Poemas sobre Esperança de Vida

Cerca de 197117 poemas sobre Esperança de Vida

Sei que parece engraçado mais nem sempre posso suportar uma dor
e é por isso garota que estou te deixando hoje
mendiguei algo que só poderia ter emprestado
Esse porque te dou agora, simplesmente por que estou tranquilo
Estou tranquilo como uma manhã de domingo.
Por que no mundo alguem me prenderia
paguei meus proprios direitos para fazer isso
não vivo pelo que os outros querem que eu viva
simplesmente há uma força maior que guia minha vida
por isso estou tranquilo garota, tranquilo
tranquilo como uma manhã de domingo
verdadeiramente eu quero estar nas alturas e contemplar o que é Belo
Quero estar livre Ooooh baby!
Ah muito mais no belo de uma vida, do que numa simples decepção perpretada por uma relação...
Estou tranquilo baby, tranquilo como uma manhã de domingo.

A morte olhou nos meus olhos
Fez cara de desentendida
Foi embora
E me deixou com a vida.

Desafios não existem
para te fazer parar;
ao contrário,
te encorajam a continuar.
Te revelam uma força
que existe em você,
em que a vida se encarrega de te mostrar.

"A vida não te prende a nada.
Pelo contrário.
A vida te abre horizontes para escolher novos caminhos. Você decide se fica na mesma ou busca algo novo."

Hoje eu tô afim de comer uma coisa diferente, a gente marca almoçar de pretexto, e logo já parte pra sobremesa...
#eutôcomumafome
😉

Redação da minha vida

Minha vida é uma redação
Começou com parágrafos e organização
Mas ao longo do tempo isso mudou
O autor simplesmente quis colocar as ideias no papel
E letras maiúsculas foram esquecidas
Acentuação foi perdida
E as frases não chegam mais ao final da linha
Já foi tempo cronológico
Mas se perdeu no meu psicológico
Parágrafos viraram estrofes
Ou simplesmente frases
E os pensamentos não tem mais conclusões

ME FORTALECENDO NA FÉ, VENCENDO MINHAS BATALHAS

Para cada desafio que surge em nossa vida, existe sempre mais de uma maneira de superar. Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Acredite! Se mantenha firme na fé! Se fortaleça em cada batalha, e jamais desista daquilo que você acredita e deseja para sua vida. Só consegue superar, aquele que não tem medo de lutar.
Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, ou a um problema, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor para superar, vencer e vencer significa não ter medo de perder e correr riscos.
O que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, se arrepender, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais.
Talvez a gente compartilhe com quem quiser ouvir e ria de tudo o que passou, sempre de cabeça erguida, com a consciência de que tentou e não fugiu dos desafios.

Talvez a gente reescreva a nossa história, de maneira diferente porque a vida é um grande aprendizado.
Só sei que quando eu lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu Deus, como eu era (tola!) - eu sorrio de mim mesma.
Errando, acertando, lutando, vencendo minhas batalhas para alcançar meus objetivos, superando meus problemas um a um, sigo minha caminhada, me fortalecendo na fé.

A VIDA NOS COBRA MUITO E SEMPRE NOS SURPREENDE

A vida, muitas vezes nos surpreende com acontecimentos bons e ruins. Não devemos nos desesperar diante da adversidade que nos acontece porque os ventos que muitas vezes nos leva o que amamos, trazem algo que aprendemos a amar. O ser humano tem este poder, de reconstruir o que parecia perdido.
É Deus presente em todos os momentos.
Tem um pensamento de Paulo Grafke que diz, “A vida tem cores que por vezes não percebemos tem sons que nem sempre ouvimos, tem sabores que não provamos, armadilhas que nós mesmo armamos, e caminhos, muitos caminhos que ainda não percorremos”.
A cada dia surgem novos obstáculos e novos desafios e muitas vezes é preciso garra e muita sabedoria para superá-los. Mantendo sempre pensamento positivo e perseverança e acreditando no infinito poder de Deus e na sua inesgotável bondade, fica mais fácil de suportar as imperfeições da vida.
A vida nos cobra muito. Ser forte, ser um lutador incansável, mas para ser um vencedor e preciso ser valente, sorrir quando o coração chora, vencer as dores físicas e ocultar as espirituais, reunir forças para continuar quando desejar parar, ser humilde, mas jamais se entregar, ser um lutador e não lutar pelo mérito da vitória ou por conquistar um patamar mais alto. Por diversas vezes somos obrigados a mudar a nossa rota, seguir um novo caminho deixando para trás o passado e aos poucos aprender o verdadeiro valor da vida, sofrendo ou sendo feliz, mas acreditando que tudo é possível.
Lembre-se, O tempo é uma joia preciosa, desperdiçá-lo com pensamentos e atitudes vazias é banalizar sua preciosidade.

