Poemas de ingratidão
Bom seria se o erro não fosse amigo do aprendizado. Melhor ainda se a maturidade chegasse sem dor. Mas me parece que são muito parceiros, porque nunca aprendi sem errar e nunca amadureci sem sofrer.
Se contudo, você como eu consegue se sentir especial e feliz... Bem vindo a vida real cheia de pessoas imperfeitas que decidiram ser gratas.
Nossa viagem nesta vida é muito curta, não se deixe envolver pela prática da inveja, da falsidade e do egoísmo.
Se alguém já te fez bem, te fez feliz e do nada foi um grande FDP e te decepcionou, mesmo sendo difícil, deixe a poeira baixar, deixe as coisas se encaixarem e tente ao máximo relevar e não se culpar pelo que aconteceu. Afinal, cada um é dono dos seus atos e nem tudo depende só de você. Lembre-se das coisas boas que viveram e tome este "acontecimento" como lição depois que tudo isso passar. Não deixe de amar e ser amor por conta de atitudes de pessoas que não valorizam uma companhia, que às vezes só quer ficar em casa vendo um filme jogada no sofá ou ir ao cinema e jogar conversa fora, alguém que manda mensagem querendo saber se você chegou bem, que faz de tudo pra ajudar, que às vezes até se abdica para satisfazê-lo, alguém que mesmo sendo estourada sabe a hora de pedir desculpas quando erra. Se você gosta de alguém... faça, seja, aconteça para que depois não fique nenhum arrependimento por não ter feito e lembre-se que tudo nessa vida é consequência, que amanhã você colherá o fruto da sementinha que plantou hoje, então viva cada dia como se fosse o último, pois Deus lhe permitiu isso.
Tenho o brilho das estrelas e o encanto da lua. Tenho a vastidão do mar e a leveza do ar. Tenho o chão sob meus pés e os olhos voltados para o céu. Eu tenho o sol em mim! Tenho a alegria de viver e a gratidão de ser. Tenho o que ainda procuro e o que ainda não possuo, porque tenho a força que me dá coragem da conquista e a celebração da vitória. Tenho Deus por mim!
A vida é uma eterno aprendizado, erros e acertos sempre estarão presentes no cotidiano de todos nós.
O meu sono é acalento para o que eu não consegui realizar no dia que está indo embora. Mas também é gratidão pelas minhas conquistas. Além do mais, ele é a esperança de um novo amanhecer. Posso dizer que o meu sono é o descanso que necessito para encarar o novo dia com coragem e fé.
Açucar em macorronada, fio sem pavio, na mente tudo, realidade nada, abraço de amigo é igual interesse...cansado de ser enganado, mente blindada...queria que tudo desaparecesse e sobrasse só verdade, meus filhos, minha familia tem aval...isso me liberta do mal, no fundo só queria que não existisse tal.
Coloquemos a nossa orquestra pra funcionar e cantemos a Deus a mais linda melodia em agradecimento pela vida. Música boa é aquela que é cheia de gratidão. Essa faz os céus feliz dançar!
Seja grato ao que vc tem. Enquanto vc reclama de seu emprego, lembre-se que há milhões desempregados e muitos com família para sustentar. Enquanto vc reclama da casa que possui, lembre-se de muitos que se aconchegam embaixo de marquises de prédios. Enquanto vc reclama do carro antigo, outros caminham horas para chegar ao trabalho. Lembre-se de agradecer o que tens e lembre-se muito mais, daqueles que o ajudaram ou ajudam a estar em uma situação melhor. Agradecer é sorrir para o divino.
...Bom mesmo é acordar para um novo dia, e sentir que existe um Deus nos cuidando. Sentir seu carinho e seu amor, fazendo-se renovar todos os dias a esperança, e a fé.
Só tenho a agradecer a esse amor tão profundo...Obrigado querido Deus, por me dar a certeza do teu amor, por me transmitir a paz. E por essa força que sei, vem de "Ti". Pois o Senhor sabe que só assim consigo recomeçar todos os dias...E é por isso que meu coração transborda apenas gratidão!
Bom dia... Mas você já se deu um bom dia?... Pois é, temos que acreditar em nós mesmos também, pois de nada adiantara só orarmos e pedirmos se nem em nós mesmos acreditamos... Sorria, se torne luz, siga avante, recomeçar faz parte, e tenha um coração repleto de coisas boas, e muito amor, perdão,, gratidão, pois ali estará a essência que é Deus.
Que a cada entardecer possamos agradecer as batalhas vencidas, aprender com os erros cometidos e sonhar com projetos para o dia seguinte. Boa tarde!
As estrelas sempre estarão brilhando no céu, e nós aqui na terra continuaremos apreciando sua luz com saudade e gratidão.
"Paulo Silvino 1939 - 2017"
BOM DIA – 25/08/2017 – SEXTA-FEIRA ABENÇOADA
Bom dia! Salve o Sol, a Natureza, o Orvalho da Manhã! Que ao sofrer, não magoemos ninguém; ao progredir, não percamos a simplicidade e ao semear o bem, não pensemos no retorno de gratidão... que tenhamos uma sexta-feira abençoada!
Quer MELHORAR a saúde, área financeira, profissional, conjugal ou outras? Basta TROCAR; RECLAMAÇÃO de tudo, por: GRATIDÃO por TUDO!
QUEM NÃO CONSEGUE encontrar FACILMENTE MOTIVOS DIVERSOS e DIÁRIOS para AGRADECER, não encontrará também motivos para COMEMORAR.
Fácil é ser grato quando as coisas saem exatamente como planejamos. Difícil é ser grato ainda que não tenham saído como planejado.
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
