Poemas sobre Lixo
Enquanto muitos lutam muito para conseguirem uma coisa de valor,outros jogam no lixo as coisas que ganham!
Por mais que as pessoas joguem "lixo" na gente, devemos caminhar como as águas dos rios, que não obstante todos os dejetos que lhes são lançados, continua a percorrer seu trajeto renovando e purificando-se.
Cuide do que é seu enquanto há tempo. Você pode até achar que o que está jogando fora é um lixo inútil, até se dar conta que outro passou, pegou e reciclou. E transformou em uma linda obra de arte o lixo que você desprezou.
A chuva chegou e aos poucos eles se vão, na sua passagem deixaram lixo e destruição prometeram voltar pra folia do carnaval, pérola do atlântico? Cidade maravilhosa? a pergunta é até quando?
Tá no posto então é melhor integrar, agora com esse tanto de lixo, é melhor recomeçar, lá no primário do estar, tome pra graça lhe amostrar as verdades do estar.
Tem horas que a mermice do dia a dia parece, um saco preto de lixo, que te sufoca sem que deixe entrar o ar.
Ai é perfeito pra que seu lixo não perturbe terceiros e virando fagulhas sejas luz repondo viveiros.
As pessoas que guardam o seu lixo na bolsa ou em sua sacola, para não jogá-lo na rua, pertencem a um grupo de gente consciente, educada, evoluída e que respeita a natureza.
Nara Nubia Alencar Queiroz
É assim que o amor morre, enterrado entre as tarefas de levar o lixo, dobrar as roupas, ciclos de lava-louças e compras de supermercado. Reuniões de pais, turnos duplos no pronto-socorro, levando uma criança aos berros ao dentista...
Duas coisas não ocupam o mesmo lugar no espaço. Se o teu coração está cheio de lixo não tem como coisa nova entrar. Se a tua cabeça está cheia de pensamentos ruins não sobra espaço para os bons. Se a tua alma está abarrotada de pesos não tem onde a leveza se alojar.
Quando não mais se sentir confortável por ter que jogar uma semente no lixo e não na terra, você estará começando a entender.
