Poemas sobre Ate breve Abraco

Cerca de 74727 frases e pensamentos: Poemas sobre Ate breve Abraco

⁠⁠Tudo bem, podes até dizer que estou enganado, mas sinto que a tua essência se alimenta de liberdade, que muitas vezes tens a vontade de agir sem se importar com as consequências em certas ocasiões, oscilações de ânimos, aventuras emocionantes, memoráveis, principalmente, na calada da noite.

Cada vez em um lugar diferente, nada muito planejado, não necessariamente numa plena irresponsabilidade e sim com mais entrega, de uma simples conversa entre olhares e risadas ao calor instigante de um quarto, imersa em um momento veemente, conexões de corpos e almas, corações ardentes, sem distrações amargas.

Por conseguinte, sendo uma inconsequente temporária, acompanhada de alguém que esteja na mesma sintonia, sob o efeito poderoso de um prazer viciante, daqueles que não deixam a cama vazia, que fazem gerar uma euforia alucinante que arrepia a pele, a respiração fica ofegante, mexe profusamente com a mente.

As emoções se libertam e viram estrelas cintilantes no teto, os lençóis são as ondas de um mar agitado, pensamentos se juntam aos instintos, são transformados em belas criaturas aladas e passam a dançar num ritmo audacioso, intenso, o realismo vestindo o lúdico entre outras possibilidades, uma das particularidades do teu mundo.

Parte fascinante do que percebo, olhando na profundidade dos teus olhos, a tua expressão em silêncio, que somente um olhar atento consegue notar, entretanto, é apenas um fragmento da tua singularidade, sensível, liberta, peculiar, uma riqueza de detalhes, cuja grandiosidade é impossível mensurar ou talvez, seja só a minha interpretação poética que acaba de se expressar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Ah, se eu pudesse viajar até o passado, sairia prontamente ao meu encontro, daria um conselho memorável para o meu eu criança, diria "Não tenha medo, preste muita atenção no que vou dizer, pois não tenho muito tempo, em breve, terei que voltar, então, aconselho que brinque mais um pouco ou melhor, o máximo que puder, pode ser sozinho ou acompanhado de seus amigos, mas aproveite muito esta a sua infância, não tenha pressa para ser adulto. ⁠

Considerando que esta sua fase de agora já é bastante passageira, logo será saudades, participe das brincadeiras, dê boas risadas, não desperdice seus dias chorando por causa da maldade dos outros, quando começar a chorar, seque rapidamente as suas lágrimas, também não seja egoísta, nem maldoso, mostre bondade, seja um bom filho, um bom aluno, um verdadeiro amigo,saiba que você não é inferior, nem melhor do que ninguém a não ser do que Deus.

Não se esqueça que você é um menino muito amado por um amor que não tem preço, alguém muito valioso, abençoado, motivo de muita alegria, que precisará ser muito corajoso, que Deus vai sempre cuidar de você, ainda que venha a se sentir solitário, venha a passar por momentos tristes, portanto, seja grato, use a imaginação, leia bons livros, tudo pode virar diversão, não esconda seus sorrisos, a sua empolgação, torne cada ocasião agradável em uma experiência inesquecível.

Pareço um estranho, um total desconhecido e talvez, você esteja confuso com tudo que acabei de falar, porém, conheço você muito bem e espero que você possa lembrar de pelo menos uma parte do que falei, pois chegou a hora de eu partir, sou o seu eu do Futuro. Provavelmente "Eita, como naquele filme que tem um velho, um moço e um carro que voa?", assim, responderia sorrindo "Isso mesmo, sem o carro e vim sozinho, agora voltarei, que você possa ter um grande orgulho de mim, até um dia, bons sonhos, pode voltar a dormir.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Às vezes penso que chega a ser até estranho chamar de irracionais seres que se mostram ser tão capazes em certos momentos como se soubessem exatamente o que precisam, qual as melhores oportunidades,

o que faz bem as suas vidas, as possíveis ameaças,seja vivendo com suas famílias ou de uma maneira solitária, sem que outra espécie lhes diga o que fazer, cada um com a sua peculiaridade, instintos, vulnerabilidades, aparentes conhecimentos, habilidades,

o mínimo necessário para sobreviverem o máximo possível, certamente, isso graças ao Poder e Sabedoria Divinos, consequentemente, talvez, a tal irracionalidade não seja taxativa e sejam mais racionais do que muito se imagina.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Está comigo graças a Deus desde a minha formação no seu ventre, o meu início neste mundo até atualmente,⁠ uma das suas marcas além do seu incomparável amor, é a sua resiliência representanda pelo seu grande senso de humor por vê-la bem humorada na maioria dos dias.

