Poemas sobre irmão
Motivação
Motivação é abraçar um desconhecido, um irmão estando perto ou não.
É uma palavra, um carinho, uma ação.
É dizer tudo com um único olhar,
Com um aperto de mão.
Motivação é o que te faz sair da cama todos os dias
Colocar ou tirar os pés do chão.
É uma mistura de fé, força e vontade
É coragem, é determinação.
É encontrar-se dentro de se mesmo
É resgatar o seu eu, sua visão,
Visão sobre si, e o que esteve oculto até então.
A motivação é uma arte
Arte com poder de restauração
Tanto do motivado quanto do motivador.
Motivação vem de um pai, uma mãe, um amigo, um irmão
A motivação nos ensina que a vida tem que ser nossa maior ambição, Portanto, encare os obstáculos da vida com força e disposição, Queira sempre o melhor do melhor
Sem nunca perder o foco, a direção.
Mesmo em tempos de tribulações, motive! motive-se!
Nunca desista, jamais solte sua própria mão.
Lembre-se que a vida não é um arco-íris
Não existem formulas secretas, isso é só na ficção
É na realidade que estar o segredo do crescimento pessoal,
da evolução.
Ás duras batalhas só nos fortalecem, embora de imediato possamos pensar que não.
Mas basta olharmos ligeiramente para trás
E nossas pegadas lá estarão
E não será somente as marcas dos nossos pés que estarão cravadas naquele caminho não As marcas dos nossos joelhos também aparecerão.
Tantas vezes caímos, fomos de encontro ao chão.
Tantas vezes secamos nossas lágrimas, sacudimos a poeira e seguimos adiante. Essa é a nossa condição.
Condição de ser humano, de ser lutador e sorrir apesar da dor
Dor que vira pó quando percebemos que a graça de estar vivo
Estar no fato de poder errar,
Perder, ganhar, rir e chorar. Por isso, motive, motive-se!
Cuide bem do seu jardim interior
É lá que está nosso eu, nossa mais preciosa flor.
Por que Caim matou Abel?
Resposta: porque o sentimento de inveja que ele tinha por seu irmão Abel, era maior do que o sentimento de amor que ele tinha por Deus.
🔥⚖️🔥
Às 07h53 in 04.08.2024
A TUA DOR, IRMÃO
Doem-me todas as palavras
No teu corpo de solidão
Enquanto a madressilva me sorri.
A Liberdade de um grito
Cravado em mim
Que desconheço.
Doem-me inclusive as sílabas
Dos teus lábios de silêncio
Em redor da enseada.
Doem-me castiçais de prata
Transbordando corvos feridos,
E sementes que jamais germinarão.
Dói-me este pão de cada dia
Irmão,
A tua fome que encerro em mim,
O teu frio que me rasga por inteira.
Dói-me este sangue de traição,
Esta ânsia de jasmim,
Este beiral de pardais,
Pedaço de ti.
Dói-me a luz da cidade desperta.
Mata-me o desassossego do fado
Que me liberta e santifica
Num altar de cravos e madrugada…
…e finalmente já exausta de mais um hino à tua, nossa Dor
Meu irmão,
Todas as palavras me doem,
Seja qual for o Caminho!
© Célia Moura – Do livro “Enquanto Sangram As Rosas…
ANGÚSTIA ETÍOPE
A minha mãe rezava pra todos os santos
E para alguns deles cantava
Meu irmão era umbandista e queria fazer a cabeça,
Jogar búzios e trazer a pessoa amada...
A minha vó, como eu, era louca de perder a cabeça
E guardava as estrelas que podia
Num saco de papel crepom
Um dia saiu de casa
E tomou banho de mar na praia do Leblon,
Depois foi vista na mata do governo,
Desde então nunca mais apareceu
Agora a vejo de vez em quando pelas praças
Como vejo todos os que já morreram,
Carrega um saco cheio de luzes cambiantes...
Nossos destinos se perdem quando perdemos o tino
Acho que minha avó foi vítima da paixão,
Já que perdera o marido que um dia partiu
Meu irmão foi vitimado pelo coração
Morreu solitário, mas não sozinho
Minha mãe sempre cantou com muita afinação
As canções de amor e devoção que com ela aprendi
Herdei seus cabelos em desalinho
O olhar perdido no vazio
E a angústia etíope de nossos antepassados...
Jesus Ressuscitou! Está Vivo entre nós! Busquemo-O na simplicidade, no irmão, nos corações humildes...
Que possamos contemplá-Lo a cada manhã e ressaltá-Lo.
Que Ele nos abrace e nos envolva com Seu amor para que possamos amar nosso próximo assim como Ele nos tem amado.
Feliz Páscoa!
Querido irmão !
Querido irmão, quero deixar para os seus seguidores, um alerta:
O limo que você escuregou, ainda continua no caminho.
Por isso não se despere e nem perca a fé, saiba que você é o Davi, do século XXI e Deus, ainda conta contigo.
Ó não desista irmão !
Ó não desista irmão,
Ó não desista irmão.
Pois Jesus Cristo é a solução.
Mesmo caído irmão,
mesmo caído irmão.
Ele segura firme a tua mão.
Não guarde mágoa do teu pastor,
nem dos irmãos que te magoou .
Pois Jesus Cristo, é só amor e teus
pecados na cruz ele levou.
Olhe pra o alvo, que é Jesus, e não
deixe, o homem da cruz.
Foi por você que ele morreu e está
dizendo volta logo filho meu.
Louvai a Deus irmão,
Louvai a Deus irmão,
louvai a Deus, de todo coração.
