Poemas sobre Filhos
Canto De Xangô
Eu vim de bem longe
Eu vim, nem sei mais de onde é que eu vim
Sou filho de Rei
Muito lutei pra ser o que eu sou
Eu sou negro de cor
Mas tudo é só amor em mim
Tudo é só amor para mim
Xangô Agodô
Hoje é tempo de amor
Hoje é tempo de dor, em mim
Xangô Agodô
Salve, Xangô, meu Rei Senhor
Salve, meu orixá
Tem sete cores sua cor
Sete dias para a gente amar
Mas amar é sofrer
Mas amar é morrer de dor
Xangô meu Senhor, saravá!
Xangô meu Senhor!
Mas me faça sofrer
Mas me faça morrer de amor
Xangô meu Senhor, saravá!
Xangô Agodô!
Para minha filha
Muitas vezes me perguntei, antes de você chegar, como é que eu cuidaria de uma filha. Eu ia querer uma filha cheia de laços e babados, ou uma criança parruda, cheia de disposição? O que ia querer que ela fosse? Uma administradora? Uma carinhosa?
Ou as duas coisas? Acabou que não realizei nenhum dos meus sonhos. O que eu tive foi uma totalmente única, totalmente nova, totalmente intrigante, imprevisível, maravilhosa filha.
Feliz Aniversário! Que você seja eternamente assim!
2007/05/18 enviada por WebMaster
Autoria de Autor Desconhecido
Comemorativas de Aniversário
Mae,
Que ao dar a bençao da vid entregou a sua....
Que ao lutar por seus filhos esqueceu de si mesma...
Que ao vibrar com sua vitorias, esqueceu seu proprio mérito...
Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...
E ao lembrar eu so tenho um desejo!!!
DEUS PROTEJA MINHA MAE POR TODA A VIDA!!!!
- Mãe , quanto custa seu sonho ?
- Hã ?
- Deixaria de acreditar nele por algum valor ?
-Não filha , sonhos não se vendem .
A falata de explicação da mãe deixa a menina confusa .
- Todos os sonhos mãe ?
- Sim .
- Porque ?
-Porque agente precisa acreditar em algo .
- Isso quer dizer que quanto mais agente acredita em um sonho mais chance de realiza-lo termos ?
- Exatamente .
- Mãe a senhora sonha muito ?
-Hã ?
- Nada não .
A mãe contiunua costurando . Enquanto isso Pollyana senta no chão da sala e abraça forte a boneca Lilica e diz : " Mais eu acredito Lilica . "
- Mãe !
- O que foi agora ?
- Tem alguma doença que faz com que esses nossos sonhos não se realizem ?
- Sim , não é bem uma doença , seria nossa falta de fé .
- E o que é fé ?
- Fé é acreditar naquilo que não se pode ver .
- Mas se não pode ver como acreditar ?
- Tem que ter fé .
Como é issso ?
- Ah Pollyana chega!
-È que eu tava pensando ....
- Pensando o que ?
- Acho que estou doente .
- Não entendi .
- Então posso continuar ...?
- Filha tenho mais o que fazer né .
Pollyana sai , e volta para a sala , e em um cantinho olha nos olhos da boneca e diz :
- Não liga não , um dia você vai falar , andar e respirar é de vagar viu ?
Abraça forte a boneca . - Porque eu acredito ! Minha mãe disse que agente tem que acrditar !
"Quando pequeno sempre escutei minha mãe dizer:
'Filho você caiu? Não chore, esta ferida que foi aberta, é para crescer'.
Hoje aprendi que na vida, caimos, levamos porradas, levamos cusparadas, somos maltratados,
somos acusados de uma coisa sem sentido, pessoas nos magoam, amores passam,
lagrimas caem, tristezas batem em nossas portas,
Mais como minha mãe dizia,'- Estas feridas filho, é para CRESCER!'"
Sua filha é linda, parabéns pra você!
Deve ter caprichado na hora de fazer!