Nem que seja muitas vezes pelo menos uma pequena amostra desta luz de alegria, sua tão valiosa qualidade diante de muitos empecilhos, sofrimentos, principalmente, em alguma parte do passado quando eu ainda era uma criança com pouco entendimento.

Ouvir seus risos foi e é muito significante para mim em vários aspectos, momentos difíceis, angustiantes, onde a solução não aparenta está por perto, testaram e testam a nossa fé, a nossa esperança no Senhor, certo que ri não ajuda a solucionar, mas rindo pode recuperar o vigor para lutar.

Chego a pensar que é bem possível que devido a sua pouca instrução, ela não consiga compreender exatamente o quão importante lição de vida que ela me deu mesmo sem intenção, que pode ser resumida da seguinte forma "O riso pode ser a força que você tanto precisa ou um forte indício de resiliência que você demonstra."

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Solidão até o fim

O que é a solidão
a solidão é uma companhia mesmo estando sozinho a solidão é com quem conversamos desabafamos mesmo que não tenha ninguém ouvindo
a solidão é companheira
está sempre por perto mesmo nos momentos difíceis
A solidão é companhia
quando não se tem
é fiel
inseparável
está sempre por perto nunca diz não
é se sentir abraçado mesmo sozinho
A solidão não é uma dor um vazio
É uma escolha
É um retiro pra refletir sobre a vida
A solidão é uma escolha
A solidão é amiga
Se precisar de um ombro pra chorar
Ou de alguém pra dividir sua dor e ate a alegria sem te pedir nada em troca
A solidão está sempre ali
Do seu lado
Inseparável...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠ sou um rio
um curso d'água
me deixo levar pela gravidade até o mar
ao longo das margens me arrasto observado por árvores e vegetações contemplado por espécies carrego dentro de mim a vida de muitos que depende das minhas intermináveis Águas
sou banho
o alimento
a fonte do sedento
entre Barrancos quedas e pedras siga o meu curso sem desviar
cumprindo o meu destino
sem sair do meu percurso
sou o Rio
que levado pela gravidade
sou um caminho d'água que deságua no mar

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Certo dia um homem cansado de sofrer e de tanta pobreza e das suas desilusões
Foi até Deus e descarregou suas mágoas e reclamações
Deus olhou para ele e disse
Como pode achar que sou indiferente
E que posso ignorar cada filho meu
Eu conheço a dor de cada um
Conto cada lágrima derramada de seus rostos
Eu vejo seus sofrimentos
Conheço até mesmo aqueles que possui tanto a ponto de ignorar o que não tem nada
Eu também vejo suas maldades
O ódio que só causa dor é sofrimento
Eu finjo ser forte pra não me enfraquecer
Com a covardia dos maus
Eu os vejo se destruírem uns aos outros e preciso me calar
Eu conheço cada ser vivo o grande o pequeno
Cada ser humano que criei
Mas eles não me conhecem
Se conhecessem o meu amor
Eu os curaria
O homem em prantos caiu com seu rosto na terra e pediu perdão
Ao entender que sua dor não era maior do que a dos outros
E quem mais sofria
Era quem mais nós amava
Deus

A dor de Deus

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠No tempo passado de carroças
onde o longe era uma viagem até o presente mais perto
onde se produzia o futuro longínquo o passado se tornou tão presente
que o agora é uma janela para o futuro e o sonho moderno
deixou para trás as suas carroças
e criou suas máquinas e o futuro pode ser tocado
no vislumbre do presente

Futurista
Marcio H.melo

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠... você pode até fugir,
ir tão longe quanto seja capaz;
sem que isso, de alguma forma, possa
proteger-te das incômodas incertezas,
um já habitual cansaço - porém, saiba que
para o espíritotudo é movidopor causas
esoluções; por um significativo despertar,
a idealização de um universo sucinto,
único, que a ele, espírito, cumpre
edificar em si; descortinando
certezas e respostas...
Aprimore-se!

Inserida por maurotoledo

⁠O paradigma inicial que substanciou a estrutura social até este ponto histórico foi a concepção piramidal, paradigmática em termos de organização.

Este modelo propõe uma configuração hierárquica vertical, caracterizada por uma base volumosa que gradativamente se reduz em direção ao ápice, onde reside o líder, frequentemente isolado, estabelecendo assim uma dinâmica de poder unidirecional, com ênfase na exclusividade.

Contudo, a revolução tecnológica promoveu a emergência de um novo paradigma organizacional, caracterizado por uma estrutura horizontalizada, na qual todos os participantes estão conectados de alguma forma.

