Poemas sobre Companhia

Cerca de 2790 poemas sobre Companhia

⁠"A doença mais perigosa para os jovens é a NOITADA (companhia dos perdidos na noite), sem perceber, está se aproximando do precipício, onde não há retorno"

A companhia do grande Senhor Deus do Universo nos conforta e nos preenche com uma paz que nos leva mais longe.

Escolher quem entra no nosso círculo é o primeiro passo para proteger a nossa paz; a boa companhia é o terreno onde a nossa melhor versão consegue florescer."

Quando a própria companhia lhe traz paz, não a evite nem hesite; apenas não abdique do esforço de socializar.

Quem carrega um terreiro de paz dentro de si percebe essas coisas. Aprende a selecionar companhia, palavra e energia. Não por arrogância, mas por sobrevivência emocional. Porque a alma também pega poluição.

"Felicidade não se encontra nos momentos de ostentacão e sim nos momentos de companhia."

Há pessoas que só entendem e apreciam a boa companhia quando estão sozinhas, no vácuo da multidão.🤝🏻

⁠ Se tu queres viver a vida em harmonia, pedale em companhia.
Um ótimo exercício de bicicleta na companhia de seus colegas, não somente faz bem a saúde como também faz bem ao estado de espírito.

O ar que você respira na companhia
da sua esposa não é só seu, é dela também.

Pra ser diferença tente despertar a minha própria companhia e não tenha pressa. Caso contrário estarei sempre com ela, que não está procurando qualquer atenção. Pra minha presença se fazer lado a lado é preciso que não seja um caçador. Não gosto de prisão.

Às vezes a vida nós apresenta uma felicidade que só descobrimos na companhia de um coração compatível com o nosso.

“No fim das contas, a melhor companhia sempre foi a que você tentou ignorar: você mesmo.”

A sabedoria jamais restringiu a companhia da inteligência na travessia da ignorância.

⁠A solidão maior é a morte, essa passagem sem companhia para o isolamento eterno.

Juremir Machado da Silva
A solidão que nos condena. Matinal, 9 ago. 2022.

Eu gosto de café,
E se a companhia,e a prosa for boa,os problemas deixam de existir.

Quem vai embora nos deixando ausência e silêncio, nos ensina que nossa companhia não pode ser dada para qualquer pessoa.

Caminho por campos nebulosos, com a escuridão sendo a companhia silenciosa, que me acompanha e como eu, caminha sem destino certo, usando como guia, o fraco e longínquo brilho das estrelas, que em outrora, brilhavam sintilantes.

O medo da solidão é o medo de ter que encarar a si mesmo. Se você não é boa companhia para si, como espera ser para o mundo?

O silêncio é a companhia mais densa, o único espelho que nos devolve o reflexo sem julgamento, ele é o útero primordial onde a voz da nossa verdade, antes abafada pelo ruído do mundo, finalmente respira.

A solidão que cura é diferente da que fere. Ela é companhia seletiva e não abandono cruel. Dar-se a ela é permitir ouvir a própria voz. E essa escuta traz respostas que o barulho não permite. Volto de lá mais inteiro, menos fragmentado.