Porque olha só o resultado,
A beleza em pessoa, elevada ao quadrado
Quando eu tiver meu filho vou ensina-lo que existe uma princesa na qual ele tem que encontrar, que ela nem sempre vai estar vestida com o melhor vestido ou estará usando sapato de cristal, que ela nem sempre será como a dos contos, ou muito menos a mais bela de todas a meninas, que a verdadeira princesa vai ser aquela que estará a lado do seu cavalheiro em todos os mementos, que lhe fará abrir um sorrir bobo de apenas vê-la,
que insentivará ele a ser o melhor que puder, que lhe dará todo carinho, amor, cuidado, atenção que ela tem, e que não importa o que aconteça ela sempre vai descer do salto para ajuda-lo. Lhe ensinarei que vai parecer difícil encontra-la, que em determinados momentos ele irá pensar em desistir de procura-la, mas que vale sim a pena continuar procurando-a, pois no momento certo ele vai encontra-la.
E se ele me perguntar se já encotrei uma princesa, terei a felicidade de dizer que sim, e que ela pode ter orgulho em chama-la de MÃE!
E em um ano aprendi... - PARTE I
Que nessa vida “cada filho há de ter a puta” que merece.
Que é muito difícil dizer a verdade quando pessoas importantes preferem a mentira.
Que generalizar em qualquer circunstância é ruim para mim e não aos outros.
Que a falsidade é o mais próximo que algumas pessoas chegarão de suas próprias verdades.
Que ponderar vale a pena, pois não é apenas um clichê: “nem sempre o que parece é”.
Que não existem juras verdadeiras, pois há pessoas traem a si próprios e trairão o seu próximo, por maldade, por bondade ou até mesmo por ingenuidade; Enfim... Não acredite em juras alheias e muito cuidado com as que fazes para ti.
Que a maioria das pessoas reclamam o que julgam lhes faltar, mas se proporcionares aquilo que alegam a falta abrirão mão sem pestanejar, pois serão condenados a viver desprovidas de carências e reclamações.
Que critérios nas escolhas e atitudes são vitais.
Que se deve chorar pelas tristezas e também pelas alegrias.
Que se deve aprender a agradecer ao bom deus pelas perdas.
Que é possível ficar racionalmente alegre mesmo com o coração partido, “sangrando”.
Que há uma linha mais tênue do que podemos imaginar entre o sonho e pesadelo.
Que não se abre mão de carreira por sonhos.
Querida mãe
Tu esteve aos pés da cruz, chorou e sofreu com o sofrimento de teu filho. Mas tu com fé foi confiante em Deus; E Quando teu filho nos ofereceu a ti, como teus filhos e filha, tu não negou, mas sim nos aceitou.
Por isso Mãe, ajude nos a caminhar na luz de teu filho Jesus. para que assim possamos construir um mundo cheio de amor e paz.
Nós te ofertamos nesta tarde, todo nosso carinho e gratidão, obrigado querida mãe.
Acho eu que não preciso de muito pra ser feliz, uma mulher, dois filhos, palavras sinceras, um amor de verdade. Um pouco de dinheiro, uma casa no campo e um cachorro chamado Fubá.
Talvez eu precise somente de um sonho concreto ou de um motivo pra viver... Talvez precise mesmo de um único motivo pra ser feliz.. Talvez por isso não me faltam palavras pra escrever.
- Será que tão pouco seria pedir demais?
Todo filho tem um andajá, que lhe foi dado por DEUS, chamado MÃE e que independente do número de filhos age com a mesma segurança e proteção necessária.
Este andajá nos segura nos momentos mas difíceis de nossas vidas para que não caíamos e se por ventura cheguemos a cair, que saíbamos levantar com sabedoria. Quanto mas velho ele fica, mais nos proteje.
Como todo filho, insistimos em trilhar por caminhos turbulentos que as vezes devastam nossas vidas e só deixam de pé, e inteiro, o andajá, que nos levanta e nos dá força para continuar lutando.
Só que um dia nos deparamos com a dor da perda, não temos mais a presença física do andajá na nossa vida, e temos que conseguir sobreviver sem ele. Neste momento começamos a relembrar de todo amor, orientação, ensinamentos, segurança e sensação de proteção que tivemos ao longo da nossa vida.
