Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8273 poemas sobre Filhos que vão Nascer

A Primeira Luz: O tempo inaugurou uma nova e terna estrada quando vi nascer minha Andrea, a primogênita amada.Teus cabelos loirinhos trazem a própria cor do sol,revestindo os meus dias com o brilho do arrebol,nesta clareza doce que em meu peito fez morada.A tua risada gostosa ganha asas pelo vento,um som puro que cura qualquer dor ou tormento.É a melodia mais viva que a casa aprendeu a ouvir,o motivo mais sincero que me ensina a sorrir,guardado com orgulho no altar do meu pensamento.Ser o primeiro milagre que meus braços acolheram é o laço mais profundo que os anos me deram.Você abriu o horizonte do meu mundo de escritor,revelando a essência exata de um imenso amor,onde as minhas palavras inteiras se renderam.O mundo lá fora corre em seu rumo apressado,mas o teu riso dourado mantém o tempo parado.A ti, Andrea, ofereço cada linha que escrevo,com a força e o afeto que no coração levo,neste manuscrito eterno que fica agora selado.

"Quantas vezes ainda vou amanhecer? Não sei. Já vi o sol nascer milhares de vezes sem contar nenhuma delas. Hoje penso que talvez o tempo não passe; talvez ele fique parado, silencioso, esperando que nós passemos por ele. E enquanto passamos, colecionamos amanheceres que um dia se tornam lembranças."

"Não pedi para nascer assim, mas nasci com essas limitações e potencialidades, onde minha alma, como verdadeiro alquimista, vivencia no laboratório da vida a fórmula perfeita de uma vida imperfeita no caos, que transcende e se eterniza como obra única de Deus...
Eu e você somos, em nossas imperfeições, almas que dançam e lutam no palco da vida, onde somos atores desse teatro eterno, enquanto a alma busca ir além da máscara do tempo vivido."

É possível o intelectual nascer no berço da ignorância, desde que ele não se estabeleça por lá.

O extraordinário é, na verdade, o futuro que não encontra espaço para nascer porque o nosso "hoje " está lotado de "ontens".

Nascer o dia é o sinal do universo de que a história continua. Renovam-se os olhares, multiplicam-se as chances.

“Manifestar não é mandar na vida; é tornar-se receptivo ao bem que deseja nascer por meio da alma.”
Do livro A Palavra que Cria Mundos — Manifestação, Imaginação e Fé, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

Rezar é tentar subornar o juiz de um tribunal onde você já foi condenado antes de nascer.

Entre nascer e morrer, o que mais importa é como escolhemos vivenciar esse intervalo.

Tudo exige algo, a força para nascer e o sacrifício para morrer. Entre os dois, existe o tudo.

" O julgamento estéril costuma nascer da distância. Observamos os outros sem conhecer suas batalhas silenciosas. " Criticamos suas quedas sem compreender os precipícios que enfrentaram. Entretanto, a experiência ensina uma verdade que o mero raciocínio abstrato dificilmente alcança. Toda alma carrega dores invisíveis e necessidades que raramente se revelam à superfície. "

Antes do sol nascer, quando ainda está escuro, os pássaros começam a cantar e rompem o silêncio da noite; o céu começa a clarear

A morte é uma ilusão; eu já existia muito antes de nascer. O grande equívoco do homem é temer a morte e esquecer-se de viver, ignorando que o fim alcança a todos, indiferente ao medo. Meu único temor é abdicar de mim mesmo. Prefiro o fim do corpo a essa renúncia, pois deixar de ser quem sou é a única e verdadeira morte.

Não importa se o sol vai nascer para que o dia não fique feio. Pois quem faz o dia brilhar e ficar lindo é você. Bom dia!

Existe pessoa que ao dizer eu te AMO, faz nascer um belo sorriso em alguém, e mais tarde faz rolar tristes lágrimas ao falar me ESQUEÇA.

Minha mãe sempre foi minha maior voz crítica, sempre fui sensível a ponto de já nascer aos berros.

Religião te ensina a agir certo por fora,
o Reino te obriga a nascer de novo por dentro. miriamleal

O mais difícil é erguer-me ao nascer da manhã, depois disso, deixo que a vida siga seu curso, e, quase como um milagre silencioso, o dia floresce diante de mim.

Mesmo na mais longa noite, o amanhecer não se esquece de nascer. O tempo da dor é apenas o intervalo da transformação. A alma, quando confia, floresce até sob o frio da espera.

Quando o peito pesa, lembra, até a rocha mais dura guarda fendas onde o broto insiste em nascer.