Poemas sobre Eu Mesma
"Casamento é algo que nunca vou de fato entender. Eu mesma, odeio grude demais, romantismo demais. Pense o que quiser. Não estou pronta psicologicamente para passar uma vida inteira presa a alguém. Nem sei se um dia irei estar."
Eu sei que meu coração nunca mais será o mesmo
Mas eu estou dizendo a mim mesma que eu vou ficar bem
Eu gostaria de dizer que a expansão de crédito para corrigir uma crise econômica é a mesma coisa que alguém mijar em si mesmo porque está com hipotermia.
Descobri que sou capaz de impedi meus sonhos, mas eu mesma sou capaz de torná-los realidade, somos responsáveis por nossas vidas, os resultados dependem de nós mesmos.
Me dá força ter alguém por quem lutar; eu nunca consigo lutar por mim mesma mas, pelos outros, posso matar.
Eu mergulho em mim mesma quando as ondas de dissabores são maiores do que posso engolir. .. Elas passam por cima de mim, me reviram, dão "caldo" , quase me afogam...Mas não engulo , não permito que elas façam parte de meu metabolismo. Encaro... Mergulho... E quando subo à tona, elas já passaram!
E hoje eu procuro viver em paz comigo mesma! Me permito viver do meu modo, ser quem eu sou! Me libertei da obrigação de ser o que os outros esperam que eu seja, de agradar a todos e esquecer de mim. Hoje eu procuro conduzir a minha vida, os meus passos, meus pensamentos ... Hoje eu não quero explicar, eu só quero sentir!!!
Eu prometi pra mim mesma não cair no teu papo cafajeste de quem fala coisinhas bonitas pra levar pra cama, e eu não cai. Eu tombei na tua cama, e quando vi sua boca já estava cravada na minha calcinha e a sua língua fervia, eu queria gritar tão alto que seu vizinhos pensariam que você estava me matando. E estava.
E ela não sabe nem metade do que sinto por ela mas também nem eu mesma sei...penso que sentimento quando é de verdade você não sabe definir ou descrever mais difícil ainda é dizer, mas como falar sobre algo que não da pra definir em uma palavra só??? Pensando bem quando definimos algo, automaticamente colocamos um limite nele então vou deixar assim...o importante é que isso que sinto é mágico e me faz muito bem...
"Por um tempo eu tentei convencer o mundo e a mim mesma, que eu era a menina de decote, maquiagem carregada e risada alta na fila do bar. Mas a verdade é que eu nunca fui. Acho incrível essa forma desapegada de dar sequência na vida, as piadas e histórias loucas e vazias. Mas nunca fui a menina do bar, uma pena. Pra ser sincera, eu tenho preguiça das outras pessoas da fila, dos meninos na porta do banheiro, das músicas sem letra, das cantadas baratas. Não conseguiria ser essa menina, embora ache um jeito bem mais simples de encarar o mundo, porque isso tudo me dá sono, mesmo entupida de energético. Porque antes do fim da noite eu já tô sentada, brincando com o canudo do drink, esperando a hora de ir embora. A impressão que eu tenho é que eu tô sempre esperando a hora de ir embora, de qualquer lugar e qualquer pessoa. A menina da fila tá dançando com o terceiro ou quarto cara da noite. Ela é divertida e linda. E eu queria ser assim, só que as pessoas são tão desinteressantes e previsíveis, que eu prefiro o canudo. Levantei e fui ao banheiro, ela tava lá, retocando a maquiagem. Enquanto eu lavava as mãos, ela arrumava o salto e reclamou “Nossa, dói demais, né? Mulher sofre!”. Eu sorri e concordei. Doía mesmo, quem dera fosse só o salto. Olhando nós duas pelo espelho, uma do lado da outra, a diferença era só o modelo do vestido. Mas éramos muito mais diferentes que isso. Ela tinha paciência com os babacas, o barman lerdo, os amigos bêbados, as meninas de nariz em pé. Ela só queria dançar, beber e curtir, porque a vida é complicada. Eu já entrei cansada e preferia o sofá, o copo, o canudo e todas as coisas sem vida daquele lugar, porque as pessoas são complicadas. Antes eu fosse a menina do bar."
(Marcella Fernanda)
Se eu falar de mim mesma vou agradar instantaneamente, pois sou humana, mas se deixar as palavras de DEUS trabalhar em meus lábios elas vão prosperar em teu coração constantemente."
Não é por querer que antes de dormir eu penso em você. Acontece com a mesma naturalidade que encostar a cabeça no travesseiro.
É sempre a mesma coisa. Se eu não corro atrás, nada acontece. Fica tudo parado, vazio. É por isso que perdi a fé nas coisas, nas pessoas e na vida. Nada dá certo pra mim. Como querem que eu reaja a isso? Como querem que a fé sobreviva no meio de tanto sofrimento?
Não sou a mesma desde o primeiro beijo. Você me olhava, e eu ficava sem graça e meio sem fala. Eu nunca demostrei muito o que sinto, mas por você foi de imediato, não podia controlar cada movimento, e assim... A saudade chegou!
Sou uma todo dia, todo dia sou eu. As vezes sou a mesma outras nem me reconheço. Sou inconstante? Depende do momento. Da pessoa. Da vontade. Do retorno. O mundo me faz, molda-me e recria-me... Sempre!