Ficamos felizes quando percebemos que mesmo sem o andajá, conseguimos reconhecer em nós todos os ensinamentos, palavras e atos, principalmente de amor, que recebemos ao longo da nossa caminhada. E é nesse momento que nos damos conta que de certa forma não perdemos o nosso andajá, pois ele continua vivo dentro de nós.
Mesmo depois da "viagem" eu ainda consigo sentir o seu amor, ouvir os seus ensinamentos e sentir a sua forte presença fazendo com que eu nunca me sinta só, pois, eu fui amada e orientada por um anjo chamado MÃE.
Obrigada por todos os ensinamentos no decorrer da vida.
Obrigada pelas vezes que caí e você estava lá para me segurar.
Obrigada por me fazer a mãe e mulher que sou.
Obrigada por nunca nos abandonar, mesmo nos momentos mais difíceis da vida, onde você era mãe e filha.
Homenagem a todas as mães e em especial a minha, WALNICE RIBEIRO DA SILVA, uma simples mulher que viveu pela imensidão do seu amor.
Filha
Amora
que comigo mora,
quando fica triste
logo chora.
Amora
sorri agora,
querendo dançar
comigo lá fora.
Triste que agora
a nuvem lá fora
chora...
E com a rua toda molhada
a Amora pode
ficar gripada.
Chove lá,
mas de cá
a Amora liga o som
pra gente poder dançar.
Eu sou desanimado,
sem jeito pra a dança.
Prefiro ficar
no sofá deitado
assistindo a essa criança.
Mas Amora teimosa
logo me puxou
do confortável estofado
e me ensinou até
um belo rebolado.
O DIA DO FILHO DO HOMEM
Lucas 17, 26-37
Muitos cristãos da comunidade primitiva, não vendo realizar-se sua esperança do fim do mundo, corriam o risco de levar uma vida acomodada e monótona, como se tivessem perdido o sentido de viver. Foi necessário chamar-lhes a atenção para o risco desta atitude inconsiderada e pessimista. O alerta visava não deixá-los esmorecer na caridade, e manter assim, viva a chama da esperança.
Os discípulos de Jesus não deveriam ser tomados de surpresa, como havia acontecido com o povo por ocasião do dilúvio. Sua vida despreocupada, centrada nos prazeres, dispensava Deus e seus apelos de conversão. Esse povo preferiu levar uma vida de impiedade, indo de pecado em pecado, como se o seu futuro já estivesse garantido.
Bem outra foi a situação do justo Noé, temente a Deus e submisso à sua vontade. Ele foi salvo por não ter se deixado corromper pelo pecado que grassava na sociedade, mantendo-se fiel a Deus e não se desviando pelo caminho do mal.
O cristão, realmente preocupado com a volta do Senhor, não se acomoda. Embora veja a fé de muita gente arrefecer, persevera na prática do amor e da misericórdia. É a forma de conservar sua vida, como Jesus recomendou.
Quem é pai sabe que fazer comida predileta de um filho é um prazer imenso .E algo uma receita criada ou que foi lhe ensinada vc faz com amor .Quem tem casa sabe que Ótimo esperar visitas distantes para compartilhar a varanda ...Quem tem prazer de ter cão e gato sempre xinga ao limpar sujeira mais coração ta ali sempre feliz ...O bom mesmo e ter um lar .
Independência ou morte
##Vivi?
Empreendimentos fracassados, filhos mal criados, amor gelado, objetivos. planos...metas...atrofiados. Vivi? Não.
Colecionei lembranças.##
- Filho, há um preceito que você deve guardar ao começar essa nova vida. Tenha-o sempre presente e vencerá obstáculos aparentemente impossíveis, que com certeza encontrará, como todos aqueles que têm ambição.
Hafid esperou.
- Sim, senhor?
- O fracasso jamais o surpreenderá se sua decisão de vencer for suficientemente forte.
Oração para abençoar os filhos
Pai antes de [nome do filho] ser meu filho(a) ele(a) é seu filho(a).
Abençoa Senhor a vida de [nome do filho].
Para que seja vaso de honra e cumpridor da sua vontade Senhor. Graças a Deus!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases para Filhos