Poemas sobre Dinheiro

Cerca de 7224 poemas sobre Dinheiro

⁠Na vida das pessoas pobres metade dos problemas é DINHEIRO e a outra metade TAMBÉM.

Todo dinheiro oferecido às práticas dos prazeres da carne, da luxúria e das mentiras, aumentam os juros da vergonha, do abandono e do sofrimento, mas não cobre o seguro da morte espiritual.

O método mais fácil de pensar e ganhar dinheiro chama-se trabalho, enquanto que o mais difícil é ser prático, que precisa de responsabilidade, conhecimento, saúde, determinação, vontade, disposição e ânimo para trabalhar.

Trabalhar pelo dinheiro e viver a vida vazia, para mostrar aos outros que tem, é engordar a sua alma nos pecados
e deixar herança para os vivos repudiados por ele.

“Riqueza trilionária começa no pensamento, não no dinheiro. Enquanto alguns escolhem o preconceito e a preguiça de não lutar, outros escolhem aprender, evoluir e respeitar quem está em processo de crescimento. Conhecimento é a base de toda prosperidade verdadeira.”

O fato de estarmos sempre atrás de dinheiro é que buscamos de forma amoral os seus fundos.

A voz do pobre sempre foi inaudível diante do dinheiro, pois este sempre foi programado a ouvir o tilintar das moedas.

Economize tempo e dinheiro lendo livros empreendedores durante a sua viagem, descanso e férias: recursos esses que enriquecem a sua disciplina intelectual para uma vida de contínuo aprendizado.

Somos tolos em nossa própria ilusão, atribuindo valor ao que se desfaz com o tempo, dinheiro, status, títulos. Olhamos com arrogância para aqueles que sustentam silenciosamente a vida em sociedade, os que limpam, os que recolhem, os que tornam possível o nosso cotidiano, como se a dignidade fosse privilégio e não essência. No fundo, seguimos apenas rótulos impostos por uma sociedade adoecida, sem perceber que a verdadeira grandeza não está no que se ostenta, mas no que se é.

O amor é um ato de fé: a certeza de que a entrega trará uma recompensa que o dinheiro não compra.

Existem coisas que apenas o dinheiro pode resolver, outras que somente a oração pode realizar, mas há situações que só através do tempo podem ser concluídas.

Há duas coisas com as quais todo homem deve ter cuidado: a mulher e o dinheiro. A mulher, porque ela tem o poder de levar o homem até o matadouro; e o dinheiro, porque ele tem o poder de trazer o matadouro até o homem.

A maneira como um casal se trata quando está sem dinheiro no bolso dirá ao mundo se eles vão ficar juntos até que a morte os separe ou não.

⁠O dinheiro deve ser convertido em vitórias duradouras, não em coisas que rápido se vão.

⁠Existem pessoas que se acham poderosas, porém é só o aparato do dinheiro que lhe serve de fundamento, corta-lhe os dividendos e as amizades lhe vão como água sobre as mãos vazias, porém alguns, não todos...

O problema às vezes nem sempre é a falta de dinheiro, ou a abundância dele, mais a falta de educação para com os seus semelhantes, que estraga o ser humano em si.

Geralmente quem tem muita força, sabedoria ou dinheiro, gosta de se munir de pouco na frente dos outros, aquele que quer ostentar em muito, normalmente é o que não tem.

De duas a uma, ou se tem muito dinheiro... ou se tem muita paciência... o equilíbrio é não querer muito nem um nem outro.

⁠Enquanto uns choram seus pais que só lhes deixaram aquilo que dinheiro nenhum pode comprar, outros, miseráveis, que não têm nada além do dinheiro — desumanizam os seus.

Dinheiro não traz felicidade, mas ganhar dinheiro é bom: traz estrutura, traz liberdade e, consequentemente, a oportunidade de ajudar a sua família. (Empresário Brasileiro)