Essa nova configuração, baseada na formação de redes interconectadas e malhas complexas, destituídas das antigas estruturas hierárquicas, gerou uma multiplicidade de disparidades e lacunas que são observadas na atualidade.

Entretanto, essa diversificação de modelos era não apenas antecipada, mas também imperativa para a progressão sociocultural.

No entanto, é fundamental reconhecer que, apesar das mudanças na estrutura organizacional, o poder continua majoritariamente concentrado nas mãos dos donos do mundo.

Esses detentores de influência exercem um papel significativo na configuração e direção das dinâmicas sociais e econômicas globais, mantendo assim uma posição privilegiada em relação aos demais membros da sociedade.

Inserida por I004145959

⁠Entre maremotos e tempestades
Entre o abrigo e o vazio
A vida me levou até o meu destino.
Antes encoberto pela névoa do desatento.
Daí então,sai então ao meu encontro.
Encontro este que eu já tinha me perdido.
Ansiedade e a dor foram minhas companhias.
Não entendi ao certo,se o mar era revolto ou era meu coração a palpitar.
Daí então acalmei meu coração e entendi que eu sou o meu próprio lar.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠Até os pinhões São José
amadurecerem tenho
uma boa safra de Cariová
para na sua companhia
colher e comemorar,
E assim vou amorosamente
me preparando para nos viver
até você tomar coragem
para comigo de vez se envolver.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Esposa
Dizem que o casamento é difícil, é ruim, é conturbado, bom, pode até ser, mais não existe coisa melhor do que ter uma pessoa do seu lado pro que der e vier.
Hoje eu vi um senhor,meu paciente, chorando pq a esposa não foi o visitar, a esposa e muito idosa e cheia de problemas de saude então ela não consegue ir visita lo. “ ela e lerda, agente tem dinheiro pra poder chamar um taxi, ela ta muito lerda, pq ela n veio” ele falou,quase chorei junto com ele.
Vi um homem implorando pra chamar a esposa minutos antes de ser intubada, “chama minha esposa por favor, fala pra ela que eu amo ela”.
Quando somos mais novos corremos para o colo da mãe, quando mais velhos, achamos conforto na pessoa que temos do lado, nosso parceiro de vida.⁠

Inserida por PaomaLorena

"⁠Você pode até dizer que não
entendeu o que eu disse.
Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei"
(Socorro Oliveira Vieira)
26.06.12-facebook
Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Um lago transborda de felicidade e harmonia em tamanho desespero humano, desde a morte até a vida, desde o início ao fim. O lago próspera com sua água TÃO cristalina que se é possível ver o fundo, naquele lugar existe dezenas de milhares de flores dentro d'água, uma visão glamorosa e visceral. Pois os corpos descansam à margem da formação do corpo d'água e torna tudo tão mórbido todavia a morbidez desse lugar traz paz àqueles que tem suas mentes perturbadas pela contradição do lago. Seja ela boa ou ruim, sementes irão de brotar daqueles mais afortunados, enquanto os azarados serão apenas parte da terra pútrida e infértil...

Traga-me o cálice do meu âmago, traga a agonia consigo, traga o último dos teus. O lago será próspero pelos céus.

Inserida por Lugoa

⁠Madrugada encantada
pelo tapete amarelo
do Ipê-do-morro,
O chão enfeitado
até parece a Via Láctea
esbanjando as suas
estrelas douradas,
Resolvi escrever poemas
com os pés e as mãos
enquanto a vizinhança
me olhava como se eu
tivesse voltado a infância.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Parabéns, porque você é muito linda e eu devo admitir
Me deixa até sem palavras, mas eu me esforço, eu não gosto de mentir...
Acho que você tem um brilho, talvez seja um brilho angelical
Então eu te pergunto: você quer ser o meu anjo da guarda divinal?

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Você pode até seguir sem um mapa;
caminhar sem ter uma bússola,
seguir pela escuridão sem se preocupar,
se houver em você a luz. Quem tem, tem certeza!

Inserida por JorgeTolim

⁠A vida vai passando até que as coisas se acertem ou cheguem a um nível de aceitação
Isso vale pra todos
E nós vemos de uma certa forma gratificados por chegar lá
Afinal nem todo o sucesso é financeiro
A vida é um conceito de tudo que nos satisfaz em buscas e realizações
Não se trata de ser rico ou pobre
Mas de felicidade.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Em todos os dias das nossas vidas, eu sempre senti uma paixão louca por você.
Até nos dias em que eu não queria te ver, a paixão sempre esteve lá, dentro de mim.
Acredito aqui no meu coração, que eu sempre vou te amar.




Cartas para Antônia ⁠

Inserida por AnnaAraujo3

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp