Poemas sobre Luz
Todo ser humano possuí luz própria, contudo, em muitos de nós, para que ela acenda é preciso arregaçar as mangas e fazer as conexões dos fios, ou seja, dos caminhos que os levarão à claridade. Nem todos têm a sorte de andarem por aí notoriamente acesos, porém, alguns dos que não têm o privilegio de transitarem iluminados, naturalmente, em tempo integral, optam por fazerem "gato" da luz alheia ao invés de trabalharem o seu potencial individual de brilho com dedicação, responsabilidade e com o devido respeito ao dom que lhe foi ofertado pela natureza. De certo, em algum momento serão pegos nos seus furtos de luz do outro e a vida os levará à experimentar a escuridão do arrependimento pela perda de tempo com a prática dos seus delitos oportunistas e desnecessários
Hoje eu queria sentir o Sabor em viver,Deixar a minha luz aparecer e talvez espairecer,Eu preciso me perder para eu me entreter,Não queria dançar sozinho na escuridão,As luzes estão apagadas e meus toques poderiam lhe confortar e até te acalmar,A nossa vida daria uma novela,Agarre-se em mim e vamos dançar com as luzes apagadas ninguém verá o nosso gingado.
Você é tudo de bom, é extraordinário, é maravilhoso, é luz... Cabe a você entender isso e escolher o caminho do amor, e tudo resultará em sucesso.
Assim como a escuridão é ausência de luz, o mal é a ausência do bem. Este bem se adquire através de várias experiências na matéria, durante as reencarnações.
Enquanto não evoluem, e uma vez estando desencarnados, os Espíritos imperfeitos e ainda com tendências malévolas e viciosas, podem nos incitar para o mal e para o vício, através da sintonia mental que, porventura, mantivermos com eles.
Parece que não Pertenço mais a esse mundo errante. Debruço sob a luz da lua ouço os ruídos da noite, falei com a noite, conversei com o tempo mais eles não quiseram saber de mim. Meu coração bate forte tamanha e necessidade de ter você em meus braços, um turbilhão de pensamentos de certezas e dúvidas. Tentei falar com o passado mais o presente me interrompeu e o futuro nem me conhece. Então decidi viver o presente quem sabe você me entenda para construirmos um belo futuro. Boa noite.
Sorrir para alguém é o jeito mais lindo de ser luz na vida de quem está em plena escuridão emocional.
A luz que te acompanha é tão generosa que ilumina o caminho dos que estão perdidos, a mão que você estende é sustento para corações aflitos, como agradecer um coração tão bondoso.
"À luz da pluralidade da espiritualidade a Consciência do Eu divino amparada pelo "Dom Supremo do Amor" será companhia constante na inspiração e exercício do bem que praticares."
Afonso Pucci
A luz sempre alcançará a escuridão, ainda que tarde não faltará. Nada permanece para sempre, é questão de tempo para mudança. Confie em Deus e acredite no poder do seu interior, se quer, pode fazer acontecer!
"Em um mundo de escuridão, quanta luz uma pessoa consegue aguentar? Na desgraça, um vagalume faz sol, mas é apenas o sol dos miseráveis, o sol dos tolos."
Nunca é numa praia às 23:00 da noite sob a luz do luar, ou numa praça antes do nascer do sol. É no bar, é numa taverna, num botequim qualquer, numa esquina sem iluminação, num portão velho. São nesses lugares que os maiores acertos e decepções do amor realmente acontecem.
Quando me vejo no escuro e a poesia que me devolve a luz, dissipam-se as angustias, tomando mais leve minha cruz .
Que a noite não seja temida! É na claridade dos dias que o tormento e a traição vagueiam, é na luz do sol que se conspiram atos para concretizarem na escuridão. Olhas mais para o céu na luz da lua! Nem percebeste as nuvens ou as andorinhas diurnas, admiras somente o brilho das estrelas. Muito menos teus pensamentos se acomodam na claridade para refletir sobre os teus atos e decisões. É na noite que aprendes, lês, tomas um delicioso vinho, tem-se as melhores conversas, anseias pela noite! pois é nela que os amantes se presenteiam.
"Cada pessoa possui uma luz e essa mesma iluminação traz prazeres e satisfação a vida de cada uma de forma peculiar. Respeite!
"Que hoje eu seja luz, seja guiado por Deus para iluminar o caminho das pessoas, que não fraqueje em minha fé!"
Enquanto tua luz não for resplandecida em meus caminhos à meia-noite deste tempo nunca chegará até mim.
