Poemas sobre Dias
Como diz na musica, eu sou o cara pra você....
O cara pra você conversar todos os dias, animar, brincar, dar risada, chorar, tudo que você possa imaginar, eu quero ser pra você.....
O que sinto quando estou com você, não tem como explicar, nem desenhar, muito menos expressar a metade do que você é pra mim....
Meu coração ainda não tem um nome, mais se tivesse, seria você......pois é a única que me faz tão bem, como nunca imaginei que me faria.
Mesmo se você calcular o numero de estrelas no céu, pelo numero de gotas do oceano, ainda não é capaz de mostrar o que sinto de verdade por você.....
Como são belos estes dias vagarosos
Onde a luz do sol dança com a sombra das árvores.
É nesses momentos lânguidos que colho imagens para meus futuros sonhos.
"Você tem sentido em certos dias uma espécie de depressão. Parece que o coração está sendo acorrentado, corre um amargor pela boca, uma sensação de que está ficando só, sem a graça de sorrir e de comunicar.
É quando melhormente deve sair, andar, respirar em profundidade o oxigênio do ar, o perfume das flores.
Não se deixe ficar como a folha solta e perdida da árvore da vida. Vá em frente. As tempestades assustam, mas logo se vão.
A alegria voltará.
Deus se fará presente".
O pior de tudo é a insegurança que dorme e acorda comigo todos os dias.
Que é independente do amor que sinto, porém me assola incessantemente.
Acredito que é necessário um determinado tempo para que as emoções, os sentimentos e pensamentos se recuperem, sejam reconstruídos e restabelecidos.
Não sei mensurar o período pra que isso ocorra, pois não é somente perdoar um erro e pronto, tudo resolvido!
É todo um processo delicado que deve ocorrer dentro do coração daquele que foi magoado.
A maior dificuldade no processo de reabilitação emocional é o fato de aquele que magoou pedir perdão e não parar de magoar.
POEMA DO DIAS DAS MÃES, DA MINHA AUTORIA. :
Sempre me senti “grande” e eficiente
Sempre achei que eu ir enfrentar o mundo
Era o melhor pra gente
Mãe, essa minha mente jovem e teimosa
Decidiu voar para a “liberdade “desfrutar
Decisão que me fez aprender com obstáculos
Que a vida é só saudade sem você
Mãe, algumas palavras suas, juro não entendi
Lição que o tempo me fez discutir
Chegou a hora, hora de entender
Que você apenas me ensinou a viver
Posso não ter feito tudo que a senhora quis
Mas juro que sempre teve você em tudo que fiz
Só sei hoje eu cresci MÃE
Não só pelo meu esforço, mas também pelo seu
Para te retribuir tenho que agradecer a Deus
Por ter esse anjo que me deu o mundo
E hoje vou te proteger com o amor mais profundo, amor da minha vida
Mãe, com conquistas pretendo te orgulhar
Pois nas derrotas no seu colo sei que posso me acalmar
Abençoado sou eu, seu amor é o mais puro sentimento
Se hoje estou sorrindo é por tamanha riqueza, te quero a todo o momento
Saudades do seu colo, mãe, mulher que adoro.
Por que nem o maior sucesso, vai me dar a paz que encontro dentro dos seus abraços.
"Assim como o sol brilha e da luz aos nossos dias, quando vejo seu sorriso uma simples nota se torna melodia"
17/06/12
Todos os dias Deus nos dá o suficiente para abrirmos um sorriso e vivermos felizes, porém para enxergarmos os feitos e contemplarmos as dádivas que Ele nos dá diariamente é necessário enxugar as lágrimas. Você não está conseguindo enxergar a vitória? Enxugue as lágrimas, talvez elas estejam embaçando sua visão, chore sim, porém quando for preciso. Lembre-se: A alegria do Senhor te fortalece!
-#álvaro.carvalho
E acaba sempre tudo igual
Ninguém esquece no final
E os dias viram só recordação
Você no seu mundinho e eu
Rindo do que aconteceu
Foi só mais uma história de verão
Esses dias eu me peguei tentando
ser uma pessoa melhor, veja só.
Quem precisa engolfar-se fundo no
próprio ego quando está nem aí pra
nada e pra ninguém?
Recentemente tudo indica que
ando ameaçado a me reinventar,
me converter, me variar, me
disfarçar, enfim, me tornar uma
coisa que nem sei se sou, para
agradar quem eu ainda nem sei
quem é.
Que os teus dias sejam alegres, que você encontre forma de preênche-los, e vivê -los de forma intensa.
Que você viva o agora, abrace o momento.
Que a dor seja passageira, e que ela não te pese na alma. Que você enfrente as diculdades com f...
orça de vontade, e as ultrapasse.
Que você tenha razões diárias, razões constantes pra sorrir.
