Poemas sobre Dinheiro
Não fique impressionado com o dinheiro, "amigos" ou status. Fique impressionado com a humildade de cada um, pois a humildade é o combustível para uma vida cheia de satisfações, alegrias e conquistas.
Dinheiro é bom quando nasce da pele das surrupiadas impressões e não fazem confusões creditando imposições.
A satisfação é companheira da solução e o dinheiro é uma gratificação pra quem não sabe sozinho fazer com as mãos pra não nascer ilusão um dia terceirizada pela espera das maturidades em questão.
Eu posso conseguir um diploma, um carro, uma casa e muito dinheiro aos 40, 50 ou 60 anos, mas dificilmente vou conseguir ter ou curtir um filho por muito tempo com essa idade.
Estamos tão perdidos nesse mundo! Que o dinheiro nos classificou sem se quer perguntar que seria justo;
“A classe média é uma aberração econômica (porque é "rica" sem dinheiro); é uma aberração social (porque se vê como elite em relação aos miseráveis, mas é miserável em relação à elite); é uma aberração de grupo ou de classe (porque nunca deixou de ser classe proletária, mas se acredita classe megaempresária).”
É aterrorizante o vazio que se sente, quando você pode ter infinitas coisas que o dinheiro pode comprar; e a única coisa que você mais almeja na vida não tem preço que se possa pagar!
“Amor não traz dinheiro, mas amar o que se faz traz reconhecimento e reconhecimento traz dinheiro e prosperidade.”
Impor situações por meio do dinheiro, da intimidação e da propaganda, e depois apresentá-las como inevitabilidades históricas espontâneas, condenando como inimigos do progresso todos os refratários e recalcitrantes, é um truque tão velho que já começa a funcionar às avessas. Quem vem com essa conversa é como se ostentasse na testa o rótulo de vigarista.
Ter dinheiro no bolso,não significa felicidades.Ser feliz é ter saúde paz viver em harmonia progredir e dormir sossegado.
Não importa quanto tempo você passou na terra, quanto dinheiro acumulou ou quanta atenção você recebeu. É a quantidade de vibração positiva que você irradia na vida que importa.
Tempo não e dinheiro, tempo e vida , com dinheiro você não compra tempo. Você se torna consumista para preencher o tempo que você perdeu.
"O dinheiro, sem esclarecimento, sem a busca pelo entendimento da sociedade capitalista em que se vive, levará à escravidão aos vícios de consumo...".