Poemas sobre Dinheiro

Cerca de 3532 poemas sobre Dinheiro

Todo o dinheiro do mundo não compra os valores mais básicos só conseguidos de forma gratuita.

David Saleeby
34 compartilhamentos

Uma das melhores maneiras de conhecer a maturidade de uma pessoa, é observar como seu dinheiro é administrado.

Antonio Francisco
21 compartilhamentos

Dinheiro só trás felicidade quando a humildade e o caráter do ser humano ficam intocáveis.

Tuca Neves
24 compartilhamentos

Você pode ter dinheiro e saúde, mas se você não tiver metas e sonhos, você nunca vai ser ninguém.

Rockland
12 compartilhamentos

"Quem quiser gostar de mim, tem que ser por amor, porque dinheiro eu não tenho e beleza tá em falta"

Aldair
13 compartilhamentos

O dinheiro só nos traz conforto físico. Os valores materiais por si só não trazem paz interior.

Dalai Lama
83 compartilhamentos

Nós somos as criaturas racionais mais irracionais de todas. De que vale a inteligência, o dinheiro no bolso, a carreira dos sonhos e o casamento de anos que você se gaba pelos quatro cantos, se você não é feliz? Eu sou a favor da liberdade interior. Amo quando quero, quem eu quero e até quando achar necessário. Tenho minhas ideias fixas e vou seguir com elas até o dia que perceber que não vale mais a pena. Chuto o balde, sacudo os tapetes e lavo minha alma como se esse fosse o último dia da minha vida. Quer liberdade maior do que sentir, falar e ouvir o que der na telha? Não preciso do carro do ano, das festas mais badaladas e de uma carta de alforria para cometer todas as loucuras que minha família ou os meus amigos, em momentos de sanidade, me proíbam de fazer. Revolte-se quando achar necessário. Surte quando você não souber lidar com o que te perturba. O limite sempre esteve nas nossas mãos, só que estamos tão preocupados com todo o resto, que acabamos não tendo nada pra contar história.

Thais Luquez
3 compartilhamentos

Prefiro fazer bons filmes e num futuro ganhar dinheiro do que ganhar dinheiro e nunca fazer bons filmes.

Ton Gadioli
3 compartilhamentos

O caminho surge quando se desapega: O apego aos objetos, ao dinheiro ou ao orgulho próprio, enfraquecem o espírito. Desapegue-se e se expresse de forma livre e espontânea.

Perfect Liberty
3 compartilhamentos

"Eu quero dinheiro, pra me divertir. Um milhão de dólares, um milhãaao."

Paola Bracho
3 compartilhamentos

"Vivemos em um mundo hipócrita, de porcos capitalistas, onde o dinheiro sempre esta em primeiro lugar; onde alguns tem muito, e ao mesmo tempo, muitos não tem nada."

Julio Cesar Chueiri de Moraes
3 compartilhamentos

Hoje achei 30 centavos na rua. Achar dinheiro é bom! Rumo ao 1° Mi, hoje, R$0,30 mais perto.

Diogo Leonardo Marques dos Santos
3 compartilhamentos

Um ser ambicioso pelo poder e dinheiro, sem amor aos trabalhadores, que explora o máximo para ter cada vez mais lucro e ser reconhecido pelo que tem e não pelo que é, não pode ser uma pessoa boa.

Douglas Alves Bento
3 compartilhamentos

"SE O SEU SONHO PRECISA DE DINHEIRO PARA SE TORNAR REALIDADE É SINAL QUE ELE AINDA É MUITO BARATO"

Ziza Fernandes
3 compartilhamentos

Sei que o dinheiro não é tudo, mas já que não podemos ter tudo, só o dinheiro basta.

Marco Garcia
3 compartilhamentos

Ninguém gasta o dinheiro dos outros (impostos) com o mesmo cuidado com que gasta o próprio.

Milton Friedman
3 compartilhamentos

Não guardo nem dinheiro, vou guardar rancor e mágoas? Desapegar do que não faz bem é evoluir !

Thiago Saraiva
3 compartilhamentos

Um dia a gente descobre que dinheiro não é tudo, a verdadeira riqueza é o tempo.

Dalvan Miotto
3 compartilhamentos

Ser bonita, qualquer uma consegue ser. É só ter dinheiro que você opera milagres. Vai pra academia, faz dezenas de plásticas, vai pro spa, pro salão, pro shopping, pro raio que o parta, e sai de lá uma Deusa. Mas ter conteúdo, é para poucas. Não tem dinheiro que dê jeito na falta de caráter. Não dá pra você ir na farmácia e pedir capsulas de inteligência. Ser interessante, não é pra qualquer uma. A mulher interessante é aquela que tem opinião própria, e nunca vai pela cabeça dos outros; ela sabe exatamente quem é, e o que quer pra sua vida. Ela tem personalidade forte, é decidida, bem resolvida consigo mesma. Ela se aceita como é, de dentro pra fora, com todos os seus erros e defeitos. A mulher interessante é aquela que fala o que pensa. É ousada, e não tem medo de ser criticada. Ela não precisa de ninguém bancando ela, porque ela se banca sozinha. Inteligente. Esperta. Simpática. Bem humorada. Em um mundo superficial onde a beleza é altamente valorizada, quem tem assunto se destaca.

Amanda Sanches
3 compartilhamentos

Estive pensando na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro. É essa a causa principal dos dramas, das injustiças, da incompreensão da nossa época. Eles esquecem o que têm de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura. De que serve construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles. (...) É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.

Érico Veríssimo
3 compartilhamentos