Poemas sobre Doença
A cura para nossas preocupações, doenças psicológicas e padecimentos muitas vezes está dentro de nós mesmos, pois conhece‑te a ti mesmo e conhecerás mais a sua força maior.
Doenças não mandam e-mails, assim como crises não ligam para avisar quando estão a caminho. Precisamos valorizar o que realmente importa, elencar prioridades em nossas vidas para termos a existência mais sólida e harmônica possível.
As consequências da ambição e da vontade de dominar os outros são doenças que levam a quem delas sofre a ser escravo de si mesmo.
As vezes a gente só precisa daquele abraço que cura todas as doenças e tristezas, que te faz chorar por um motivo desconhecido, que espanta os demônios e simplesmente faz seu dia mudar de cor.
As redes sociais não devem e não podem ser indutoras de doenças em nossas vidas. Os verdadeiros amigos pensam antes de expor posições que possam ferir ou desrespeitar o seu amigo do outro lado da tela do computador.
Existe uma doença que te faz acreditar em seres voadores do alem, em vozes de outro mundo, ela se chama religião.
A Impotência é de tudo a minha maior frustração :Contra a morte ,à doença,à minha humanidade de tudo o tempo que me ajuda a esquecer também me mata o tempo é o veneno que mata a doença e também o paciente.
Ferir o sentimento alheio por interferência do sentimento e consentimento de outro, é uma doença do espírito.
Tenho uma doença sem cura. O nome dela é "vida". Sei que não sairei dela viva. As vezes vivo como se a "vida" não existisse, sou imortal, auto suficiente e indestrutível: sorrio sem limites, trabalho ininterruptamente e sonho incansavelmente. Também consigo ferir, magoar e ignorar. Sei exatamente quando a "vida" se manifestou em mim, mas não tenho a mínima ideia de até quando conseguirei conviver com ela. Percebi que sou portadora de "vida" há pouco tempo. Vi pessoas amadas morrerem de "vida", algumas de "vida" amarga, outras de "vida" feliz, umas de "vida" ilusória, umas de "vida" curta e outras de "vida" longa. A lição que aprendi com tudo isso é que a minha "vida" tem que ser tratada e seus limites respeitados. A maioria das pessoas com quem convivo está infectada com "vida", não buscam tratamento adequado e acabam por contaminar negativamente aqueles cuja a "vida" está sob controle.
Doença da dramaturgia: são os atos da peça da vida em que se faz necessário o drama para saber o que é a alegria.
Coloquemos na balança da vida a fraqueza da doença e a força da alegria, onde o contra peso não é permitido para encontrarmos a medida certa para viver
A maior doença hoje em dia não é a lepra ou a tuberculose, mas a sensação de não ser aceito, de não ser amado, ou de ser abandonado por todos.
Por que é tão importante ser feliz? Por que a infelicidade causa: doenças, pobreza, desarmonia, vícios e outros.
