Poemas sobre Espera de Alguém
Não confio em amores sem referências
Nunca namorei alguém desconhecido, alguém que do nada me canta e encanta, na verdade sou muito pé atrás com isso, apesar de ter amigas que se deram bem namorando, noivando e casando com carinhas da internet, de balada ou de encontro casuais no supermercado, bancos ou postos de gasolina eu não confio.
Não consigo dar confiança e quebrar a regra básica ensinada por minha mãe desde quando me entendo por gente: não dê confiança para estranhos. Na verdade, nem todos com referências são confiáveis, tenho uma amiga que pegou AIDS do marido e tantos outros casos de corações partidos e situações constrangedoras vivenciadas por amores com referência. Não dá para generalizar, mas também não consigo colocar a sementinha do confie plenamente no meu coração e regar essa mudinha da desconfiança. Eu não consigo e ponto, talvez porque a minha desconfiança seja maior que o meu encantamento, talvez seja o sexto sentido me dando sinais, talvez não seja o tipo de relacionamento que desejo, talvez, talvez, talvez.
Equivoco daqueles que dizem amar ou odiar alguém,
nunca saberás o que é amor até
perderes e nunca odiarás se já não perdestes
Ser escolhido por alguém, sempre nos proporciona uma sensação enorme de bem estar e importância.
Na vida, nós somos escolhidos pra muitas coisas.
Lembro-me quando eu era pequeno. Juntava todos os garotos da rua para jogar de bola e dois de nós começavam a escolher o time.
“Eu escolho fulano.”
“Eu, beltrano.”
E assim ia. E a cada escolha feita pelo “líder” do time, a alegria do escolhido estava estampada no rosto. Eu nunca fui bom de bola, e sempre ficava no banco. Aquela sensação era tão ruim... Quando começavam a escolher o time, eu falava logo “A outra é a minha” porque eu já sabia que eu não ia ser escolhido, afinal eu não jogava bem.
Mas se de bola eu não era bom, na escola eu me saia bem em tudo. Boa sensação quando a professora dizia para a classe que iria fazer prova em dupla, ou trabalho em grupo e eu escutava “Quero ficar no grupo de Daque!” ou então, “Sou eu e você viu Daque?”. Ah, que sensação boa... ser escolhido por alguém. Saber que tem alguma coisa em você que as pessoas admiram, prezam...
Talvez você nunca foi escolhido em um time de futebol assim como eu. Talvez você nunca tenha sido chamado para fazer dupla com alguém.
Mas tenho certeza que você foi escolhido para outras coisas. É boa a sensação não é?
Quando vejo isso, lembro de Jesus. Ele nos escolheu para levar a sua mensagem às outras pessoas, Ele nos adotou como filhos dEle. E ao contrário das pessoas que nos escolheram, ou não, ao longo de nossa vida para realizarmos alguma tarefa, Jesus nunca olhou para os nossos defeitos. Ele nunca se importou com a nossa imperfeição, até porque todos nós somos perfeitos e Ele não precisa de nós pra nada, mas mesmo assim, Ele quer que nós possamos ter uma relação com ele. Isso me enche de alegria... Saber que eu fui escolhido por Ele mesmo sendo quem eu sou.
Quantas vezes você escutou alguém dizer que palavras o vento leva, ou então, que está cansada de ouvir palavras e quer atitude?
A meu ver, palavras e atitudes estão no mesmo patamar.
Atitude nos alegra, nos encoraja, mas também nos decepciona, entristece, frustra, porém as palavras fazem a mesma coisa, e muitas das vezes, o efeito que essas palavras deixam é muito pior que o efeito das atitudes.
Não. Palavras o vento não leva.
Palavras a gente guarda e fica remoendo, remoendo, até não suportar mais.
As palavras tanto podem curar uma alma como também feri-la profundamente.
As palavras tanto podem significar a cura como também o início de uma doença.
Sabe, às vezes, as pessoas proferem certas palavras à toa como se o ouvinte fosse um depósito de mágoas ou um saco de pancadas.
As palavras deixam marcas, mesmo, às vezes, sendo faladas em tom de brincadeira. Mas essa é a forma que algumas pessoas usam para falar a verdade: as chamadas brincadeiras de mau gosto.
Mas ai já é tarde. A pessoa está magoada e não se pode mais voltar atrás. Não dá pra sugar de volta as palavras. Não dá pra você reverter o que disse.
Desculpa? Essa é uma palavra inútil, usada apenas para tentar apaziguar as coisas. Mas tudo é vão. As palavras já foram ditas. É tarde.
Seriam tão mais harmoniosos os nossos relacionamentos se pensássemos nas consequências das palavras antes de proferi-las. Mas não. Na hora da raiva, não medimos esforços para ferir alguém.
Você já parou pra pensar que, quando estamos com raiva, nunca falamos aquilo que achamos que a pessoa seja, e sim, o que vai magoá-la?
