Poemas sobre Dias
Todos os dias me pergunto se eu sou o mal que não aceita o bem. Ou se seu eu sou bem que não resiste o mal.
Houve dias em que a vida pesou tanto que minhas forças não foram suficientes. Dias em que a coragem se escondeu, e tudo o que restava era o desejo de não desistir. Foi então que descobri que não era sobre ser forte, mas sobre ser sustentada...
por Jesus!
Há pessoas que passam em nossas vidas rapidamente, minutos em um ônibus, horas em um evento, dias numa viajem de férias, mas são pessoas momentâneas e esquecidas com a mesma velocidade que passaram, já outras RARAS pessoas passam em nossas vidas com o mesmo lapso de tempo que aquelas outras, nos mesmos locais, eventos ou ocasiões, mas ficam eternizadas dentro de nós para sempre!
Há dias em que o espelho da alma reflete mais do que o rosto... mostra o peso das escolhas, as pausas, os caminhos que pareciam promissores e acabaram em silêncio.
"Não confie na motivação; confie na estrutura. A estrutura é a única que age por você nos dias em que a motivação falha."
Pare de ficar triste, procure motivos todos os dias para ser feliz, faça isso por você, você merece viver sua vida, acredite na sua felicidade e faça ela se realizar.
A fé em Deus nos dá esperanças multiplas em dias melhores mesmo caidos por derrota,sabe quando voçe acredita que alguém ou algo virá para te salvar, o teu cérebro sê modificada para te manter nadando por dias sem se afundar lhe tirando a dor,o sofrimento e lhe fazendo focar na vida.
Estou morrendo por dentro, aos poucos sinto tudo indo embora, vejo cinza até os dias mais ensolarados, sinto amargor na boca até ao provar um doce, o pior é que... Ninguém consegue ver, o sorriso é como uma carapaça dura que esconde e protege meu interior verdadeiro e a batalha já perdida dentro de mim, a solidão dos dias se torna parte de você e você começa a viver como um programa, mesma rotina, todos os dias são os mesmos e você não consegue sair desse círculo vicioso, apenas esperando chegar algo que ainda nem sabe o que é, mas está pronto para receber seja lá o que for.
Acordando todos os dias com vazio existencial, não sinto nada por ninguém e nem por mim mesmo, apenas vivendo pelo nada, sem tristeza, sem alegria, apenas com vazio.
O corpo pede comida, enquanto a alma se satisfaz. Queimei tantos quilos por estar feliz, tantos dias acordado, sem sono ou cuidado. Mas a’lma habita agora um recipiente de vidro. E acho que já não demoro a quebrar — sinto no peito a agitação de energias querendo se libertar. Resta agora o leve medo do incerto: esperar que o fim traga tanta poesia quanto os começos. A meia-noite já bateu faz horas...
Todos os dias saem homens de casa, convencidos de que são herois. Tentando resolver problemas que não são seus, e que nem os pertencem. Todos esses homens, são completos idiotas. Desesperados para viverem um conto épico, tornando suas próprias vidas, em tragédias.
“ A melhor parte da vida é a oportunidade de aprender algo novo todos os dias. Quando você pensa que sabe tudo, percebe que não sabia nada."
"Após três dias de uma batalha intensa, percebi que somos heróis na história de alguns e vilões na vida de outros. E agora me pergunto, sou vilão na história de quem?"
Afastei-me da prosa, da poesia e literatura nos últimos dias, pois até nisso sou um medíocre e um covarde que não merece menos do que propriamente dito sobre o meu estado de ser, a repugnância da minha existência sentenciada ao isolamento, e do estado de agir que está afastando do único momento que sinto que me faz realmente sentir um pouco do que molda um ser realmente humano, e que alimenta a minha pouca vontade de viver e alivia a angústia da minha existência, e o peso da minha consciência, que todos os dias martela no fundo da minha alma, e no único e breve momento do descanso do meu corpo, a minha consciência ludibria que vai descansar e esquecer de relembrar o meu estado, que sou o ser mais repugnante e miserável que pisou sobre o solo deste mundo condenado a fracasso da espécie humana. Mas ela não para de lembrar de todos os momentos, que pude ser realmente algo humano, e não fui, pois sou um homem miserável e supérfluo, e estou repetindo esse estado de existência, e não estou fazendo nada, pois sinto que existe alguma força interna que deixa não eu mudar meu estado atual, e o meu ser não vai deixar nenhuma marca da minha existência condenada ao esquecimento e a humilhação, pois não me conectei com o que me faz realmente me sentir humano.
Há dias em que o melhor é ficar quieto. Não por falta de palavras, mas porque o tempo ainda escreve as respostas.
