Poemas sobre Nós Mesmos
Eu sou, nem eu mesmo sei quem sou, não sei se mau , nao sei sou bem, não sei se sou bom, não sou nem de meias palavras, pois me conheço bem, me entendo tanto, mas tanto, que acabo nem mim entendendo.
Ninguém pode me ajudar, a não ser eu mesmo. É difícil, as pessoas que eu mais amo encontram-se longe.
Nem eu mesmo entendo as minhas escolhas.. O pq eu ajo desse jeito com as pessoas... Mas pode acreditar eu tenho os meus motivos...
Não se culpe por errar. Eu mesmo não me culpo por algum dia ter errado, até porque eu sei que vou errar até o me último suspiro e se for pra me arrepender vou gastar o pouco tempo que me resta. Errar... que engraçado essa palavra né? Como alguém pode saber se eu erro ou acerto? Quem denominou erros e acertos? Quem? Porque? Onde? Não se culpe, não importa, só aproveite, só viva, a vida.
Cansei de estar certo e mesmo assim continuar sendo errado, de agora em diante quero ser eu mesmo e estar em paz.
Se me fosse permitido te inventar eu mesmo assim não o faria pois seria fácil demais perfeitinho demais e tudo que vem em grande quantidade acaba estragando rápido.
Engraçado como a gente conversava alguns dias atrás, e você me dizia pra ser eu mesmo, ''... sempre vai ter aqueles 20% escondido'' . Acontece que definitivamente não posso. Não posso continuar a cometer sempre os mesmos erros e acreditar da próxima vez vai ser diferente, continuar valorizando momentos, e depois que eles passam ficar perdido, sem saber quando voltam, e lá no fundo eu já sei que não voltam mais. Continuar a achar que fazer a pessoa sorrir te completa. Que cultivar sorrisos te rendem afeto... é mais pura mentira. Seria necessário a vida inteira, e quando conseguisse, não faria nada com ele. Não haveria mais tempo. '' O alimento da juventude é a ilusão'' descobri essa frase dias atrás, R. Descartes me fez enxergar como sou jovem, mas ele também foi jovem e certamente conheceu uma '' Larissa'' cujo sorriso, a voz , os olhos, o jeito de ser. Lhe pareciam quase perfeitos, cada vez que ele prestava um pouco mais de atenção nela. Ela era o tipo de garota que ele amaria, tinha certeza disso. Só que depois de um tempo. Tinha uma certeza ainda maior. A certeza de que deveria ter fechado os olhos toda vez que ela aparecia.
Já que sou único e não poderei ser igual a ninguém, prefiro ser eu mesmo. Quando crescer, quero ser eu do melhor jeito que minha fé me conduzir.
Eu mesmo não sei nada de mim, mas a historia poderia bem contar, cade os nossos registros, cade nosso museu onde se conta a nossa historia, precisamos de uma sala cultural, onde as fotografias, objeto e utensilio de nossos ancestrais que ao longo do tempo foram esquecidos por nos. Vamos resgatar a nossa historia e contar ao jovem com palestras e visitas a essa sala cultural, quem sabe algum jovem se interessa em não deixar morrer nossa historia...(Patife)
"Estão mais preocupados comigo do que eu mesmo estou, não para saberem se estou bem, mas para terem certeza de que estou mal."
Um caso de amor com a própria vida ! A juventude em mim esta em me arriscar de ser eu mesmo, vivo na vida como se a juventude fose eterna.
Serei sempre eu, mesmo que para isso eu tenha que magoar os que querem que eu seja do jeito que eles querem...
"Decidi ser só, para evitar conflitos, mal sabia que meu maior inimigo, era eu mesmo, sigo em guerra."