Voem voem o mais alto que puderem e quando sentirem -se cansados respirem fundo e sintam o vigor dentro de seus corpos e continuem a voar .... Não existe ponto final, nunca haverá!
Jamais se deixem estacionar ou caso contrário deixarão de viver e permanecerão apenas respirando.
Vivam a vida e não deixem ela viver vocês. Desfrute dos sabores dos aromas, sejam intensos, audaciosos, ousados mesmo que isto lhes custem um preço alto a se pagar .
Ah' Ah', como a vida é deliciosamente deliciosa!
Autora A.Kayra

É permitido desistir

Às vezes a gente acorda bem, passa cinco minutos do dia e lá estamos nós, prontos pra jogar a toalha, dispostos a desistir de tudo.
Hoje foi mais um dia desses.
A gente luta, luta, luta e parece que quanto mais lutamos, mais as coisas dão errado.
Hoje eu não perdi o ônibus, não fiquei sem café, pelo contrário, teve até um maravilhoso bolo de chocolate pela manhã. Não recebi nenhuma cobrança externa, não briguei com ninguém. Aliás até briguei, venho brigando diariamente com o meu eu interior.
Há quem diga que essa é a famosa crise da meia idade e cá pra nós eu não duvido.
Minhas cobranças internas tem sido mais frequentes que as ligações das empresas de telemarketing.
A existência da dúvida tem sido mais insistente que a ligação da minha operadora do celular, tentando vender um plano novo.
Ahhhhhhh que me dera se eu tivesse um novo plano!
É tão difícil conviver com a dúvida do que antes era certeza. É tão doloroso trocar o sim ou o não pelo será?!
E quem disse que desistir era coisa de gente fraca, na verdade nem sabia o que estava falando.
Desistir é coisa de gente sem saída, sem alternativa, gente de braço cansado e mente exausta. E quer saber? Não há nada demais nisso, é permitido é desistir de vez enquando.
Desistir é coisa de gente forte, porque quando você joga a toalha, você precisa pegar uma nova e o novo é sinal de recomeço, e nem todo mundo tá preparado e/ou disposto a recomeçar, tem gente que se acomoda com o mais ou menos porque as mudanças costumam gerar alguns transtornos, mas eu nunca tive medo de mudar.
Então é permitido desistir sim, é permitido ir a lona, é permitido ser nocauteado (mas é preciso que você levante de novo)
Ei, tudo bem perder sua batalha interna algumas vezes. Afinal, os melhores lutadores ganham o cinturão pela soma de batalhas vencidas e não por serem invencíveis.

Mulher tem alma de guerreira.
Delicada e sensível.
Uma mistura que irradia,
encanto e inspira o poeta na poesia.

O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.

O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.

Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.

Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!

