Poemas sobre Nós Mesmos
O meu interior, meu mundo, minhas leis, o meu céu, minhas foices. Neste meu mundo eu mesmo é que não me esquivo do que pode se dizer "justo".
Eu mesma me condeno, eu mesma me liberto.
"Surpreendente como eu me fascino com o que eu mesmo digo, é surpreendente o quanto eu compreendo quando sou eu quem esclarece. Porque há quem critique, muitos acham isso prepotência. Mas reflita: Se você vai precisar conviver consigo mesmo até o final, se vai ter que suportar a própria companhia até o fim, se vai ser observador da sua própria vida até o último instante, é melhor que se apaixone pelo que faz."
Há pessoas que dizem me conhecer por conviverem comigo a vida inteira, mas nem eu mesmo me conheço. Sinto que sou uma metamorfose que nunca encontrou um fim, uma transformação final.
Hoje voltamos do início futuro para despedir de você passando presente,agora sou eu mesmo presente...
Prefiro eu mesmo traçar o plano existencial da minha vida. Diante de hospitais lotados, da fome e de tragédias globais, é de uma vaidade cega crer que Deus pausaria o cosmos para mimar o meu amanhã, enquanto tantos clamam por socorro imediato. Assumo meus passos para que a providência divina se ocupe de quem realmente precisa."
Recuso-me a sentar e esperar o que Deus 'está preparando' para mim. Supor que o Criador prioriza o meu conforto individual enquanto ignora o clamor dos inocentes não é fé, é egocentrismo disfarçado de piedade. Prefiro eu mesmo gerenciar minha existência e poupar a divindade de caprichos, pois o mundo transborda de dores reais implorando por auxílio."
Não terceirizo meu destino a um Deus que tem o mundo inteiro para socorrer.
Prefiro eu mesmo governar meus planos existenciais; afinal, em um planeta devastado por flagelos e injustiças, o privilégio individual de esperar o amanhã de braços cruzados é uma afronta ao sofrimento alheio.
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.
Não te preocupes em provar nada a ninguém. Eu mesmo levantarei a tua verdade. O silêncio será a tua arma e a Minha voz será o teu testemunho. Enquanto ficas calada, (o), Eu movo céus e terra em teu favor. Descansa, porque a tua defesa está em Mim.”
Todo problema no sentimento faz parte da interpretação de um problema que eu mesmo criei na minha mente.
Para mim, o necessário é aquilo que eu mesmo faço, aquilo que eu preciso para fazer e aquilo que eu preciso para sobreviver; mais que isso é exagero, posse, ganância.
1929 📜 "Dizem que não sentem frio os que estão aquecidos e bem alimentados. E eu. Mesmo bem aquecido e bem alimentado, sinto frio como se estivesse nu e faminto!"
