aprendermos a controlar o orgulho em nossa vida, ele, certamente se tornará a maior desgraça da nossa vida.
Muda, pensa, fala, sente, escreve, se cala, observa, contempla, pede, crê, recebe, se alegra, se impõe, cresce, expande, cria, inventa, reinventa, constrói, destrói, reconstrói, vive!
Eu vivi tempo demais. Vi nações brilharem, prosperarem e caírem. Vi grandes artes sucumbirem à crueldade do tempo. Conheci o amor e provei suas lágrimas amargas muitas vezes. Depois de um tempo, você esquece como é sentir êxtase.
A vida é um livro e cada dia representa uma página que preenchemos com as nossas ações; boas ou más e, nas entrelinhas, os nossos pensamentos; bons ou maus. O que você inseriu na sua página hoje?
Acho que eu não era daquelas que pensavam que o colégio deveria ser uma grande festa. Eu queria me esforçar para que o resto da minha fosse bom.
Minha vida não é um bom filme de esporte. Num filme bom de esporte, a heroína, que é subestimada, que apanha, teria ganhado o jogo.
Tínhamos tudo. A casa e a vida perfeita, e alguém tirou isso de nós, e eu vou recuperar.
“Os nossos maiores bens são a saúde e o tempo. A vida corre, as experiências são um sopro, o tempo não para e a caminhada é infinita.”
O soldado entende de luta, sofrimento e perigo e prepara o menino para uma vida assim. Mas o menino sabe que a vida é mais do que isso.
Não desista jamais, nunca deixe de sonhar e acreditar nos seus sonhos. Persista sobre os seus objetivos, por pior que pareçam as dificuldades. Tenha a fé no Criador, tenha fé em Deus, acredite no que Ele reservou para você. Não deixe de sonhar, não deixe de acreditar em você, no ser humano, na vida.
Uma pessoa de mau-caráter não se importa com o que você pensa sobre ela. Uma pessoa de mau-caráter só se importa com quanto ela ganhou enganando você.
Quer um conselho? Não ligue para nada do que falam sobre você. Se falam é porque reparam, se reparam é porque você se destaca no meio de tantos idiotas.
Seu drama não era o drama do peso, mas da leveza. O que se abatera sobre ela não era um fardo, mas a insustentável leveza do ser.
Muito melhor seria sentar ao ar livre, pois a poeira não se acumula sobre a grama, a não ser nos trechos em que os homens arrancou-a do solo.