É assim que acontece. Nós somos máquinas de causar mágoas. E não pense que é só você que é magoado. Você também magoa. E muito.
Será que é tão difícil filtrar as palavras antes de falá-las?
A dor da morte, é perder alguém do nada, sem aviso, sem preparação, uma dor que nada e ninguém pode substituir, é você chegar em casa e não encontrar ninguém, é você olhar o celular a cada minuto e não ter mensagem de um bom dia, boa noite, como você esta....
A dor da morte é querer falar com a pessoa mas ela não esta para escutar, é querer ver e não ter p vê-la..
A dor da morte é fazer uma lavagem em seu cérebro para apagar os momentos, abraços, lugares, segredos engraçados, manias...
A dor da morte é você sair em dia de sol e enxergar só a noite, é você ver uma comida e sentir seu estomago cheio, é você suplicar para Deus uma chance de voltar ao tempo.
A dor da morte é dormir com medo de acordar e acordar com medo de dormir, e você deitar e pedir para Deus que não tenha um sonho real...
A dor da morte é enfiar uma faca no seu coração e arrancar todo os dizeres de amor, carinho, cuidado, saudade que ficou guardado, tendo que enfiar a faca mais e mais para arrancar a força todo sentimento de amor que ficou, estando muito profundo e para arrancar deixou uma grande cicatriz, se ela vai ser curada creio que não, se é ruim ela ficar¿ não sei , só sei que toda vez que tocarem nela lembrarei que você será a minha maior superação
A dor da morte é você não saber o porque esta escrevendo tudo isso até olhar a data e perceber aos prantos que fizeram exatamente seis meses que se despedia e nunca mais iria vê-lo. Não, de fato você não morreu, mas a minha dor foi de morte, pois até hoje te espero mas sei que não vai voltar.
Hoje ainda choro, mas não por não tê-lo, mas choro por lembrar o quanto sofri com esta dor, dor morte!
Me dê inspiração
Que eu te dou uma versão !
Talvez de você, talvez de alguém que você queira ser,
Talvez de alguém que você abomine conhecer.
Quantas versões existem de você ?
Quantas dessas versões você deseja conhecer ?
Quantas dessas versões você já experimentou viver ?
Insta: @li.fer.nanda
SERÁ QUE REALMENTE PERDOAMOS?
Se eu digo que perdoei alguém, logo tenho que realmente mostrar frutos de liberação de perdão, com atitudes e posicionamento, pois o verdadeiro perdão consiste em você olhar para a pessoa que lhe ofendeu ou desrespeitou de alguma maneira, e as lembranças que você tem da mesma, não te ferir mais, pois a mesma cicatrizou, e quando você se encontra com esta mesma pessoa na rua, ou em qualquer outro lugar, a presença dela não te dá mais mal estar, e nem te faz mal. Por isso se você diz que perdoou, não fale mal no anonimato, pois, nesse caso você estará enganando a pessoa e a si mesmo, porém de Deus, ninguém esconde e nem engana.
Sobre apegar-se demais [por carência inconsciente]
Eis que você conhece alguém, e esse alguém começa a fazer com que você sinta-se bem e repentinamente sua visão sobre a pessoa muda (não para melhor), você passa a sentir falta daquele “bom dia” e sente-se triste por não recebê-lo ou por ganhar o famigerado “vácuo”. Esse é o maior indício do apego emocional, ou como eu gosto de dizer, da “carência inconsciente”. É você achar que a pessoa possuí o mesmo interesse que você, e na maioria das vezes estar equivocado. Mas isso é um desengano muito natural, é usual que você veja no outro algo que existe em você (somente). Nem sempre a pessoa vai estar conversando com alguém que você julgaria “mais importante”,lembre-se que a pessoa tem vida, tem ocupações e afazeres. A nossa insegurança para com isso é tão grande, que criamos uma barreira. Bloqueamos o que conhecemos de bom, e focamos nas nossas “paranóias”, que é o mais instintivo (obviamente). E assim automaticamente começamos o “joguinho” do desinteresse. Deixamos passar. Tudo a troco de nada. Mostramos nosso reflexo de fraqueza e assim a vida segue. Apostamos muito de uma única vez. Não sabemos dosar, porque vida não vem com bula, mas já sabemos que a super dosagem de qualquer coisa se torna malefício. Então, que tal começar de novo?! Reabrir a conversa com outros olhos?!
Essa é uma nova oportunidade, de um novo dia. Tente.
O chamado
"Tem noite que ouço alguém chamando por minha alma...
Tenho vontade de abrir as portas de minha prisão e ir em busca desse mistério que me seduz.
Mas tenho medo de atravessar a porta, pois o que me espera do outro lado não sei o que é...Talvez seja apenas a minha solidão iludindo minha alma com falsas promessas de que alguém lá fora em algum lugar espera por mim.
Meu coração me diz pra seguir o chamado de minha alma, pra abrir as grades da prisão e partir em busca do desconhecido, que existe algo de surpreendente a minha espera.
