Poemas sobre Ate breve Abraco
MENTIRAS
Não precisa dizer que ama
Seu olhar já não engana
Nem mesmo os seus sorrisos
Ao seu rosto meigo e lindo
Faz mentir o seu amor.
Não precisa esconder paixão
Neste peito grandioso
Que ao seu corpo tão gostoso
Não domina o coração.
Dos encantos, que você é flor
Das bocas, dos seus beijos
Nas verdades e desejos
Não faz mentir o seu amor.
Amanhã?
Amanhã pode não ter mãe
Amanhã pode não ter pai
Maria e João, pode não ter
Céu desaparece,
Lua escurece,
O sorriso? Qual sorriso?
Amanhã pode não ter tia
Amanhã pode não ter tio
As pernas não andam mais
A boca de nada fala
Os olhos, não estão piscando
O carinho, é recordação.
Amanhã tudo pode acabar
E você, oque irá deixar?
Um par de sapatos seus?
Usados e desgastados
Ou deixará alguém calçado,
Sem pisar no chão.
Amanhã? você e eu não sabe.
Uma bala, um canhão,
Uma flecha ou arpão,
Uma bomba de um avião,
Amanhã tudo pode acabar.
FIO DE LUZ
No terceiro andar
Mas parecia bem mais alto
Meio breu
Fio de luz
Sem olhos
Via-se somente o toque
Sentia-se somente a visão dos traços
Tudo meio rápido
Adrenalina
Pele, respiração ofegante
Festival de emoções em um fim de semana
Leveza do papo no almoço de domingo
Pena que vai
E voa
Perto até
Só que parece tão longe
Enfim
Que não seja o fim
NO ALÉM DE MIM
Dou-te a concessão
A entrar nos meus sentidos,
A vincular o destino
Que te prendes à minha razão.
Deixo-te entrar nos meus dias
E nas minhas noites de solidão,
A tentar descobrir
As fúnebres e tensas cobiças
Que me altera o existir.
Libero-te a revelar a idolatria
Que me abrasa a alma,
Que se estende no louco sentir
Do meu imenso coração.
E quando estiveres no alívio
Da minha voz embriagada,
Cubra-me com o manto branco
Do querer que te dominas,
Que ambiciona e te envolves
Sob a minha louca paixão!
Toda arte tem um autor, e todo autor é um arteiro cheio de arte.
Não existe arte feia, assim como não existe ser humano feio.
Na verdade, o ser humano é a mais bela e perfeita de todas as artes.
Porém, se toda arte tem um autor, todos os autores de todas as artes são
artes do maior de todos os autores: Deus.
Para quem tem o dom de enxergar o belo, enxergará o que há dentro de ti...
Terá os olhos mais genuínos e singelos que alguém já teve. Verá teus risos como pontes e teus medos como desafios. Contemplará o que teu olhar diz, mas tua boca não reproduz, o que teu abraço acolhe e tua confusão acanha.
Para quem te conhece saberá que tua falta de palavras é um bom sinal, e teus olhos estáticos, brilhantes e arregalados estão dispostos a acompanhar os caminhos encurraláveis.
Quem tiver um pouco de paciência saberá que tua cabeça é turbilhão e tua alma é admirável como uma aurora boreal.
Para quem observar um pouco tuas minúcias saberá que todo esse enigma, para quem consegue decifrar, é um livro de crônicas totalmente escancarado, com um contexto e enredo conturbados, um clímax de aventuras e um desfecho exagerado. É pacífico, é carente, tem medo do ausente. É uma história que precisa ser precisamente analisada com olhos passionais e desta maneira só será compreendida pelos legítimos intelectuais.
Eu queria não acordar do sonho, queria no teu corpo me ajeitar
Já faz tempo que não te sinto, e nem encontro teu olhar
Eu não sei como você anda, nem sei como me chegar, nossa historia é uma lembrança que eu desejo continuar.
Você anda meio estranho, tanta coisa a me falar, mas a vida nos traz cobranças e nos faz desvencilhar.
Eu tô meio ansiosa, tanta coisa a atormentar, mas paro e vejo sua foto, é a luz para me alegrar.
Não se afasta, vem para mim, meus braços são teu lar, tô com saudade do teu beijo, do teu jeito de me olhar...
Não se afasta, vem para mim, aqui mesmo é teu lugar, aqui dentro esfria sim, cada vez que não posso te tocar.
