Poemas sobre Inteligência
A paixão é a supressão temporária de 98% dos recursos da inteligência.
Durante a fase aguda da paixão a pessoa perde totalmente o senso de realidade, passando a ser guiada pela imaginação.
“O ser humano em sua maioria é totalmente despreparado para a inteligência que tem, pois ainda hoje em sociedade se faz necessário impor as leis e as próprias religiões para adestrar a mais feroz e bestial ser existente da terra.”
“Não é a beleza que torna uma mulher autêntica, é a sua capacidade de entender que a inteligência vem em primeiro lugar.”
Enquanto uma pessoa permanece calada a gente fica na dúvida se lhe falta inteligência ou não. Mas quando ela fala a gente tem certeza!
A Inteligência somente se transforma em sabedoria, quando utilizamos o conhecimento adquirido em favor da vida
Lembre-se: inteligência nada tem a ver com esperteza. São coisas totalmente diferentes. E para ganhar dinheiro você precisa mais de esperteza do que inteligência.
Existe uma diferença entre sabedoria e inteligência: inteligência você adquire na escola, sabedoria você adquire com a vida!
Ser feliz é uma questão de treinamento mental pois a felicidade também depende da sua inteligência emocional.
Quem impõe limites aos seus pensamentos não tem inteligência para exercer a criatividade para resolver problemas.
No silêncio das crianças há um programa de vida: sonhos. É dos sonhos que nasce a inteligência. A inteligência é a ferramenta que o corpo usa para transformar os seus sonhos em realidade. É preciso escutar para que a inteligência desabroche.
O antivírus do meu coração tem inteligência artificial, mas não é burro, ao menor sinal de ataque malware, bloqueia todas as portas de entrada de supostos invasores para manter equilibrado o bom funcionamento do “sistema”.
“Seres humanos foram dotados apenas de
inteligência suficiente para ver com clareza o quanto inadequada é a inteligência quando confrontada com o que existe”. (Em carta à Rainha Elisabeth da Bélgica, em setembro de 1932)
A inteligência está na dedicação de cada pessoa. Qualquer um que se dedique, poderá colher bons frutos.
