Poemas sobre Eu Mesma
“Repentinamente abri uma janela de ouro ao ser eu mesma, então dezenas de pombos alçaram vôo. Genuíno e valente é aquele que confessa sua verdade e tem força pra conviver com as conseqüências de seus atos.”
“Gosto de repetir livros e filmes, passo o dia todo ouvindo a mesma música. Por isso eu não estranho a insistência de gostar sempre de você.”
—
Um dia eu aprendo a ignorar as pessoas da mesma forma como elas me ignoram, a gostar de ser esquecida pelas pessoas que eu amo, a me valorizar e parar de se importar com a decisão, pensamento e opnião dos outros. Um dia eu vou aprender a não chorar por pessoas que não estão nem aí pra mim. Um dia eu vou parar de me importar com o que as pessoas vão achar se eu fizer o quero.
eu quis convencer a mim mesma que você já havia partido. mas eu continuava a assistir os filmes, visitar os mesmos lugares e refazer todas as suas manias; na tentativa infrutífera de te ter novamente aqui.
eu já deveria saber. uma vez que uma flor é apanhada, morre imediatamente, mesmo que ninguém mais perceba.
Eu te amei da mesma forma que Van Gogh amou a arte.
Você me amou da mesma forma que Van Gogh amou a vida, e ele se matou.
“Eu traia a mim mesma teimando em entregar o meu melhor a uma pessoa que não merecia nem o meu pior”
Hoje só quero o sussego e o conforto da minha Cia, eu mesma já me basto. Só por hoje. Amanhã posso mudar e te querer comigo :P
Eu esperei por você. Fiquei dias trancada dentro de mim mesma, na absoluta solidão, esperando por alguém que não nunca iria vir. Por horas e horas a fio eu esperei você ligar ou dar um sinal de fumaça. Um simples telefonema era tudo que eu queria, mas você sempre foi muito pequeno para entender de sentimentos, isso supera sua compreensão. Sim! Eu estou te chamando de ser limitado. Caso não fosse você teria voltado pelo menos para me dar uma explicação mais plausível. Mas você não veio no 1°dia, nem no 2°, muito menos no 3°... E hoje me pergunto se algum dia você realmente esteve aqui. Mas isso já não importa, já matei lembranças e enterrei meu passado. E quer saber? Foi melhor você nunca ter ligado!
Tudo tem seu tempo certo. É o que eu costumo repetir para mim mesma, numa tentativa tola de driblar minha ansiedade.
...hoje a fada do belo encanto, jura a si mesma: "eu desisto, eu desisto de você, posso ser inocente, mas sabedoria não me afugenta, e antes de ser corroída por essa imensa areia movediça que se tornou meu encanto por ti, eis a salvação: O terreno onde pisei havia à algum tempo estudado, e por mais que recusastes, do seu nectar em seu infinito deixei.
Quando o sentires, será tarde à prova-lo e a retoma-lo da dita eia flor".
Eu jamais afasto-me de amizade alguma, porem não percebem que hoje não merecem mais a mesma atenção que tinham antes...
Eu preciso conversar, desabafar com alguém, mas nem eu mesma sei o que sinto, não sei mais explicar o que está acontecendo comigo, e o que sinto não é bom. Preciso que me entendam, mas como, se nem eu mesma consigo?
Porque eu sou como você. Porque estou tão só e amo tão pouco a vida, as pessoas e a mim mesma quanto você; e, com você, não posso levar nada disto a sério. Sempre houve pessoas assim, que exigem da vida o que ela tem de mais alto e não podem conformar-se com sua estupidez e crueldade.
Muitas pessoas me chamam de ignorante , só porque eu aprendi a tratar elas da mesma maneira que elas me tratam.
Se eu fosse a chuva, eu seria capaz de me conectar ao coração de alguem, da mesma forma que a chuva pode unir o céu e a terra, que são eternamente separados?'
