Poemas sobre música

Cerca de 9413 poemas sobre música

A MÚSICA, é uma Linda Musa...Vestido Multicolorido e Esvoaçante...Rindo da Vida e de Todos. Momentos de Deleite Alegre ou Triste... Mas NUNCA COM O DEDO EM RISTE!!!

⁠Ela dança suavemente, leve feito pluma.
A música a faz rodopiar, faz sua alma os sons ecoar e outros corações encantar.

Às vezes, a 'música' não é algo que se ouve, mas alguém que se sente. Existem pessoas que chegam com o tom exato para silenciar o barulho do nosso caos interno. Elas não precisam dizer muito; a presença delas é a harmonia que organiza nossos pensamentos tempestuosos e transforma o aperto no peito em calmaria.

Os sons da natureza são encantadores, há música na criação de DEUS, a mais bela que poderíamos desfrutar. Simplesmente aquiete-se e ouça...

"Não me guie pelo comum; leve-me onde a música é alta e a alma é livre. Quero a estrada menos percorrida e o som de um clássico que nunca morre. Perca-se comigo no solo de uma guitarra e se encontre no pulsar do nosso coração."

A música é diferente ao apenas falar ou entoar algumas palavras.
Falar em tom melódico, com ritmo e afinação onde cada palavra ou sílaba tem o seu espaço o seu mundo particular . Notas musicais sao assim um universos melodicos...

Fiquei tocado com a música que ouvi, mas fui embora antes dela acabar, o fim dela também me deixaria em um estado sentimental.

Os passos da moça eram como plumas aos olhos do moço. E a música um samba de alegria para ambos . O amarelo refletia feito o brilho do sol no sorriso alheio.

Que a música exista sempre para nos lembrar que, junto a ela, nada nesse mundo seja impossível.

A música é a minha vida, o emo é a minha essência e o rock é o meu sangue.
- Marcela Lobato

⁠“A música tem o poder de eternizar qualquer momento, seja ele bom ou ruim. Essa matemática traduzida em sons cria a equação cujo resultado é o sentimento.”

⁠“A música é a matemática da alma. Traduz momentos em sons e sons em sentimentos.”

Adoro música pura e complexa, não apenas três acordes, sem as amarras das letras que limitam o voo do pensamento, como vendas nos olhos, impedindo-nos de ver o mundo inteiro e nos prendendo à visão de uma só pessoa. Um voo belo que abre o universo, sem limites.

⁠Tenho a mania mais deliciosa que há: ouvir músicas. Ao escutar uma música, sinto-a adentrar em mim, chegando até a minha alma e me abraçando por dentro, oferecendo seu ombro quando estou triste. A sensação é maravilhosa, aliviando o meu estresse e trazendo sorrisos aos meus lábios. Realmente, a música é uma das minhas companheiras que mais amo!

Rapaz, a música é um dom que Deus nos dá de graça para alegrarmos os corações sofridos, como o desse menino do sertão nordestino, um verdadeiro talento nato. Parabéns. Sucesso. Deus o abençoe e proteja sempre. Quem gostou compartilhe se possível for. Abraços fraternais.

Boa noite amigo! É um grande prazer prá mim estar aqui lhe escrevendo essas linhas. A música raiz, essa sim, a verdadeira música raiz, mora em nossas almas de caipiras de verdade vindos lá da roça, e, com certeza, vai nos acompanhar até o último suspirar, como o fizeram vários antepassados nossos, tais como, Tonico e Tinoco, Zilo e Zalo; Vieira e Vieirinha; Zico e Zeca, etc.
Abraços fraternos.

Para mim o Brasil perdeu um de seus maiores mestres da música raiz caipira! Descanse em paz Tinoco, junto aí de seu irmão Tonico.

Não importa o que a música seja pra você, o importante é que ela esteja em você.

"Muitos cantam para o mundo ouvir, mas poucos escrevem para a alma despertar. A música pode embalar o sono de muitos, mas a riqueza trilionária acorda o gigante que existe em poucos."

A música que diz: "Sentimento ilhado, morto e amordaçado, volta a incomodar". É uma realidade que ninguém está livre de tais sentimentos. Quando caímos na real e saímos dos devaneios, entendemos um pouco daquilo que somos. Por isso, o coração só encontra paz quando é colocado nas mãos de Deus e isso também, não é tão fácil, mas é possível!