Pois nem seu filho, ele poupou e
foi por ti que os cravos suportor.
Casa de Bençãos !
Seja bem vindo irmão,
Seja bem vindo irmão.
Seja bem vindo a essa casa de oração.
Casa de bençãos,Deus consagrou,
Seja bem vindo, em nome do Senhor.
Aqui estamos com uma missão,
trazer Jesus, ao teu coração.
Pois para nós é um prazer,
tê-lo conosco para Cristo engrandecer.
( Seja bem vindo irmão ).
Dizei comigo, ó amada igreja,
ó visitantes, em tua casa estejam.
Podem sorrir, podem cantar,
o ministério estar aqui pra te abraçar.
( Seja bem vindo irmão ).
Aqui está nosso pastor,
homem de Deus, que Cristo levantou !!
Para cumprir sua missão, seu ministério
é pregar libertação !
( Seja bem vindo irmão ).
O Limo !
Lembre-se:
O limo que derrubou o seu irmão,
ainda está no caminho.
Então, não o julguem,
mas ore por ele.
POEMA PARA UM IRMÃO QUE NUNCA TIVE
Nasci só para ser só!
Tão só
Que quando nasci
E a luz vi
Disse a minha mãe:
Vê se me trazes um irmão,
Para podermos jogar ao pião...
E os partos dolorosos
Sulfurosos
De minha mãe, continuaram...
Nove anos, após o primeiro passaram
Depois do pedido feito
A minha mãe,
Agora no Além
Mas sem efeito
A súplica minha,
Talvez mesquinha.
E então, cá fiquei até agora
Sem aurora
Neste inverno da vida
Que nunca foi vida, não,
Sem ti, meu imaginado irmão!
Que triste é morrer
Sem ter
A costela de um irmão
Encostada à minha que vive
À espera desse irmão
Que nunca tive.
(Carlos De Castro, in Poesia de Mim Só, em 26-07-2022)
IRMÃO
Será que sê-lo já basta
Sem sermos de sangue igual,
Meter na mesma canastra
A força que nos anima a tal?
Irmão, é sempre aquele jeito
Entre o belo e o imperfeito,
Que nos foge nos entretantos
Das vidas às cambalhotas
Entre demónios e santos
Em sociedades de apostas...
E quando a força desanima
Vem a angústia e a revolta,
A gente quer passar por cima,
Mas a irmandade não volta.
Surge então que a própria vida,
Aos que fez de sangue irmãos,
Arranja em contrapartida
Outros de sentir, mais sãos.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 12-10-2023)
Se tu não mandar mensagem
outro vai,
se tu não elogiar outro vai
Relaxa, irmão
Sempre vai ter outro fazendo o que você não faz
Dia do Irmão,
Todos os dias são dias comemorados
Eles servem para serem lembrados
Que não somos todos os mesmos
E mesmo assim do outro dependemos
Mesmo que seja para um único abraço
Juntos crescemos e tudo foi dividido
Mesmo que fora um para cada lado
O sangue que nos uniu não separa
Nossas brigas nos fortaleça no amor
Pois o entendimento que tem valor
Um sentimento que ninguém explica
Somente que tem irmão reconhece
Que acontece com um, o outro sente
Um desejo profundo de bem querer
Ter irmãos e ter amizades verdadeiras
Lembranças da infância, consistência
Coisa que seus pais sempre desejam
Que não hajam entre eles diferenças
Como os dedos da mão, desiguais
Unidos agarram com todas forças
Com o amor que os une, nada escapa.
Hereditário
Eu tremia mais que vara verde... parecia o meu irmão quando meu pai o apanhou usando drogas.
Eu não conseguia falar uma só palavra sem gaguejar... parecia meu irmão mais velho quando a esposa descobriu que ele tinha um amante.
Eu estava mais nervoso que quarentão aguardando o primeiro exame da próstata... parecia minha irmã de quinze anos grávida e sem ideia de quem seria o pai.
E a minha cara de gato cagando na chuva! Parecia minha mãe vomitando de bêbada.
Estou falando do dia em que fui pego roubando o dízimo da igreja em que o meu pai é pastor.
Que hoje, tua vida seja, agraciada com a luz que vosso irmão lhe proporcionou.
Entregues a tua conduta no certo, com o bem ao próximo como meta constante para que está passagem se finda ao êxito, abrigando em ti o amor e a benevolência, para um ciclo de luz e paz.
' COMPAIXÃO '
Benevolência com nosso irmão
Aquele abraço apertado
Lhe servindo de agasalho
Em momentos de aflição
Numa geração egoísta
Que só por interesse conquista
E abandona até o ante querido
Sem pensar no amanhã.
Precisamos fazer diferença
Amanda nosso semelhante
Independente de religião ou crença
Vamos amar nosso irmão
Como nas escrituras sagradas
Lhe desejar muita luz
Como o clarear do dia em sua alvorada
Dividindo nosso pão
Doando o nosso amor
Ter por ele compaixão
Como jesus ensinou
Diga não a violência
Tome sua consciência
Nessa luta, meu irmão
Violência pega mal
Então se liga na moral
De fazer a paz acontecer...
O pão é o vilão
fast food,mc,na brasa
meu irmão
tantos conservantes que nem sei
se transgênico ou ilusão
tudo rápido, preparado
gostosuras mil
esquece tudo, vamos de dieta e diet
carboidratos não
senão onde iremos parar
com tanta modernidade.
que não seja na balança da frustração...
- Relacionados
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- Poemas sobre amor de irmãos
- Poesias para Irmão
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- 57 frases para amigo irmão para enviar ao irmão que a vida te deu
- Mensagem para irmão querido
