Poemas sobre Dias
Pensamento Constante!
Nas vezes que eu paro
Nas vezes que viajo,
Nos dias de sol
Nas noites de solidão,
Quando não ha nada pra se fazer
É que eu penso,
É que eu reflito, que a vida
Poderia ser só eu e você,
Mas como nada é perfeito
As vezes a dor toma conta da gente
Como um abismo profundo
Aonde não se enxerga o final
Mas pra que pensar,
Se o que eu faço é por ti
Mas pra que pensar,
Se o que eu faço é te amar,
A vida me machuca,
A vida me destrói,
Um dia na sarjeta,
Como um dia de solidão
O tempo como um nada,
E um pensamento em vão.
Um lugar solto no mapa,
Um lugar pra se viver,
Um lugar aonde eu penso,
Que a vida, poderia ser só eu e você,
Mas pra que pensar,
Se o que eu faço é por ti,
Mas pra que pensar,
Se o que eu faço é te amar,
Talvez faça sentido
Talvez não encontre nada,
Nas curvas do meu tempo
Nas curvas da minha estrada,
O que a gente faz é pra viver melhor
O que a gente faz é pra inventar um sol
Aonde eu possa lhe aquecer,
E assim, talvez, a gente possa nos encontrar,
Em um jantar a luz de velas,
Em uma tarde em frente ao mar.
A ausência seria uma
forma de esquecer você,
porém tenho que conviver
com você todos os dias.
Seria fácil se pudesse
escolher o que fazer a respeito,
mas seria mais fácil ainda
se pudesse arrancar você
do meu corpo.
Se pudesse te olhar e
não te desejar,
estar com você
e não te querer,
pensar em você e
não tremer de prazer.
Se pudesse olhar pra sua boca
e não querer beijá-la
sentir seu cheiro e
não me arrepiar de desejo.
Se pudesse dizer palavras
e não pensar em outras,
sentir seu corpo e
não querer mais e mais.
Seu eu pudesse...
2010
O que quero para 2010?
Viver a minha vida e ser feliz
Quero 30 dias de férias
15 com meus filhos
E 15 só pra mim
Porque mereço ...
Quero viajar
Quero fazer festa
Dançar
Dar muitas risadas
Ter muito prazer
Quero viver o presente
Sem medo do futuro
Quero afastar da minha vida
Pessoas que me são inconvenientes
Quero responder a altura
Quando me disserem algo que não gosto
Quero ser EU
Simplesmente ANA
Nao sou o que pensam
E nem o que falam
Mas sou uma pessoa de bem
Que pensa na vida todos os dias
E q quer o melhor para todos
E nao julga os outros sem o conhece-los
Ama as pessoas por dentro,e neo por fora….
E q tem a familia e deus acima de tudo
Eu procuro ser eu mesmo,ser original,e amar a vida como ela ééé…..Esse sou euu…
Eu ia te contar tudo que sinto á tanto tempo, tudo é tão ruim depois de sua partida, hoje meus dias são como um nada; nada tem graça cor nem cheiro, nada chama minha atenção, embora não viva sofrendo porque você se foi de mim ou porque quero volta.
Meus dias são monótonos por si só, e hoje aceito tudo como está. Esquecer, nunca mais aprendi conviver com meus sentimentos.
Isso se chama Mar de sentimentos!
Guardo todas as emoções comigo, todo meu sentimento –meu amor- esse é u único segredo que não posso revelar a ninguém. Já não sei de nada, mais você é tudo que me deixou afim de vez.
Sentado num canto, regado as lágrimas que insistem em cair, ao som da canção que mais me lembra você!
Isso se chama Saudade.
Lembranças, lágrimas, dor sofrimento que aos poucos vem e me consome arrasa e depois passa.
Isso se chama Cinco minutos!
Como se nada tivesse acontecido, levanto-me seco as lágrimas que insistem a cair, respiro fundo –olhos inchados- faço somente um pedido a Deus:
Senhor, traz de volta a minha paz!
Sempre dias
Os dias passados em solidão
São como águas turbulentas
Perturbação reveladora de toda clareza
As frases contidas desnorteiam pensamentos
E de perder-se, o controle fica iminente à loucura.
SEM VOCÊ SOU MAIS FORTE
Neste ano vou esquecer os meses, dias, horas e segundos que te carreguei dentro de mim. Vou anular as vezes em que deixei sua voz tomar conta do meu corpo, de minhas ações, de minha vida. Agora é diferente, tudo mudou. Mudou porque não foi você quem me deixou, mas eu quem te arrancou de mim, como quem arranca um espinho da carne à unha, sem deixar um fragmento sequer. Joguei você para fora de minha vida, de meus pensamentos, de meu eu. Dei a mim mesma a oportunidade de acreditar em minhas ideias, dando crédito às minhas mais loucas fantasias e aos meus mais desejados sonhos. Agora já posso sentir o cheiro e o frescor da liberdade, como gotas de orvalho que molham as manhãs. Sinto a brisa da alegria pairar sobre mim e a dose exata da felicidade tomar conta de meus sentidos. Agora tudo tem cheiro, textura. Tudo tem sabor e as cores vibram mais do que nunca. Viver sem você é viver em plenitude. É poder se entregar à vida. Poder sentir prazer sem culpa, sem resistir.
Agora posso encher os pulmões e gritar aos quatro ventos que o sufoco de sua presença não existe mais.
Ter de deixado para trás só me fez bem, só me deu segurança, alegria. Há quem acredite que conviver com você possa ser benéfico para alguma coisa. Não acredito. Você mata sonhos em doses homeopáticas de covardia e insegurança e os leva para longe, em um lugar inacessível, inalcançável.
Sem a tua presença, não corro mais dos riscos, agora assumo todos, por minha conta.
Aprendi que tudo é aprendizado, tudo. Aprendizado que me faz crescer, ir para além de minhas próprias expectativas . Aprendizado que me excita, me molda e me transforma a cada dia em alguém mais interessante, mais desprovido de você, MEDO.
Quero arrebatação. Não tô falando do amor, e sim dos dias. Tô querendo ser surpreendida, empurrada, puxada por alguma coisa que eu não saiba de antemão, quero conhecer, quero ver um sentido pra isso tudo, pertencer a algo maior do que essa grande ilusão diária.
Quero ligar a TV e assistir ao vivo a alguns jornalistas se rebelando, quero sair na rua e ver todos os carros parados na marginal por puro protesto e não porque algo os parou, quero que todos tenham algo pra amar, e amem do fundo do seu âmago e não porque alguma propaganda mandou. Quero profundidade, quero risada de verdade e não de desespero. Não é questão de querer mudança, é questão de só ter apatia e desejar mais, muito mais.
Tô precisando sentir. Sentir arrepios de concordância, de deleite, de alegria em pertencer. Isso tudo me paralisa, eu sou tão mais, tão mais eu queria ser. O mundo é pra jogar na nossa cara as verdades, mas o que ele manda é o que a gente planta: ilusão, das ruins. Erro, dos piores. Apatia. Preguiça. Involução. Comodismo. Ignorância.
Fico presa aqui comigo, nas surpresas e delícias que o meu mundinho pode ter, desejando que isso fosse maior, muito maior e sem fronteiras.
...Sou apenas um sonhador
Que sonha com dias melhores
Eu sonho minha vida ;
Sou apenas um sonhador
Que hoje está procurando o caminho
Sonhando com você ;
Sou apenas um sonhador
Sonhando sozinho,
Sonhando acordado...
Eu sou apenas um sonhador,
um sonhador distante
que sonha com a esperança;
Acho que eu sempre serei um sonhador,
Sonhando minha vida...
Afogada nos meus silêncios
Flutuando pensamentos
Débeis da minha mente
Eu como meus dias
Em nevoas vagarosas
Com os olhos vazios
De boca pálida
Eu como os dias
Fora do trilho
Perdida num meio sonho
Dos desencontros meus.
ManyPallo
Postado por Beleza Rara
Eu vivi muitos dias pra entender
que cada um é único.
E que nós, nada mais somos,
do que pequenas partes
dependentes uns dos outros.
"Você nunca vê os dias difíceis numa foto.
Mas são eles que nos levam de uma foto feliz a outra."
(Recém casados)
(Peço desculpa pelas dimensões deste texto, mas assim será .)
Dias normais . Será ?
Uma autêntica fantasia, talvez ... Entrou a dizer « não sei nada . o outro diz que sabe que nada sabe . caramba, já sabe muito ! »
Na minha cabeça, remoeu . Lembrei-me de tudo o que ele me tinha ensinado e imagino o que terá para me ensinar . Não prestei mais atenção e pensei , pensei . Cheguei á conclusão, que nada sei .
