Poemas sobre Frio
Estava frio, chovendo, e eu me molhando por inteiro.
Para algumas pessoas, sentir alguns pingos caindo sobre o seu corpo poderia significar o fim do mundo, mas eu naquele momento estava me sentindo feliz por estar apenas vivo.
As areias do deserto se mantem quentes, somente enquanto o sol brilha. Depois tudo fica frio, e se veste de breu se não tem a luz da lua.
Quando anoitecer e você for dormir e o frio te tocar e você pensar em nós, puxe o cobertor e ao se aquecer, lembre-se do meu calor ao amar você, e de madrugada quando o frio te acordar, aquece-te na saudade e na vontade de me amar, e ao amanhecer e o frio te incomodar, aquece-te no calor do sol e aprenda esta lição, dar valor a quem te ama, para nunca ficar na solidão
Um dia frio é tudo que eu espero. Um dia frio com tudo que dias frios têm direito, com uma lareira, um tapete felpudo e uma coberta, também um bom vinho pra aquecer o corpo e um grande amor pra aquecer a alma e sem o qual dias frios não teriam graça.
Um dia chove, mas no outro faz sol. São dias de frio, chuva e lembranças tristes que me fazem lembrar que depois do inverno sempre chega o verão.
A caridade não é somente dar um agasalho a quem tem frio ou um prato de comida a quem tem fome, mas ajudar ao próximo levando palavras de elevação, olhares carinhosos. Pequenos gestos que mudam uma vida, atitudes que salvam almas
Por trás de coração frio e gelado, que um dia foi magoado, sempre existirá uma linda princesa, que bloqueou tudo o que lhe trás tristeza. Mas um dia vem o calor acaba com o frio e derrete o gelo, sendo enrolada por um simples novelo, a atriz sai de cena, volta a sua natureza e mostra a sua verdadeira beleza!
Nesse tempo frio, gostaria muito que você estivesse aqui do meu lado... Não para esquentar o meu corpo, mas sim para aquecer a minha alma e acalentar o meu coração, que chora de saudade de você.
O gelo mais frio e insano está no coração humano com ganância e maldade, é o que mais causa dano à humanidade.
“Às vezes eu olho para o mundo e só enxergo o lado frio do ser humano — o desprezo, a desumanização, o silêncio. E nesses dias sombrios, eu mesmo começo a acreditar que não sou digno de amor… mas no fundo, essa dor fala mais sobre o mundo que me feriu do que sobre quem eu realmente sou.”
Gosto do serrado, onde tem muita neblina; gosto do tempo de frio, assim como eu me arrupeio, sei que algo tocando em mim, bem provável que meu anjo da guarda me protege, que dá aquele frio
Ao perceber que até o seu silêncio alimenta a engrenagem, você descobre, num frio existencial, que não há fora do jogo político apenas peças conscientes de seu movimento, ou engrenagens inconscientes de sua própria moagem.
É tudo vaidade, e no fim só nos resta um buraco frio e talvez umas três memórias onde possamos morar.
Quando o mundo parecer vazio e frio, lembre-se: o silêncio também pode florescer. Basta permitir que o Espírito Santo sopre esperança e gratidão dentro do coração. Então, tudo volta a viver.
“Não é frio quem não se apega fácil; é sábio, pois aprendeu que sentimento sem reciprocidade é desperdício.”
