Poemas sobre Espera de Alguém
Mesmo você se esforçando em prol da sua evolução,em prol de conquistar algo ou alguém
Você pode acabar sofrendo um não dela do mesmo jeito...
Mas com certeza você estará muito melhor e conquistará grandes objetivos e até pessoas melhores.
Se o sonho é sonhado
Por alguém, unicamente
É apenas ilusão
Um delírio, tão somente
Mas, se é compartilhado
Se a dois é desejado
Ele torna-se presente
Me intriga os psicos.
É uma chatice imaginar que alguém possa conhecer minha mente.
Me deixa com medo. Insegura. Indecisa.
Me desarma e acabo sem defesas.
Cheque mate pra mim.
Sabe, gostar de alguém, no fim, é sobre se deixar ser possuído, como se render-se fosse a única coisa possível.
Aos momentos bons, aos momentos ruins.
Com a pessoa errada, cinqüenta minutos de solidão, dez minutos de alegria.
O VELHO MENDIGO Mendiguei á vida inteira, sou velho que sou, eu nunca tive alguém que me amou verdadeiramente nessa vida, nunca tive e nem filhos tenho se não as barbas brancas.
Eu não sei cuidar mesmo da minha própria vida e se um dia eu tiver que partir que não seja o coração de ninguém porque eu não pertenço nem mesmo á vida inteira. Vivi, amei, vi um pouco de tudo e as vidas ceifadas em segundos é oque mais vi, só nunca vi o bem mas houve um dia em que eu julguei ter visto tudo.
As minhas barbas são grandes, brancas, sujas e fortes, tornaram-se assim naturalmente e eu gosto, eu gosto porque é o que pelo menos não faltou em mim.
Os meus olhos são cansados, como se eu quisesse dormir. As minhas unhas são fortes e são mais velhas que os meus desejos. Não falo do amor, porque não tenho além do meu próprio e a única coisa que me acompanhou em toda minha vida e sempre esteve comigo, foi a minha sombra.
Consideraram me luz só no primeiro dia em eu nasci, e hoje aos olhos de outrém sou um sismo. Coitado de mim que nunca fui revelado sobre o meu futuro com os olhos abertos que nunca viram o bem nem a perfeição.
Esverdeados montes do oriente, melhores refúgios para qualquer sobrevivente, onde clamam as vozes dos que rogam sem esperança, hoje campos da batalha, abençoados sãos vocês que nunca envelhecem, têm vida eterna e nunca morrem. EU NÃO SEI MUDAR DE POSTURA.
Poema de Rosário Bissueque
O VELHO MENDIGO
Que a poesia continue a ser um meio de libertação
E quando amamos alguém, é desse amor que nossas forças vem,
É como se você vivesse disso.
Mas se ame primeiro
O amor do outro é aventureiro.
É o seu amor próprio que não pode
Ir embora.
EU E VOCÊ
Nunca pensei amar alguém
Muito menos me apaixonar
Quando você chegou não quecia aceitar
Que meu coração queria te te amar
Me apaixonei tão intenso
Só em você queria pensar
Em uma noite muito louca
Veio correndo me encontrar
Me abraçou com tanta força
E não queria mais soltar
Confessou o seu amor
Perfeito momento em que me encontrou
Com muito amor eu te beijei
E quase não larguei
Quero sempre te amar
E do seu lado ficar
É tão linda quanto a primavera
O seu perfume isala
E não penso em outra coisa
Só em você
Você é eu
Feliz construindo uma vida juntos
Não é dificil Casar
Basta você aceitar
Mais não bastar querer
Precisa me amar
Se você me amo aceite
E vamos viver eu e você
Ter lindos filhos
E por fim envelhecer
Finalmente, alguém da imprensa, tirou toda a mordaça...
Expondo as verdades que o povo deve ouvir, para sair dessa bagaça...
Com isso alertou uma população, que está sendo feita de palhaça...
Vamos esperar que toda essa euforia nos tire dessa desgraça!!!
Eu via nos seus olhos tristes,
Olhos de alguém que precisava ser cuidado
Alguém para beijar a ponta dos dedos e dizer: eu lhe entendo!
E ver um lindo sorriso nascer.
Aliás, eu adoro seu sorriso!!!
Porém te conheci, e percebi que
Não lhe entendo, e não gostei de não lhe entender.
Não gosto quando as coisas saem do meu controle
E eu não consigo controlar os meus sonhos, onde você insistente se fez presente nas 4 últimas noites.
Isso tem tirado minha paz.
Existir. O que seria? Alguém já descobriu? Acho que não, e jamais alguém irá.
A existência é a própria definição de antítese. Como tudo que existe pode ser tão perfeito e tão imperfeito ao mesmo tempo?
Como a vida pode ser tão cheia de maravilhas e igualmente cheia de desagrados? Amigos e inimigos? Amor e ódio? Fartura e fome? Riqueza e pobreza?
Talvez seja por nossa causa, será que nós, humanos, estragamos tudo? Eu penso que sim, com toda nossa arrogância.
13.07.18
Como alguém poderia falar, falar, falar,
até pelos cotovelos falar...
...Sem um cadinho sequer fofocar?!?