Que encontres paz e bem-estar, que não desistas dos teus sonhos e consigas realiza-los.
E que na caminhada da vida chegues mais longe do que imaginas.
Que a tua velhice chega graciosa e leve .
Que você compreenda que o mundo não é somente a preto e branco, e ache formas de colorir os seus momentos diaramente, desenhando um arco-iris diário no seu mundo.
Que o destino seja generoso e te dê a chance de escrever a história mais bonita que alguém ja viveu.
"Dias e mais dias,
a vida solitária já se faz parte do viver;
Não deiche que isso aconteça, pois, pra mim isto já me caiu no costume e prazer de ficar só. Mesmo assim, espero sempre por ela."
Douglas Gomes Neves & Paladinos RAP
As pessoas a frente do seu tempo
Têm a difícil tarefa de não morrerem de tédio
Perante os dias atuais !
“[...]Se não é amor
o que é essa solidão de dias que não há graça,
de noites que não há encanto,
de vida que não há destino?”
Alguns dias se passaram. Os encontros começaram a ficar mais longos, os beijos mais doces, os abraços mais apertados, e até as mãos já estão mais bobas. Tudo aumenta, o carinho, a vontade de estar perto, a única coisa que diminui é a duração das horas, pois o tempo corre quando eles estão juntos, e os minutos encolhem enquanto suas bocas perdem-se num beijo repleto de bem-querer.
Ela acha que ele é maluco, ele sabe que é, mas por ela. Ele sabe que ela é perfeita pra ele, não quer perdê-la, e reza e pede por isso. Eles não planejaram gostar um do outro, aconteceu. Os astros, o destino, a vida, seja lá o que for, fica a critério de cada um, os guardou um para o outro, e isso é mágico.
Ele faz o que pode, e iria até o fim do mundo para vê-la sorrindo. Ela se faz em sua essência tudo aquilo que ele procurava. Ele, aos poucos, vai percebendo que a cada dia que passa ela se torna mais especial e mais elementar à sua felicidade. Ela se entrega um pouco mais a cada gesto de carinho.
Eles são enamorados, e todo o mundo pára quando seus corpos se encaixam num abraço, onde ela está protegida, e ele se faz mais completo. Eles estão ali, um para o outro, naquele lugar só deles e tão especial. Ele faz promessas, e ele vai cumpri-las. Ela acredita, ela vai ver tudo se tornar real.
Eles são apaixonados, e isso vai amadurecer. Ele é crianção, mas gosta dela. Ela é séria, crescidinha, mas gosta dele. Eles são paradoxos, ele bruto, ela meiga. Eles são iguais, em cada pequenino chamego. Diferentes e iguais, eles se completam de maneira linear, eles se aperfeiçoam. São abençoados.
Debaixo dos céus, faça valer os seus dias.
Sobre a terra, viva grandiosamente.
E no fim alegre-se e orgulhe-se por ter vivido grandes momentos.
O por do sol é a coisa mais original nesse mundo.
Mesmo ele nascendo e se pondo todos os dias nos mesmos horarios.
Não é o amor. Não é o seu amor.
Mas cultive-os.
Sua presença faz com que meus dias
ganhem as cores cores do arco-íris.
Hoje ele está especialmente ROSA!
Sou uma poesia
inacabada...
Todos os dias
eu posso mudar
um pouquinho...
Hoje me acrescentei
mais amores,flores....
Sabe aqueles dias que você precisa no mínimo de uns mil abraços apertados, uns setecentos beijos de tirar o fôlego, ter sua caixa de mensagem cheia, ouvir eu te amo a cada quinze segundos?
Meio impossível de acontecer não é? Mas quem disse que quero tudo isso tão exagerado?
Na verdade, o que quero é um abraço apertado, um beijo inesperado, palavras que me façam repensar, atitudes que possam me
surpreender, alguma coisa que eu possa acreditar, alguém que possa me escutar, um cara que possa me amar, algo que seja de verdade e de preferência pra ficar. Porque de passagem já basta a idade, que quando você se acostuma no outro ano ela muda e com o passar do tempo vai te deixando velha, gorda e com ruga!
Será eu difícil desejar uma coisa que é de graça, verdadeira e ninguém quer?
Hoje em dia amor não é só papinho de mulher, ele é uma coisa que todo mundo quer, mas ninguém admite porque é bem mais fácil mentir pra si e fingir que não precisa do que se mais precisa, ou procurar em várias, o que se encontra naquela pessoa que você tanto gosta, mas prefere ficar nessa vidinha de bem me quer, mal me quer porque a imaturidade não deixa saber o que é bom, passageiro, ou verdadeiro.
Ate perder o amor que ficou ao seu lado, te esperando o tempo inteiro por falta de zelo.
- Relacionados
- Um dia Percebemos Mário Quintana
- Frases de dias bons
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Frases Dia de Sol
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias