Poemas sobre Dias

Cerca de 23835 poemas sobre Dias

Eu queria ser seu colo nos dias difíceis, não seu lenço.
Lenços são descartáveis. Colo é acolhimento, é carinho, é troca.

Existirão dias fáceis e dias bem difíceis! Porém, há uma coisa em questão: A forma como você enfrentará todos eles. Se supere a cada dia, com humildade e sabedoria e no fim, você verá que tudo valeu a pena.

O que marca não são os dias, e sim os momentos. Quantas vezes você só deu um bom dia pra uma pessoa, e hoje ela se tornou importante na sua vida? E aquela pessoa que você mandava todos os dias "eu te amo", e hoje não faz mais sentido repetir a mensagem? São sorrisos, paixões, desafios e emoções. Apenas abrace, viva, ame e não se esqueça da essência que te deixa em pé.

⁠ Há aqueles dias em que nada consegue afastar a Saudade!
Nem mesmo sabendo que só existe um caminho que nos separa!

⁠Os sentidos dos meus dias perdidos no tempo, estão voltando pela certeza de saber que você está bem, assim meu coração guia meus pensamentos por essa saudade.

⁠Na quarentena, a gente percebe que enquanto algumas flores necessitam ser regadas todos os dias, senão murcham, outras flores não precisam ser irrigadas e dão flores o ano inteiro.

⁠Todos os dias uma peça musical, um conto ou um poema morrem porque sua existência já não se justifica em nosso tempo. E as coisas que antes eram consideradas imortais tornaram-se mortais outra vez, ninguém mais as conhece. Mesmo que elas mereçam sobreviver.

⁠Sabe qual é a pior parte de mentir todos os dias? De acordar com um único pensamento e não conseguir se livrar dele? É que uma hora você enlouquece. E não sabe se o que deseja é verdade ou é essa loucura.

⁠Em alguns dias, deixei de ser conhecida só no meu meio, por reportagens internacionais de guerra, refugiados e ebola, e passei a ser uma pessoa odiada e xingada. Por outro lado, me vi alçada a símbolo da luta pela liberdade de expressão e pelos direitos das mulheres.

⁠Tem momentos em que precisamos ser maestro de nossas histórias, nunca será fácil reger os dias do passado com sua ausência, porque ela será sempre a essência dos pensamentos, sua saudade é presente.

⁠Aprendi com o passar do tempo e a maturidade trazida pelos dias, que meu Pai em todos os momentos da vida demonstrou seu amor por nós em atitudes silenciosas; chorou por dentro nossas dores, torceu sem fazer alardes. Enquanto tecíamos nossa história, ele produzia a linha, enquanto levantávamos as paredes de nossos sonhos, ele era nosso alicerce, enquanto chovia lá fora, ele era nosso abrigo.

⁠Tem amigos que passam dias sem dar notícias, ou, até mesmo, moram quilômetros de distância. Mas temos a certeza que há um encontro diário entre nós dentro do coração. Esses tem endereço certo, casa segura. Porque descobrimos como tempo e a distância que o amor não sabe nada de matemática.

⁠A gente tem que nos revestir todos os dias com o nosso próprio amor, com a nossa própria coragem, com a nossa própria energia. Todos os dias temos que pensar positivo e correr atrás dos nossos sonhos. “Matar” um, dois, três... leões. Todos os dias a gente pode sim dar mais um passo, subir mais um degrau.

⁠Em dias de tristeza profunda por algumas pessoas perdidas, a gente aprende que a vida não passa de uma oportunidade de infinitos encontros e desencontros. Encontrar quem a gente ama, nos doar inteiramente e saber que, mesmo não parecendo, isso foi suficiente.

⁠Eu te desejo o suficiente. Sol suficiente para iluminar seus dias, chuva suficiente para você apreciar o sol. Alegria suficiente para fortalecer sua alma, dor suficiente para que você possa apreciar os pequenos momentos de felicidade da vida. E amigos o suficiente para que você possa se despedir de vez em quando.

⁠Os dias nublados e chuvosos existem...
Para que possamos valorizar os dias de sol.

Eu. me sinto bem comigo mesmo. A vida é como flor linda e bela. Que floresce todos os dias.

⁠Os girassóis buscam a luz do sol, todos sabemos, mas e nos dias nublados? Eles olham uns para os outros, buscando a energia em cada um. É a natureza a que ensina que, se não temos sol todos os dias, nós temos uns aos outros.

⁠O espirito dos construtores da torre de Babel continua presente em nossos dias. São tanto os que estão trabalhando para construir torres até os céus, buscando um nome, buscando uma posição nas alturas, trabalhando para o seu ministério; em contra partida, são poucos que como Jesus, buscam a cruz, buscam negar-se a si mesmo, buscam a vontade do Abba. A pergunta é: Você está construindo uma torre ou indo para cruz? Babel ou calvário? Para os que estão buscando Babel, o resultado será dispersão e confusão, mais para os que estão indo para o calvário, o resultado será ressurreição e pentecostes.

Tem dias que não há felicidade explícita, o sol está encoberto. Não olhemos para isso, pois a verdadeira felicidade habita nosso interior se ele não estiver turvo para que nós saibamos porque viemos ao mundo.