Poemas sobre Espera de Alguém
Ensinar mudou completamente a minha forma de olhar a vida.
Hoje, tudo o que existe em mim é esperança
e a certeza de que sou indispensável
para despertar essa esperança
em cada aluno que passa por minha sala de aula...
Eu caminho sem rumo, sem destino, sem saber o que me espera além do horizonte, além do ser. Eu busco novos ares, novas terras, novas cores. Eu fujo das prisões, das dores, dos horrores.
Eu sinto o desejo de viajar, de me aventurar, de conhecer o desconhecido, de me deslumbrar, de ver o mistério se revelar, de me surpreender, de sentir a vida pulsar, de me renascer, de sentir a vida que se move, que se renova.
Mas eu sou um cativo, um refém, de um corpo, de uma mente, de um lar, de um alguém, de um presente. De uma realidade que me oprime, que me consome, de uma humanidade que me afasta, que me abandone.
Eu sonho com a natureza, em sua beleza. Eu lembro da época em que eu era parte dela, em que eu era uma centelha. Eu anseio por voltar a ela, por me integrar a ela, por me libertar dela.
Eu quero viajar sem fim, sem limite, em busca de um caminho sem razão, parece que em parte alguma estou em paz, sempre a desejar um novo cais. Uma ânsia sem fim, pelas terras desconhecidas, o mistério, o desconhecido me atrai, enquanto minha alma se perde, se vai.
Aprisionado em tudo o que não sou. Eu sou um estrangeiro, em todo lugar, em todo tempo. Em busca do Éden perdido, vagando sem destino, pois somos todos eternos nômades, em busca do divino. Enquanto me perco nas ruas de concreto, a minha alma anseia pela simplicidade da terra, o aroma das flores, a luz do dia.
Hoje eu já joguei tudo pro ar
Nem tem mais o porquê de eu me lamentar
Se a maré tá alta, espera abaixar
Eu creio que isso um dia vai terminar...
O jovem sabe que está esperando, mas não se sabe o que no fundo ele espera, alguma coisa que livre sua vida da rotina ou da mediocridade.
O que ele precisa saber, é que aquilo que ele espera, só pode ser encontrado, dentro dele.
É a capacidade de criar e enfrentar situações novas nada mais do que isso.
E nisso se resume a juventude no decorrer da vida inteira...
Ah o arco-íris!
Quem não o espera encontrar depois da tempestade.
A vida é assim, tempestade e bonança. Precisamos acreditar que o melhor está por vir.
O tempo passa, os sentimentos mudam, as cores mudam, as dores passam e a vida se reconstrói.
Tudo se ajeita e nós, num abraço podemos começar a reunir nossas forças, num sorriso encontrar uma nova direção.
Basta mais uma vez respirar fundo e abrir o coração.
#paulamanfredo
" O tempo passa tão rapidamente que nem percebemos a sua velocidade, e não espera ninguém, essa é a sua missão."
Gustavo Konrado
23-04-2.021
inatingir, na proximidade de um toque: a espera por novamente
ser aquilo que nunca se foi.
Combalida persistência que se deleita
à rasa sombra do tanto que sequer se imagina.
- Deus não tem compromisso com quem se oferece, Deus tem compromisso com aquele que espera o tempo de Deus.
Davi não foi procurar Deus, Deus procurou Davi e achou!
Achei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi. (Salmo 89: 20)
E possívelmente quando se espera el'grand finale, o descanso eterno, num céu jubiloso, esse cessar de um "carma negativo" este estado da tranquilidade possa ser que não exista.
Só existe a grosso modo o aqui e agora, essa percepção ainda que turva, mas sentida.
Somos espíritos, encarnados, sobrevivendo!
E quando o peso de tudo ficar insuportável, desencarnaremos.
Porém o espírito continua perene.
A única coisa que retorna ao pó,
é o próprio pó materializado no corpo.
Perceber que só perdemos oque imaginamos nos pertencer, tal qual, emoções, paixões, e romances, pressupostos, pessoas e bens, saúde ou doenças.
Tudo suposições!!!
É esse estado mental que diz tudo de nossas possíveis possibilidades.
E somos apenas espírito no corpo com um eGo ilusório que nos ilude o tempo todo.
Aprendamos a olhar esse eGo com desprendimento, e o enganaremos dizendo sou só um espírito tendo uma experiência humana.
a estrada que te chama,
o raio de Sol na janela fechada,
a espera que não termina,
a gota invisível e insistente
que cai a todo instante,
o gosto que se desconhece,
o próximo distante,
a imagem clara que se tem mas não se vê,
o fogo ardente sem chama,
o infinito que cabe na sua frente,
sou tudo que você está sentindo
disfarçado de seu pensamento
@machado_ac
(Des)esperas
A espera é sempre ameaçadora
e dominadora.
A espera da sentença
do tempo
de ouvir a desavença.
A espera do contratempo
do sentir
do falar e de calar.
A espera de ontem, de amanhã
o medo de esperar
nunca no divã.
Todos esperam por alguém
ou alguma coisa ao contrário
de hoje, sem horário.
Nunca a dor e sim a cura.
Por fora aspecto frágil
por dentro sem ternura
aos gritos.
Um naufrágio!
Com olhar longínquo
restrito
em silêncio sem atrito
nem delinquir.