O que dizer quando, mexo e remexo, e sono que é bom não voltou
Quando na minha memória, eu faço história e imagino que você chegou
O que eu faço, não sei se disfarço, hoje você não ligou
Eu estudo, eu durmo, eu me agito, eu escuto musica que fala de amor
Eu olho com raiva, e perco a graça do nada porque o ciúme voltou
E eu não me entendo, não temos mais nada mas meu coração não escutou
A razão discute, e então repercute a velha e longa confusão
Pedir, não pedir, declarar, fugir, e não decidir tudo isso porque no fundo cansou
E nesse antigo dilema, eu só faço poema, imagino tudo declamado em voz e violão, para lhe cantar a mais bela, dramática e tão melancólica canção.
Estou confuso. Estou conflitado entre os desejos e as vontades que tomam minha mente. Venho tentando me manter nas rédeas, mas pensar em você me tira delas.
Conheci pessoas incríveis esses dias, até pensei que estava apaixonado, porém ainda me importo contigo. Como você me deixa conturbado... Eu percebo, somos amigos porém nos mantemos distantes quando os ciúmes ou imprevistos chegam. Eu ainda tenho aquela nossa foto, eu guardei aquela sua carta, eu me perturbo quando não vejo sua imagem naquela rede social, sei quando não está bem. Mas eu ainda quero me permitir, quero fazer feliz outras. Eu lhe fiz chorar tanto, lhe ludibriei tantas vezes, você mesma disse que não confiava em mim. Por isso ainda não me sinto apto para nós dois, sei que posso não ser perfeito, mas você se tornou perfeita nesse seu jeitinho louca de ser. Até os seus defeitos me fazem bem, e ver seu rosto alegre é o que irradia prazer dentro de mim. Ainda é você que me conhece através de um olhar e sente de longe quando a vida vai tomando proporções rudes. Ah, como eu gosto de te ouvir cantar, como gosto de cantar com você. Sem falar o jeito que você fala ao celular ou murmura para não fazer barulho. O jeito ansiosa e bagunceira de ser. Tudo me completava e hoje eu ainda lhe procuro incansavelmente em outras, só não volto para você porque assimilei que merece alguém que se entregue sem medo e esteja disponível para seus exageros, e eu sei que para você, eu não sou o suficiente.
( representações do pensamento dele)
E mais uma vez, lhe peço desculpas, mas não quero que você saiba. Sim, eu errei, e não há solidão maior dentro de mim...
Eu faço besteiras, cometo deslizes, até fico satisfeito por um momento, mas minto para o pouco de mim que ainda resta, o pouco que você trouxe de volta, que você recuperou.
Eu me sentia forte, me sentia presunçoso, mas sua calma ventania me desabou. Me vi tão despido do orgulho que lhe vesti de lágrimas, foi a única reação que tive. Nao pensei duas vezes para lhe magoar. Mas agora eu sinto falta, aqueles sorrisos bobos que você me tirava, e aquela sua voz mimada de menina. Eu odeio sentir isso, odeio lhe querer, odeio ter esse grito que ecoa em minha mente... E quando tudo parece bem, eu sinto o cheiro do seu cabelo, ando pela sua rua, lembro do seu pijama, ou sonho com você. Nem imagina como me dói lhe olhar e não ser correspondido, querer um oi e ser ignorado, como dói saber que alguém que conhece tanto de mim e que eu não sei como mas eu também conheço, permiti escapar por entre meus dedos. É, e mais uma vez voltei a minha vida de sempre, aquela monótona, estranha, passageira, que só me incomoda e me corroe. Você não desistiu de mim, enxergou o que todos viam mas não reparavam, abraçou o que todos apedrejavam. Você orou por mim, me ouviu, me suportou... Você me amou. Foi sincera, foi única. Por alguns momentos você curou as feridas e acariciou minhas cicatrizes, mas eu preferi estar só. Continuo rodeado de pessoas, porém só. Beijo, namoro, beijo novamente, brinco com umas, durmo com outras, mas você é a que quando fecho meus olhos, eu sorriu, deito, viro, torno a sonhar.
( representações do pensamento dele)
A vida é Bela
Com o tempo a vida vai sumindo com a gente aos poucos, vai nos transformando naquele retrato amarelado de pessoas desaparecidas no final da página de um jornal antigo.
Não vamos permitir que isso aconteça. Vamos colorir nossas fotos, e colocar no topo novamente.
Vamos dizer as pessoas que nos amam, o quanto elas são importantes em nossas vidas.
Vamos dar risadas de nós mesmos, Vamos sentar na relva úmida pelo orvalho da manhã.
Vamos caminhar numa ponte e sentir o balouçar dela em nossos pés.
