Poemas sobre Filhos
A vida da mãe especial e a do filho estão entrelaçadas de tal forma que ela se dedica a ampliar as possibilidades dele, unificando-se numa só alma.
Lu Lena
A relação mãe atípica e filho neurodivergente é de uma cumplicidade que extrapola toda compreensão e entendimento, onde dois mundos distintos revelam suas verdadeiras essências e, criando nessa relação simbiótica, um espaço de pertencimento onde os mundos se unificam num amor que transcende.
Lu Lena
Quero um dia acordar dessa simbiose com o meu filho autista e que ele olhe nos meus olhos, segure as minhas mãos e diga: - Despertei. O pesadelo acabou!
Te amo filha abençoada por Deus e querida para as pessoas e principalmente para mim, vc é a mais bela e doce alegria q tenho, com vc aprendi o valor da vida! Vc é e sempre será o maior presente dado por Deus a mim e a sua mãe, nunca em nossas vidas existira alegria maior a de ter olhado e visto vc no dia 5 de dezembro de 2002 vc transformou nossas vidas, mesmo q digam q eu não prestava Deus e testemunha de tudo q se transformou em mim deste dia por diante, hoje te digo q sua falta me faz imaginar, a falta q fiz a Deus, todo o tempo q estive longe dEle, por isso eu hoje só quero Ele, amo Ele e vivo para Ele. Mas te amo e quero q me ame também por favor te peço q me ame, não deixe q nada nos afaste, ainda q não possamos ver a Deus falamos com Ele, ainda q não nos vemos, falemo-nos. TE AMOOOOOOO!!!
C.R.F.
Se os nossos filhos não são educados como deveria é porque nós não fomos suficientemente bons para educá-los.
O Eco da Linhagem:O orgulho de pai se traduz no que escrevosobre o filho amado que na mente levo.Victor Saraiva, um homem de bem,cuja inteligência vai muito além.Guerreiro de passos firmes e fortes,um lutador que desafia os nortes.Mas quando a distância impõe o seu véu,sinto a tua falta sob este meu céu.A saudade aperta, mas traz união,pois você habita no meu coração.Deixo o afeto e a saudade rimada,neste manuscrito que encerra a jornada.AnjoPoeta
Parabéns, mulher! Você é guerreira, batalhadora, persistente, sonhadora. É mãe, filha e avó dedicada. Você se doa pro mundo e nem sempre recebe essa dedicação de volta. Mas saiba que você nunca deixará de ser um grande exemplo e motivo de orgulho para a sua família.
A MADRE TERESA NÃO TEVE FILHOS, MAS SOUBE RETRATAR A TRAJETÓRIA DOS FILHOS; 'Os filhos são como as águias, ensinarás a voar mas não voarão o teu voo. Ensinarás a sonhar, mas não sonharão os teus sonhos. Ensinarás a viver, mas não viverão a tua vida. Mas, em cada voo, em cada sonho e em cada vida permanecerá para sempre a marca dos ensinamentos recebidos."
Maravilhoso ensinamento. Não se frustre em relação aos filhos. Ademar de Borba
Mãe e filha não caminham juntas apenas nesta vida; elas seguem unidas além dos horizontes que os olhos alcançam, ligadas por um amor tão eterno que nem a morte encontra coragem para interromper.
(LilloDahlan)
"A vergonha do filho é o reflexo de uma visão que ainda não amadureceu. Mantenha sua cabeça erguida; quem oferece o melhor que pode, já deu tudo o que o mundo poderia exigir."
— Ginho Peralta
"Se as paredes da casa parecem ruir e os passos dos filhos se afastam, lembre-se: sua estrutura não é feita de tijolos, mas de uma história que ninguém pode apagar. O deserto de hoje é apenas o intervalo entre o plantio e a colheita do reconhecimento."
— Ginho Peralta
Se o Filho de Deus considerava a oração indispensável para viver na vontade do Pai, como poderíamos passar um único dia sem buscar a Sua presença?
"Se você orientar os seus filhos, netos e parentes próximos para o caminho do bem: trabalho, estudo, honestidade e esforço pessoal, facilmente será taxado de CHATO, ORIENTE-OS ASSIM MESMO" Ademar de Borba
"As pessoas permanecem na área de risco com os seus filhos inocentes, mesmo alertados pelo governo, o culpado pela tragédia não é o governo, é você papai".Ademar de Borba ALERTA OPORTUNA; é inteligente verificar se o lugar onde você reside oferece segurança para sua família. Principalmente se a sua residência é no morro ou próximo a rio ou córrego. É melhor agir do que chorar" Ademar de Borba
"Os intempéries da vida; pode nos levar a pontos extremos. O dinheiro acaba, nasce um filho com problema físico ou mental, perde um trabalho que você tanto gosta e é perto de sua casa, (em cidade grande as pessoas passam por uma via-crucis) todos os dias, morte de familiar, filho na droga e tantos outros. Portanto, se você não está passando por nenhum destes problemas agradeça a Deus"
"COMBATA OS ERROS DE SEUS FILHOS E NETOS e elogiem os acertos: mesmo que você não seja um grande exemplo. Quando você se omite abre caminho para os maus colegas te substituir e leva-lo para o vício da bebida, do cigarro, das drogas, do ócio (preguiça) e toda sorte de infração prevista no código penal. Por isso, combata o bom combate, lute, mesmo que sua luta seja em vão, LUTE ASSIM MESMO"
"COLOQUE A ARMA MAIS IMPORTANTE NAS MÃOS (cabeça) DE SEUS FILHOS que é o conhecimento (estudos) e estimule a lutar, mesmo que seja reticente. Tudo pode ser subtraído, menos o conhecimento. Com está ferramenta e a boa vontade, ninguém o segura e a vitória virá"
"Festeja com seus filhos e netos, as vitórias e acertos, mas não se omita diante das derrotas e erros, para o bem de sua família".
“Nem todo herói usa capa. Alguns carregam no colo um filho autista e seguem lutando todos os dias.” 💙
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases para Filhos
