Poemas sobre Natureza Sementes

Cerca de 190853 poemas sobre Natureza Sementes

Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas.

Não sei como é a vida de um patife, nunca o fui; mas de a de um homem honesto é abominável.

A maioria dos biógrafos empenha-se em explicar a obra a partir da vida, quando o correto é exatamente o contrário: trata-se de explicar a vida a partir da obra.

O bem-estar na vida obtém-se com o aperfeiçoamento da convivência entre os homens.

O prazer do amor dura apenas um instante, os desgostos do amor duram toda a vida.

A aurora do amor é a quadra de devaneios e fantasias, em que a vida do coração principia e exerce sobre nós o seu mágico influxo.

O instante só tem um lugar estreito entre a esperança e o desgosto, e esse é o lugar da vida.

Se a vida é um mal, por que tememos morrer; e se um bem, por que a abreviamos com os nossos vícios?

Talvez amar alguém seja o único ponto de partida para tornar nossa a nossa vida.

O que mais precisamos na vida é de alguém que nos leve a realizar o que podemos realizar e o que de útil podemos fazer.

A vida é uma coisa muito complicada. E toda a questão de ser ou de não ser consiste em encontrar-se nesta confusão.

Para agradar aos homens é preciso professar o que cada um desses homens repudia e odeia na sua vida secreta.

Vive cada dia como se tivesses vivido a vida inteira visando justamente àquele dia.

É necessário ter amor pela vida para o prosseguimento vigoroso de qualquer intento.

Há homens que parecem grandes no horizonte da vida privada e pequenos no meridiano da vida pública.

A vida é amarga e doce. Por isso não há outra forma de descrevê-la senão captando esses dois sabores.

A vida é fictícia, as palavras perdem a realidade. E no entanto esta vida fictícia é a única que podemos suportar. Estamos aqui como peixes num aquário. E sentindo que há outra vida ao nosso lado, vamos até à cova sem dar por ela. Estamos aqui a matar o tempo.

Agimos como se o conforto e o luxo fossem os requerimentos principais da vida, quando tudo o que precisamos para nos fazer felizes é algo pelo que ser entusiástico.

Muito pouco se padece na vida, em comparação do que se goza; aliás, não sendo assim, como se viveria?

Se considero quanto me custa a ideia de deixar a vida, devo ter sido mais feliz do que pensava.