Poemas sobre o Futuro
O ego é um vírus alojado em nossos pensamentos. Ele nos leva para o passado ou para o futuro e nos tira do consciente. Ele nos faz pensar e ter lembranças estagnadas. O melhor remédio para esse vírus terrível é viver o presente. Procure ser e estar. Viva o aqui e agora, o resto é ilusão do ego e das nossas fraquezas por nos deixarmos levar por ele.
Quem vive depressivo...vive no passado, quem vive ansioso, vive no futuro...quem quer ser feliz...vive o hoje!
Toda vez que vejo um adulto em uma bicicleta, eu já não me desespero quanto ao futuro da raça humana
Eu oro por nós porque entregar nosso amor pra Deus cuidar é ter certeza de que teremos um futuro abençoado!
Eu amo o jeito que teu olhar deixa tudo explícito, principalmente quando vejo meu futuro através dele.
Fazer aniversário é olhar para o passado com gratidão e também poder olhar para o futuro com fé!
E também viver o hoje com amor.
“Seu presente é o espelho do passado que não pode refletir no futuro.”
(livro: “Livrai-nos de todo mal”)
Os fragmentos de um futuro nítido que não pode ser tocado.
Os braços do sonho de um novo mundo enlaçam parte de mim.
É, meu caro, para quem tem no presente um amor a ser vivido, o futuro é apenas um detalhe que pode esperar.
Se você soubesse o que iria acontecer, se você soubesse tudo o que iria acontecer no futuro, se soubesse de antemão as conseqüências de suas próprias ações, você estaria condenado. Você ficaria arruinado como Deus. Você seria uma pedra. Você nunca iria comer ou beber ou rir ou sair da cama de manhã. Você nunca iria amar alguém, nunca mais. Você não se atreveria.
Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro.
A ideia do futuro, carregada de uma quantidade imensa de possibilidades, é mais fecunda do que o próprio futuro. Por isso há mais encanto na esperança do que na posse, no sonho do que na realidade.
eu só posso dizer que não sei,falta pouco pra me convencer da inexistência de um futuro,na verdade não falta nada,já me covenci,só não abandonei meus sentimentos porque eles são como filhos,(e eu jamais abandonaria meus filhos),afinal eu que os criei eduquei (por mais mal educados que sejam).os alimentei,os ví crescer,não os ví evoluir,e deveria vê-los morrer um dia,porém é exatamente aí que mora a diferença,meus sentimentos são crianças travessas demais,tomaram o elixir da longa vida,e não adianta,por mais que eu lhes dê veneno eles são imortais,assim como um fiozinho de esperança que nos mantém ligados,não sei como lidar com eles,não sei se um dia saberei lidar com eles,e não sei se quero aprender,são a minha parte mais humana,é o pouco que sobrou de uma existêncis vazia,dói,mas no fundo no fundo eu gosto,se não gostasse,assim como tantas mães fazem,eu os largaria na rua e mais cedo ou mais tarde eles iriam embora,não eles são meus e como prometi a você ficarão comigo até o fim.