Não fui capaz de ter uma ideia, um pensamento para falar . Não fui capaz de juntar palavras para fazer aquilo a que chamámos frases .
Porém, ao fim de largas horas, lembrei-me : ele não sabe nada, mas há quem diga que sabe tudo . ele sabe que nada sabe, mas sabe e vai descobrir , aquele que tudo sabe, não sabe nada, nada tem para descobrir . logo, ele sabe que tudo sabe, porque nada sabe .
Eu penso de noite, eu sou eu !
Em dias Desavindos.
Nos dias desavindos, suas palavras torturam meus ouvidos. Sufocam-me, ao ponto de fazer com que eu ache que todo o oxigênio existente desvaneceu. A ausência de ar se torna angustiante . O meu coração torna-se pequenininho, menor do que o de uma formiga, sente-se oprimido, como pobres mendigos que vivem a margem da sociedade. Mas... De repente... O ar volta, ele sempre volta.
Meus dias já não são como em outros tempos.
Olhar profundo, longe, em você,
Mil pensamentos.
Espero um dia, com palavras me expressar
E para que você entenda, talvez eu tente lhe explicar
As mil sensações que me passam, ao cruzar com seu olhar.
Vê,
percebes que é tudo diferente para mim.
Nota-se que antes de ti, eu não era assim.
Viver teus modos e jeitos, eu me acostumo.
Só preciso de você, seguindo sempre o mesmo rumo.
Junto a mim, sem um fim, nossa história não tem ponto.
Começo, se assim tiveres um tropeço,
Teremos também um recomeço,
Assim será o nosso conto.
Regaremos o jardim
E que floresça a mais bela das flores
E que floresça o mais belo dos amores.
E que o mundo inteiro reconheça
Que uma história de amor, não precisa de um fim.
Meus filhos, bençãos !
A vida se renova, todos os dias !
A cada dia uma esperança nasce.
A cada momento, uma alegria .
Deus nos presenteia com o acordar de cada sono.
E assim, caminhamos,pois é da vida!
Mais existem surpresas, da beleza.
Do nascimentoa do ser,a mágica da criação.
O nascimento é a realização.
Dos sonhos esperados e da contemplação.
Filhos são anjos descidos,
Nos oferecidos como presente do céu.
Amados, por nós são criados,
Tambem são mimados,graças a Deus!
Que coisa, mais linda e divina,
Razão pequenina do nosso viver .
Meus filhos a voces agradeço,
Esses tantos momentos, de alegrias e prazer.
Parecem o sol radiante.
Olhos tão verdejantes,
Que lindo de ver.
Estrela brilhante,
Visão deslumbrante, o meu bem querer!
Preciosos, seres encantados.
Por mim vislumbrados.
Também tão amados,
Que Deus os proteja.
Filhos abençoados !
De forma singela.
Aqui são lembrados.
Pedro e Nathália
Anselmo - Christina,
Amo voces!
Lirio.
Nasceu, aparentemente igual as outras, com o mesmo destino também, passava os dias ninguém a notava ,
todos passavam e ela sem ninguém. De tão cansada suspirou, perdeu o equilibrio caiu no chão.
Não se sabe por quanto tempo ali ficou, até uma menina triste lhe colocar entre os cachos,
reconhecendo o seu valor.
- Trajetória de uma flor. -
IN-VERSO
Como criança que brinca de amar
Finjo me apaixonar por você todos os dias
Mesmo como forma de suprir essa realidade que tento não enxergar.
Como um carrossel giro, indo do nada para o nada
Mas sorrio fingindo acreditar ter platéia.
Mas a vida é mesmo uma quimera
Um sonho infantil de primavera
Com ou sem rima a vida opera
E feito milagre as pessoas mudam
O mundo gira, e não será mesmo um carrossel.
Onde o público que eu mesmo criei
Aplaude de pé as peças tolas que já os fizeram rir outrora
A vida é mesmo um desalinho
Onde o choro faz parte do sorriso
Onde te vejo verde e branco, e rosa e vermelho
Num redemoinho de palavras que deveriam fazer sentido.
- Relacionados
- Poemas inspiradores sobre celebrar a vida
- Meus dias são mais felizes com você (mensagens de carinho)
- Poemas sobre o Sentido da Vida
- Frases de Amor Complicado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