Em nossos relacionamentos cotidianos, com um mínimo de atenção, bem logo percebemos que aquilo que muitas pessoas mais querem sempre que estão junto de alguém, nada mais é que falar, falar, falar, até pelos cotovelos e caninos à mostra, falar... Esses linguarudos de uma boa figa! E assim falam, falam, falam... falam de tudo e de todos, mas nadicadenada se prestam a ouvir dos seus atentos interlocutores.
Então, se é que ainda assim mantenhamos algum apreço por elas, o melhor mesmo é deixá-las falarem, falarem, falarem... Pois não consigo atinar no que mais poderíamos fazer a respeito, se a própria natureza parece tê-las brindado com duas escandalosas bocarras munidas de quem sabe aí umas três afiadíssimas línguas bifurcadas cada, pois verdadeiras cobrinhas tais peçonhentas línguas bifurcadas; mas parecem ter vindo ao mundo com um só ouvido repleto de cera, e um daqueles ouvidos cerosos e beeem pitititinhos, pitititinhos...
Eu mesmo, que de uns vinte e cinco anos para cá bem mais escrevo que falo, acreditem! Ainda assim, e não poucas vezes tenho a nítida impressão de estar fofocando desavergonhadamente, pelo menos a cada dois ou três textos um tantinho mais detalhados que escrevo...
...Ah, vocês hão de me entender, heheheaiaiaiaiiii.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Imagine alguém, sendo conduzido por um belíssimo e místico ser Angelical, em forma de coruja, com destino à biblioteca mental de Deus?
E que tivesse acesso aos arquivos de Sua infinita sabedoria, situados dentro de Sua mente?
E que pudesse apreciar, quando bem entendesse, os riquíssimos volumes neurais Divinos?
Então...
👑🦉👑
Às 09h16 in 01.10.2023
Não é adultério...
É simplesmente se aventurar
Com alguém que talvez
Não resolva nunca seus problemas,
Mas por alguns instantes
Te faça esquecer deles.
Do ponto de vista de um extrovertido, um introvertido é alguém que precisa de ajuda
Do ponto de vista de um introvertido, um extrovertido é alguém confiante e inspirador
Do ponto de vista de um extrovertido, um introvertido é alguém tímido e chato
Do ponto de vista de um introvertido, um extrovertido é alguém energético e irritante
Do ponto de vista de uma formiga, nós somos gigantes
Do nosso ponto de vista, os planetas são gigantes
Do ponto de vista dos planetas, as galáxias são gigantes
Do ponto de vista das galáxias, TUDO que foi citado aqui é um mísero grão de existência e coexistência num período bem curto de espaço-tempo
o que faz você feliz?
Já parou pra pensar que a felicidade para alguém pode ser cuidar da casa e dos filhos? Para outra pessoa pode ser concluir a faculdade e iniciar um mestrado.
Existem infinitas possibilidades e sabe o que isso significa? Somos pessoas diferentes com necessidades e sonhos diferentes, e tá tudo bem.
Sua vida não é mais ou menos importante por conta disso.
Apenas persiga seus sonhos e seja feliz.
Quando perdemos algo ou alguém, perdermos uma parte de nós, afinal há vários sinônimos para o verbo, passa, escapa, some, foge, vai-se, evapora-se, escapole. Sofre, deteriora-se, decai, declina.
Acho que quando algo vai-se, quer dizer que passou, passou e acabou e ponto, nada a mais e nada a menos.
E tudo o que é bom quando acaba dói ou nos muda de alguma forma, por que algo deixou de existir.
Quando perdermos alguém para morte, morre algo dentro de nós também, morre uma realidade de existir fisicamente a presença de alguém que amamos.
Morre a fantasia de que tudo ficará bem e que existe um final feliz e esse final feliz é eterno.
Morre a crença de acreditar que o mundo é um lugar bom e começamos a enxergar que na verdade há muita maldade e nem sempre os finais são felizes.
Morre a parte ingênua e inocente do ser humano, de acreditar em grandes sonhos e mérito de troféus.
Morre a parte infantil e chega a fase adulta com as responsabilidades.
Morre partes pequenas, mas importantes.
Mas com a morte sempre nasce algo novo:
Uma nova visão de mundo.
Uma nova realidade.
Uma nova esperteza para se cuidar no mundo.
Uma nova empatia.
Uma nova esperança de aproveitar os momentos.
Nasce um novo aproveitar as pessoas que se ama.
Nasce novas decisões.
Que saibamos significar e ressignificar, tudo que chega, tudo que está e tudo que "vai-se."
Jamais permita, que alguém ofusque aquilo que VOCÊ tem de melhor.
Seu BRILHO sempre irá INCOMODAR todos aqueles que vivem na COMPLETA SOLIDÃO
É Armandinho, ele é meu moço.
É Anavitoria, eu tenho alguém pra chamar de vida.
É Orochi, ele é mais que amor de fim de noite.
É L7, ele é a perdição.
É Djonga, eu quero ser leal.
É Atitude 67, eu achei ele tão lindo.
É BK, nunca me senti tão completo.
É Orochi, eu não consigo mais pensar em outro.
É Djonga, eu quero ser leal a ele.
É L7, ele é a perdição, e ainda me fez refém.
É Chris, com ele eu decidi que eu quero viver.
❤️🌒
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp