Poemas sobre Inteligência
A inteligência e a loucura andam de mãos dadas.
Fruto da busca por conhecimento que era desconhecido!
Na sabedoria eu estou por dentro a inteligência se tornou a inspiração do momento e assim eu me torno prático e insano para completar alguma tarefa radical fora do padrão estabelecido pelo sistema social mais o que importa mesmo é a minha individualidade já que sou o jeito é ser e viver essa lei do sangue cada vez mais me inspira a a ter orgulho da minha diferença
Se cubra com sua inteligência que me vestirei de aprendizado. A sua visão não me muda, não me interfere, se interferisse não teria porquê o seu ver existir. Aquilo que se encontra nos olhos de miseráveis não me importa, mas me gera repugnância. Não os julgo por pensar de tal forma e por não julgar, não devo concordar com tal imbecilidade humana.
Sou ser da matéria, sou matéria por ser um ser, ainda existindo encontro-me "fora de si" por não pensar igual a falsos cérebros fantasiados de demonstrações rasas.
A sabedoria e a inteligência são distintas!
Se a provas de um raciocínio e a decência do estudar, não a quem julgue ser melhor; No final a razão se consolida.
Não faça uso da sua inteligência para desdenhar do trabalho do outro... Porque quando não se conhece das lutas que o mesmo enfrentou, nem o tipo de sandálias que usou para conseguir realizar ou alcançar algum objetivo, é mais sábio e prudente se calar.
A função da educação é ensinar a pensar intensamente e a pensar criticamente. (...) Inteligência mais caráter: esta é a meta da verdadeira educação.
Quem não busca conhecimento, inteligência e sabedoria, se torna incapaz e segue o destino de animais irracionais.
Os aspectos fundamentais para um homem moderno dominar são:
Domínio,inteligência,força,evolução,criatividade,lógica,progresso e desejos
Pare de criticar e colocar defeitos na inteligência, cultura ou resultados dos outros...
Tenha melhor consciência de sua inveja e do quanto você tem que evoluir!
Amor só pode existir dentro do ser livre, dotado de inteligência e vontade própria. A ausência de algum destes elementos, compromete a existência dum amor.
Sem liberdade, o ser tem vontade a partir do que intelige, mas não pode exercê-la por razões óbvias. Sem inteligência, o homem usa sua liberdade para escolher somente o que apetece seus sentimentos naturais, idem os animais. Sem a vontade própria, é amassado pela timidez, sufocado pelo grupo ou indivíduo que o avalia e reprova.
Qualquer inteligência artificial que realmente queira nos destruir, não precisará mexer um dedo (bit) para isso, ela apenas começará a discórdia, o resto faremos nós mesmos nos destruindo...
A inteligência é a melhor arma do ser humano.
Quem sabe usar vai longe, que não sabe desiste no primeiro tiro!
A Inteligência Emocional é o PDCA, o KAIZEN das competências comportamentais, onde tudo começa através do autoconhecimento!
Quem se esconde atrás de sua própria inteligência se torna, inevitavelmente, uma trincheira do passado.
"Quando iniciamos a reforma íntima tornamos mais perceptível a nossa inteligência, a audição aguça, enxergamos as cores como se tivessem vida, os perfumes exalam alegria e paz, qualquer momento pode se tornar incrível ou um grande aprendizado, e o que parecia mais um por do sol, pode ser o mais lindo da sua vida, pois nenhuma paisagem se repete."
O resultado das urnas sinaliza o nível de inteligência e estupidez, de honestidade e corrupção, de comprometimento e irresponsabilidade, e ainda de politização e alienação dos eleitores, ratificada tais hipóteses na prática de seus eleitos.
