Poemas sobre o Futuro
"Não somos vítimas passivas da nossa história; somos os arquitetos ativos do nosso futuro, utilizando as lições do passado como o material de construção."
O presente pode apenas significar que uma longa história passada ainda não passou e que o futuro estará plenamente comprometido como uma velha carruagem envelhecida onde persistem os mesmos fantasmas.
O Tempo passa mas não envelhece e também não morre. O tempo é o exterminador do futuro... O Upgrade da Humanidade.
Uma agenda apertada indica uma mente comprometida com a ansiedade pelo futuro, se ela não consegue prometer paz, alegria e felicidade em família.
Que você possa viver o momento presente. Não se pode saber o que o futuro reserva. Mas você pode começar a construi-lo a partir de hoje. Tudo tem um propósito.
A ansiedade é isso: um excesso de futuro tentando caber no presente. É a vontade de controlar o que ainda nem chegou. E, nessa tentativa de antecipar tudo, a força vai se esgotando, e a esperança se esconde atrás do medo.
Toda grande ideia que parte da cabeça do homem é um grande passo para o futuro,
mas todo ideal que parte do coração de Deus é um grande salto para a humanidade.
O que não te dá Futuro, pode sim te dar Presente, porém o presente se torna passado num piscar de olhos.
"Quando a gente sabe o que o futuro nos traz ...manda a surpresa sentar, junta de nós a esperar... depois tanto fez como tanto faz "
Caminhamos para um futuro incerto, vindos de um passado que não nos pertencia, a vida oferece-nos não escolhas, mas estradas traçadas, onde o impossível e o inevitável se entrelaçam a cada passo.
O perdão foi estratégia de sobrevivência, perdoar não apaga, organiza o futuro, livre ando sem correntes.
O futuro não é uma miragem que nos espera passivamente na linha do horizonte, mas a consequência imediata e visceral da sua coragem de romper com o passado aprisionador, de dizer um "não" trovejante àquilo que insiste em se manifestar como um presente indesejado. Não permita que a nostalgia de uma infância humilde, ou a dor de um erro pretérito, congelem a sua capacidade de avançar, a felicidade reside em construir o novo, desfazendo-se do peso dos excessos inúteis, as tristezas antigas e a compaixão malgasta por quem não merece.