Na chegada ou na partida
a espera do sair
na fila e no entrar
controvertida
ou de nunca mais voltar.
(Bia Pardini)
Carnaval
O show vai começar.
Fogos de artifícios preparados a espera do apito do samba. Os corações pulsam no ritmo da bateria. Fantasias, confetes, serpentinas... ilusões. Atrás da máscara a tristeza esconde-se, mas a magia do momento desfila o enredo marcado pelo surdo. Tamborins, reco-recos, cuícas, caixas transbordando um som em explosão; alegorias enfeitam e exaltam foliões anônimos e celebridades, meninas ainda crianças num sonho de gente grande, senhoras balzaquianas num sonho de adolescente e assim a alegria toma conta do coração levando consigo toda uma perspectiva de no final sair feliz, completa e plenamente. Foliões levam adereços enfeitando os seus desejos, porta-estandartes giram no samba com “borogodó”. No balancê da roda viva o sentimento de liberdade, o sabor da felicidade, a chance da conquista que renova-se a cada ano. Uma bateria com inúmeros participantes a sincronizar um ritmo que embala desde os simples brincantes aos mais sérios e elegantes. Um trabalho de mestres que sem temer o resultado final confiam na sua equipe e fazem do seu trabalho uma bela resposta aos ouvidos mais afinados. Poetas desfilam seus sambas-enredos com toda grandeza de uma esplêndida apresentação, muito brilho, muita animação. E na quarta-feira retorna a rotina e de cinzas é chegada a realidade num imenso caldeirão de fantasias calcinadas e sonhos espargidos, somente restos.
(Bia Pardini)
Bom dia!
Terça-feira:
Hoje eu tenho certeza que o melhor da vida há de chegar até você.
Toda esperança que carrego em mim, propague e lhe encontre.
Então, eu lhe faço um pedido. Que você se permita ser feliz, que você seja forte e acima de tudo confie no que Deus preparou pra você.
Que hoje tenha felicidade, amor, bênçãos, saúde e é claro muita prosperidade.
Você espera que a angústia desapareça
Enquanto chove sobre a estrada estranha
Onde se encontra
Chuva: só espero
Que a angústia desapareça
Estou fazendo tudo o que posso
Você foi feito para o trabalho:
um manto de honra espera por você.
Como você está satisfeito
com meros trapos?
Como vai obter riquezas
se você estiver ocioso sessenta dias por mês?
Na real, estamos sempre rodeados de gente que não é o que a gente espera.
O problema é que esperamos demais das outras pessoas e julgamos que elas sejam réplicas de nosso caráter, de nosso modo de olhar o mundo, mas não são.
Cada pessoa nos oferece a sua própria construção de ser humano e todos nós vamos sendo construídos no caminho, pois caminhar é a nossa maior missão.
Nildinha Freitas
Esperando com Antecipação
Espero pelo Senhor, minha alma espera, e em Sua palavra espero. - Salmos 130: 5
Escritura de hoje : Salmo 130: 1-8
Enquanto militar, aprendi a odiar a espera. Fomos ordenados a sair correndo do quartel e nos alinhar. Ali ficávamos esperando, aguardando, esperando nossos próximos pedidos. Ao receber as vacinas, ficaríamos na fila e apenas esperávamos.
Também esperei bastante nos depósitos de ônibus e trens quando tive uma licença. Não posso dizer que gostei, mas foi diferente. Estava esperando com antecipação. Eu sabia que, quando chegasse em casa, seria acolhida por minha esposa Ginny e meus entes queridos.
Isso descreve o tipo de espera expressa pelo escritor do Salmo 130. Ele estava em um desespero por causa da culpa de seus pecados (vv.1-3), e orou e obteve garantia de perdão (v.4) . Mas ele explicou que era o próprio Senhor por quem estava esperando - não apenas Seu perdão (v.5). Ele esperou com a antecipação de um vigia que sabe que a luz aparecerá de manhã (v.6).
Quando estamos sofrendo ou angustiados com nossos pecados, podemos olhar para cima e esperar com antecipação. O Senhor virá! Seja através de uma promessa diretamente da Sua Palavra, do aconselhamento sábio de um amigo ou da silenciosa testemunha do Espírito Santo, Ele atenderá à nossa necessidade - tão certamente como a luz da manhã sempre rompe a escuridão da noite. - Herb Vander Lugt
Refletir e orar
Ó minha alma, espere no Senhor
E saiba que Ele vê sua necessidade;
Ele fará sua presença conhecida por
meio de palavras ou ações gentis. -D. De Haan
Aqueles que esperam no Senhor nunca se decepcionarão. Herbert Vander Lugt
Quanto mais o tempo passa
Não sei se devo insistir
Mas o que sinto é tão forte
Que prefiro esperar e resistir
Está tudo estranho
Não consigo parar de pensar
Se a emoção seguir
Ou se vou te esperar
Foram tantos bons momentos
Que prefiro esquecer
Não são tão importantes
Como os pensamentos em te ter
Se por um minuto deixar
Novamente eu irei te falar
Serei o mais sincero possível
E perguntarei; deixa eu te amar?
Ante a pedra o tolo volta,
o fraco espera sozinho,
o descrente se revolta
e o sábio limpa o caminho!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