A Cada novo ano somos fartos de boas atitudes, de novos planos, novas histórias... Sendo que esses presságios funcionam como um combustível para nós humanos: Tomamos uma injeção na veia em busca de renovação ou algo que nos projete a um novo sentido para seguirmos em frente, algo para consolidar nossa existência e almejos. De nada vale toda a energia direcionada para objetivos infundados ou mascarados. As pessoas estão cada dia mais distantes de si mesmas - 'da realidade, da moral, do caráter e seus princípios'. Princípios básicos de bom senso foram deixados para trás e a cada dia estão mais escassos. Certos de que, desde o inicio do planeta, somos divergências ambulantes, afinal, temos o livre arbítrio que nos foi confiado, seja pela cobiça, desejos, raivas infundadas, ódios amargurados.
A Questão de tudo isso é: A que ponto estamos nos sabotando nesse jogo? A que ponto podemos ceder para não nos tornarmos mais distantes de nossa real essência. A que ponto vale inflar e exaltar o fajuto ego para não sermos influenciados pelo que o mundo está se tornando: Relacionamentos descartáveis, pessoas vazias, a banalização do sentimento alheio. Situações expostas às feridas diárias causadas pela prepotência nesse longo jogo que é a vida. Vale a Reflexão.
Guilherme Teixeira

A vida é assim

A vida é assim
Tudo assim
Eu sem jeito
A vida
Devagar
Uma cerveja
Transbordando
Em pleno
Domingo.
Poesia
Bela
Ver a morena
Andando
Rebolando
Deslizando
Beleza
Extrema
Da beleza.
É a vida
E eu
Apaixonado
Pelas belas
Canções
E ponho-me
A dançar.
Chamo a moça
Que eu tanto
Mirei e sequer
Tem dado-me
Bola, para dançar
– Recebi um não…
Outra moça
Ao meu
Lado
Na minha cola
Quando viu
Não me deixou
Na mão
E Dançou comigo
– Fizemos
Um belo par.

Chora
Grita bem alto
Dança no meio da rua
Mas não negues os teus sentimentos.

O PLANETA E A VIDA

O planeta é lindo e perfeito!
A Vida?
Nós a estragamos, também!

Ama, grita.
Dança, chora.
Seduz, provoca.
Toca, sente.
Delira, ama.
Mas confia em ti.

Às vezes acontece coisas tão especiais em nossas vidas que você vivendo dentro de uma gaiola começa a entender e acreditar que aquilo possa ser a sua libertação, pensa ou sonha que prontamente será salva e poderá ter voos livres fora daquelas grades que te aprisionam, então você começa a se sentir forte como uma águia solta ao vento .
Mas quando você pousa vê e sente que nada mais é ou foi um sonho você regressa a sua gaiola inunda de expectativas e sonhos que jamais realizarão, naquele momento o dia se torna noite e a noite se torna a escuridão e tudo volta como era antes.
Um amor nasce por várias razões, mas a pior delas é quando este amor nasce na carência de uma alma adormecida que passa ser despertada por sonhos, desejos e vontades que jamais se concretizará!
Um pássaro preso uma vez na gaiola jamais poderá voltar sozinho ao seu habitat natural, pois ele se sentirá fraco e temeroso, se você deseja que aquele pássaro viva terá que ajudá-lo voando juntos ao triunfo ou caso contrário ele preferirá voltar para dentro da gaiola, pois sabe que sozinho morrerá.
Autora A.Kayra

Existe entre os seres humanos um sentimento tão sublime capaz de encantar e mudar os rumos da vida.
Para que este sentimento se manifeste, basta apenas um olhar ou um gesto afetuoso para acionar o código que vai abrir a porta de corações fechados pela desconfiança, sofrimento ou desilusão.
O desejo de amar é a senha deste código que tem o poder absoluto de nos tornar seres especiais.
Quando isto acontece duas almas gêmeas se encontram e os corpos interagem melhorando os batimentos cardíacos e realizando uma explosão de sensações como euforia, desejos, confiança, contentamento, prazer e alegria.
O pensamento em perfeita harmonia com a paz interior e o otimismo é capaz de criar um encontro que proporciona momentos de plena felicidade até nas coisas simples da vida.
Neste momento é como se o tempo parasse e um portal se abrisse para o recomeço na vida de quem tem debaixo da pele, 1,5 milhão de receptores que registram estas sensações que são transmitidas para o cérebro e o coração.
A partir deste instante os olhos se iluminam e passam a refletir a luz das estrelas.

Porque
Há em todos nós
Um problema
Em todos nós
Um poema
Em todos nós
Um dilema
A vida é
Maravilhosamente
Bela.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp