Poemas sobre Dinheiro
Para quem não quer comprar, tudo é barato; ao passo que para quem não tem dinheiro algum, tudo é caro.
Se o amor for verdadeiro o dinheiro realmente não importa, mas, um amor verdadeiro, algo que acredito que nenhum de nós tenha sentido ainda. (...)
O trabalho como sabemos é algo real, enquanto o dinheiro pode representar ou não a riqueza do país; quando ele está fundamentado na realidade é verdadeiro, mas quando estiver montado na irrealidade, será uma pseudo-riqueza- como acontece agora, com o mecanismo de especulação (dinheiro gerando dinheiro). (Trabalho e Capital)
Ódio, inveja, dinheiro e mulher sempre corromperam o homem e vai ser assim até perceberem que o que falta é união!
Não há religião que cura ausência, não há dinheiro que traga de volta, não há uma felicidade completa, não há amor que substitua, não há uma vida que sobreviva sem a outra.
Dinheiro não te faz ser melhor que ninguem so te faz ser mais um abostado pagando de gatão porque ando no carro do ano e com ropinha de marca
O dinheiro não é essencial, o amor sim, porque quando você tiver dinheiro você terá vários amores, e quando esse dinheiro acabar, apenas aquele que te ama é o que fica ao seu lado.
Não é dinheiro, não é status, é caráter, doçura ou braveza, é audácia, coragem, autenticidade, é o bem, é força, é teimosia, é o êxtase,mas também a calmaria...
É o humano!
Eis o dinheiro, monstro que nos aliena e nos torna fúteis, Eis o belo dinheiro, o amado dinheiro, o qual nos da satisfação, prazer e evolução, Eis o dinheiro fonte de hipocrisia e desumanidade, ser falso, pois ao mesmo tempo em que pode financiar evolução e salvação age como principal barreira para o crescimento e salvação de todo um continente e seu povo. Ora penso ser o dinheiro o corruptor do homem ora peso ser o homem o corruptor do dinheiro.
As pessoas preocupam-se muito com os excessos. Excesso de dinheiro, de roupas de grife, carros com design exclusivo, casas de praia... Enfim, coisas. E acabam esquecendo algo que, em minha opinião é o canal ao essencial. Tempo. Tempo para amar, para perceber belezas que estão escancaradas na nossa cara e que pela mesmice dos nossos atos não as percebemos. Tempo para perdoar, para comer besteiras, andar descalço, tomar banho de chuva. Tempo para ler um bom livro (recomendo O Pequeno Príncipe. Se o ler vai saber que o essencial é invisível aos olhos). E por fim, não menos importante, tempo pra DEUS. Todas essas coisas não fariam sentindo se Deus não houvesse nos dado o dom da vida.
Nos preocupamos tanto com nossas coisas... "Jogamos" dinheiro fora, não investimos nos outros... Passamos pelas crianças e moradores de rua e julgamos que eles são delinquentes, pecadores e ladrões, enquanto o pior de todos somos nós que fechamos nossos olhos e nos importamos com nossos próprios interesses... E talvez você pense: "Eu não posso mudar o mundo", mas eu te digo: "Você pode mudar uma vida."
O homem pode conquistar tudo nessa vida: dinheiro, fama, poder...
Ele poder ter milhões de amigos, viver rodeado por uma grande multidão; mas se ele não tiver a companhia de uma grande mulher, ele sempre se sentirá um lobo solitário perdido na escuridão.
Dinheiro vem e vai eu sei disso, o que realmente importa na vida é os amigos que estão com a gente aqui… Aqui e agora! Estes sim nunca te abandonarão, mesmo longe estarão com você!"
