Poemas sobre Horizonte
Que a beleza da vida possa te inspirar para superar quais sejam os problemas;
Que o seu horizonte seja iluminado e tenha a viabilidade plena que Deus nos presenteia;
A Caixa Diretriz não nos prende por suas paredes, mas por nos convencer de que o horizonte termina onde a nossa visão alcança.
Quando o caminho se revela com clareza excessiva, talvez seja o momento de buscar o horizonte além do previsto; pois é na jornada inesperada que descobrimos as verdadeiras riquezas.
"Além do horizonte deve ter..."(R.C.), muitas coisas para viver, para descobrir e quem sabe ser feliz de novo.
Como o horizonte, o amor é um mistério: quanto mais caminhamos em sua direção, mais ele se expande diante de nós.
"O comodismo é um círculo perfeito: quanto mais se corre nele, mais longe o horizonte se afasta. Só o desvio constrói novos caminhos."
"Não há tempestade que resista a uma alma intencionada, nem horizonte que escape de uma mão que executa."
"Encontrar um novo horizonte não exige a união de extremos, mas o caminhar lado a lado de quem vê o mesmo destino."
A determinação é meu horizonte prático, ela limita a dispersão e potencializa foco, a vida rende mais quando se dirige.
Sob a velha Hercílio Luz, diante da imensidão do mar que se perde no horizonte, sinto a mão de Deus me abraçando, lembrando-me da dádiva de ter nascido neste pedaço de paraíso que pulsa com a brisa, a chuva e o som das ondas.
Perdi posses, ganhei horizontes, a falta ensinou a olhar além do perto, horizonte substituiu o que o tempo levou, aprendi a ver o essencial no pouco.
O futuro não é uma miragem que nos espera passivamente na linha do horizonte, mas a consequência imediata e visceral da sua coragem de romper com o passado aprisionador, de dizer um "não" trovejante àquilo que insiste em se manifestar como um presente indesejado. Não permita que a nostalgia de uma infância humilde, ou a dor de um erro pretérito, congelem a sua capacidade de avançar, a felicidade reside em construir o novo, desfazendo-se do peso dos excessos inúteis, as tristezas antigas e a compaixão malgasta por quem não merece.
