Poemas sobre Homens Covardes
A violência é a falsidade de um ser humano covarde, Quem ama de verdade, não bate, não faz covardia, ama e da carinho todo dia.
As pessoas mais covardes da vida, são as que na tua frente fazem mil elogios, mas pela tuas costas difamam o teu nome, espetando a afiada espada da língua no teu coração.
Prefiro as pessoas corajosas, que falam pela frenteo que pensam de verdade, do que as covardes, que pelas costas demonstramo caráter falso do seu coração!
Os covardes dizem que é impossível, os corajosos tomados pela força do seu coração, fazem do impossível algo possível e vitorioso!
É uma luta terrivelmente sofrida, mas nunca inglória. Malgrado a ignomínia e os covardes estratagemas de que fazem uso aqueles que a odeiam, a Liberdade sempre resistirá às tentativas de suprimi-la, emergindo com mais força ainda das profundezas em que tentam aprisioná-la.
Quem fala muito da vida dos outros é um covarde que não tem coragem de assumir e reparar as próprias falhas.
O bom combate é aquele em que não se replica a estratégia dos covardes, escolhendo antes a consciência como arsenal de guerra, a verdade como munição e a caneta como arma.
Durante uma pandemia o que está em jogo não é a disputa entre valentes que a enfrentam e covardes que se escondem. Ela acontece é entre irresponsáveis e conscientes, entre os solidários e os indiferentes, os que enxergam o todo e os que olham o próprio umbigo, e entre os que querem e os que não deixam que ela termine.
Você até pode sacrificar tortura impor medo aos pequenos não vá esquecer que amanhã o covarde será você.
