Poemas sobre Homens Covardes
O covarde sempre tem remorso depois de ter feito algo errado, não pelo arrependimento de seu ato, mais sim com temor das consequências que virão a seguir, quando descoberto.
Não há vida mais doentia, covarde e hipócrita, do que a vida de uma pessoa que se habituou a criticar tudo e enxergar ou criar problemas sempre que abre a boca, sem jamais experimentar resolver sequer um deles. Esta, vive no ápice da soberba reacionária, eivada de ira e descontentamento, justificada por um medo ou por uma experiência negativa vivida- acorrentando com negatividade e opressão psicológica, almas bondosas - que buscam na inteligência e na nobreza do servir, uma solução - ; sempre transferindo à elas toda a responsabilidade por tudo que acontece.
Covardes, os ardilosos caluniadores e mentirosos por afinidade se atraem e por seus interesses individuais traem e consequentemente entre eles se destroem.
É revoltante quando os autoritários insanos apoiados por covardes interesseiros e um monte de imbecis declaram que falam em nome do povo.
O covarde foge da camorra da vida; o kamorrista entra nela de cabeça, porque sabe que é no meio da confusão que se forjam os fortes.
Covardes são as almas que negam o bem e a verdade ao próximo, quando passa por seus caminhos, tornando-se frios e negligentes.
Não ignoremos que os covardes gostam de aparecer em turma;
em se afastando deles não há como se tornarem corajosos.
Chamaram-me de covarde um dia diante dos corajosos;
anos se passaram e continuo sendo covarde, quando me chamam para desafiar o sensato, o sábio ou o homem de bem.
Covarde é aquele que, não sabendo lidar com a sabedoria e a verdade, entrega o próximo à outra autoridade.
A covardes espirituais são os últimos a se revestirem da verdade e os primeiros a pularem fora dela por causa da mentira, do medo e das responsabilidades que lhes cercam.
Os covardes deixam o inimigo avançar com suas mentiras, porque llhes falta coragem para falarem a verdade.