Mas meu coração pode estar enganado, e minha alma pode sofrer a amargura da decepção.
Ás vezes espio pela fechadura dessa porta com a chave em minhas mãos, mas não consigo sair dessa prisão, falta a coragem de seguir a voz que me chama, pois a pior das prisões são quando somos aprisionados pelo nossos medos, então somos nossos próprios algozes.
Até quando ficarei aqui, ouvindo em silêncio meu coração sussurrando, pedindo pra que eu vá..."
-Roseane Rodrigues
SE ALGUÉM ME DIZ…
Se alguém me diz que o mundo é são,
sem ver sequer a espada em riste,
além da terra, aquém do chão,
eu digo não, mas fico triste…
Se alguém me diz que o mundo é vão,
por não saber que tanto existe,
aquém da terra, além do chão,
eu digo não, mas fico triste…
Se alguém me diz que o mundo é pão,
sabendo eu que a fome existe,
além da terra, aquém do chão,
eu digo não, mas fico triste…
Se alguém me diz que o mundo é não,
por não saber que o sim persiste,
aquém da terra, além do chão,
eu digo não, mas fico triste…
Se alguém me diz que o mundo é sim,
além da terra, aquém do chão,
eu volto a ser senhor de mim
e alegremente digo não!....
📜© Pedro Abreu Simões ✍
Nunca julgue alguém por suas lágrimas...
Não critique ninguém por lamentar suas dores...
Nunca duvide de um coração partido...
Afinal, a visão do interior da casa é bem melhor pra quem está lá dentro!
A vida é incrivelmente dura, até que você sente alguém te chutando por dentro.
Entendi seu sentido quando ela cresceu dentro de mim, então o amor tomou conta e vem fazendo tudo valer apena!
Eles nasceram de mim e eu renasci com eles.
UMA CHANCE
Andando nesse mundo
Tentando encontrar
Alguém que tenha muito
Muito amor pra dar
Me perdi nesse deserto
De rancor e solidão
Esse mundo é tão incerto
Se não tenho um coração
Desprezei quem me queria
Hoje vir a te perder
Estou pedindo uma chance
Uma chance pra você
Me dê uma chance, deixe tudo acontece
Somos feito um pro outro, só depende de você
Me dê uma chance, eu preciso te provar
Você me ensina a ser feliz e eu te ensino a amar..
Vivo pra ser o primeiro e último pensamento do dia de alguém.
Eu quero entrega e exclusividade
Amor pela metade não vira poesia.
Se me quer,me tenha
Se me tem,me valorize
Se me deseja,demonstre
Mas se não sente,me solte
Preciso procurar alguém!
Se é possível sentir saudade de alguém sem nem conhecer
Eu não sei de tal verdade
Mas é o que sinto e descrevo aqui
Algo inexplicável
Sinto falta de um abraço inexistente corporalmente falando
Sinto falta de um beijo
Sem ter tocado uma vez sequer aquela boca
Que imagino comigo mesma
Sinto falta do calor
Que não é o meu
Mas sinto falta
Mesmo nunca tendo essas sensações pessoalmente
Sinto que as desejo
Desejo talvez
Que seja com você
[EDITADO]
- John. (16/12/2015)
O FILTRO DA MIOPIA
Antes de apontarmos o dedo para o nariz de alguem é bom verificar se nossas lentes estao limpas e se os olhos estao sem ramelas que nos impeçam de ver as coisas como elas sao realmente...
Ariel 02/10/16
Nunca vou implorar
o amor de alguém.
Se tiver que me amar
terá que me aceitar
do jeito que sou.
Eu quero pessoas inteiras
e amizades verdadeiras,
para andarem ao meu lado.
Aprendi que se eu viver sozinha
será melhor do que andar
com pessoas vazias.
Se não puder me oferecer amor,
não me venha com guerras
Quem já sofreu com partidas,
trata com indiferença as despedidas.
Acostumar-se com ausências e a
não fazer parte de alheios
pensamentos,
colabora para na própria
companhia
buscar alento.
7/9/15
Fazer favor
Quando faço um favor a alguém - seja quem for - simplesmente faço... por amor, por compaixão ou por fazer. Isso mesmo. Favor se faz por fazer, para beneficiar quem o recebe e, claro, como a vida é uma via de duas mãos, você também é favorecido.
Portanto, favor não tem preço, mas tem um valor enorme. Se põe preço, não é favor, passa a ser escambo, passa a ser moeda de troca.
Por isso, em qualquer situação, não cobre o favor que fez. Senão, já sabe... deixa de ser um favor. Passa a ser prestação de serviços.
Ninguém na vida pode ter o bem fazendo o mal a alguém.
Quando se prejudica alguém para obter algum benefício cria-se apenas uma ilusão, uma satisfação passageira para amenizar o vazio que habita em seu coração.
Ainda que não obtenha êxito em suas investidas, independente do resultado o que vale é o conforto na consciência por ter feito o correto e o seu melhor sem prejudicar ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp