Poemas sobre Ate breve Abraco
Até agora aprendi a chorar sem lágrimas, a sorrir sem felicidade ou alegria, e viver sem vontade de acordar todos os dias. Sorrir não significa estar bem. Quem me vê sorrindo não faz ideia do quanto eu penso em desistir.
Nossos equívocos, fracassos, erros, desencontros, nos trouxeram até aqui, talvez faça sentido o dito popular:
"Deus escreve certo por linhas tortas!"
Tudo que realmente vale a pena é Ele. Todo o resto é bônus da Sua bondade. E, até aqui, Ele tem sido muito, muito bom.
Lembro de seus olhos, sorriso, jeito de falar e até mesmo a forma que fumava seu cigarro, os pensamentos não machucam mais, desejo-lhe a mais imensa felicidade.
Só merece estar no topo, quem do primeiro degrau começou...
Mas, quem recebe herança pode até começar por cima, mas nunca saberá o valor do lugar que ele foi posto.
"Até as pessoas mais fortes e felizes do mundo podem chorar rios de lágrimas, pois o interior está machucado, e não precisamos de um simples remédio, mas sim de ajuda..."
Aprendi com a vida que deve-se lutar até quando o pensamento insta que vale a pena, pois quando o pensamento diz: pare, olhe e siga, então não vale a pena lutar contra a própria consciência e sim aceitá-la porque ela é sua melhor companhia.
Não use formas de me prejudicar denegrindo minha imagem. Eu posso até cair, mas caio atirando. E com certeza não gostaria de estar no seu lugar.
Eu sinto que as normas da sociedade, as expectativas de gênero e até a simples biologia, me obrigaram a me tornar uma pessoa que eu não reconheço, e estou irritada o tempo todo.
Uma alma aprendiz é dominada por um corpo bruto até que, após idas e vindas, alcance a experiência dimensional. Assim é o processo de evolução.
Organize seu espaço, libere sua voz, dance até sentir o coração pulsar, liberte-se do que não usa mais. Faça suas preces, busque proteção e abandone a postura de sempre agradar em busca de reconhecimento. Priorize a autenticidade e a firmeza. Melhor ser respeitada do que apenas elogiada. Saboreie um café intenso, permita-se sentir e liberar as emoções acumuladas, e então dê um novo passo. Não é sobre perfeição, mas sobre se reerguer com honestidade consigo mesma.
Até que a má língua descubra que a felicidade reside na sua própria paz de espírito, o tempo já terá passado com o desperdício de conspirar vidas alheias.
O palco pode até parecer assustador, mas lembre-se: as boas histórias são contadas por aqueles que não têm medo de se levantar e falar.
Bom dia! Que a luz de Deus ilumine seu caminho hoje, mostrando que até mesmo nos momentos em que as coisas não saem como planejado, Ele nos presenteia com oportunidades e bênçãos inesperadas.
Fale o que achar que devas, até mesmo o que NÃO devas. Use as palavras que lhe cabem, até mesmo as INCABÍVEIS. Mas tenha a bravura de assumir cada uma delas... olhando nos meus olhos e sentindo, apenas SENTINDO... as revides.
Flávia Abib