Vamos colocar uma música na velha vitrola e perguntar a nós mesmos, me concede esta dança?
Vamos roubar uma rosa de um jardim e sair correndo, somente para oferecer a alguém que nos roubou um sorriso.
Vamos viajar para um lugar distante, só para tomar um café com bolinhos de chuvas com alguém que sabemos que vai estar a nossa espera.
Vamos nos permitir ser feliz sem medidas, ter fé sem dúvidas, ter sonhos sem limites, e principalmente, acreditar que não existem problemas maiores que a nossa capacidade de resolvê-los.
Vamos dizer a nós mesmos o quanto a vida é bela e que vale a pena viver cada minuto.
Esta sou eu! Ainda prefiro a minha ternura inócua, um cheiro de saudade em meu travesseiro, o meu silêncio entregue para as estrelas, do que viver desabitada de mim mesma.
Quero o teu querer,
o teu versar.
Quero o teu cheiro,
a tua pele.
Quero aquele beijo
que ficou em meus lábios
numa noite de tórrida paixão.
Hoje estou de amores com o sol
Desde cedinho ele brilha,
Minha janela está linda,
O amanhecer quase finda,
E vou pela mesma trilha
Do iluminado arrebol.
Quem sabe o pensamento,
Alcança em outro momento,
Com esperança, outro sol.
Deixem-a em paz
Ela tem uma beleza doce,
Mas também possui uma personalidade ácida,
Tão ácida,que é mal interpretada,
As pessoas não a entendem,sempre a julgam,
A chamam de Ignorante,sem educação,
O que eles não sabem é que ela apenas se defende contra eles,
Ela na verdade é doce,assim como sua beleza.
Há quanto tempo você não olha o horizonte, não sente o frescor do vento, não percebe a luz do sol?
Há quanto tempo você esta andando de cabeça baixa,mergulhado em pensamentos cíclicos e viciosos que prejudicam a sua saúde?
Há quanto tempo você não se permite levantar os olhos e ver a beleza da vida? Há quanto tempo você não sorri?
Há quanto tempo você não quer deixar de ser a vítima ou o algoz de si mesmo para ser pleno,alegre e confiante?
Você quer ser feliz?
Então levante-se! Faça, haja, lute por você!
Você é forte o suficiente para caminhar rumo ao seu bem-estar!
Você não está sozinho!
Quando você se ajuda consegue sentir a doce presença dos anjos e a paz vibrante do amor de Deus.
O Amor é a única verdade.
A verdade do coração.
A Iluminada realidade.
Que tudo cura;
Que tudo transforma;
Que tudo revigora;
Que a todos aquece.
TE AMO
Quando te enxerguei eu percebi o que é sentir
Quando você me olhou com os teus olhos de amor
O meu coração de tremor pulsou
E de alegria se viu na constância do sentimento...
Por vez eu fui o teu momento, complexo
Fui o teu nexo e o teu desejo louco
Mas ao teu corpo você não me compreendeu...
Você poderá até se enganar por alguém
E alguém poderá até se enganar por você
Mas, um dia, eu sei que
Você me verá na verdade e eu continuarei
A te dizer e a te ver na verdade...
Na tua insana e louca paixão eu me enxerguei
Induzido pela eternidade do tempo
E na magia da tua idolatria eu me indaguei...
Agora, eu só aguardo o meu intento se cumprir
Agora, eu só aguardo em você a minha paz
O dia em que ao teu coração eu serei de sorrir
Porque mais que amar, eu já te amo demais!
Italo
Estou aqui a uma hora pensando em você,
e se você não aparecer
me esquecer
e não quiser mais falar comigo.
Meu mundo seria destruído.
Só de imaginar
me da vontade de chorar.
tipo sem você sou um chip sem celular
um teclado sem computador
um mundo sem amor.
Quando te vi,
logo desisti,
de tudo oque fazia,
para ter a sua companhia.
Você me fez sentir algo inovador
que retirou de mim toda a dor
tristeza e rancor,
e só restou amor
a e ciúmes também
porque quem ama tem.
Só queria dizer mesmo que estou te amando
e esse sentimento só anda aumentando
por isso to te falando,
não me esquece não
porque eu te amo um montão.
Se For Pra Ser Feliz
Se for pra ser feliz tente!
Arisque, vá em frente !!
Não desista.
apenas persista.
vá em busca da sua felicidade,
mesmo que encontre dificuldade,
pedras no caminho?
Você elimina facinho!
Porque você é forte,
não precisa de sorte!
Você tem Deus
e ele cuida do seus!!!!
Inspiração
Sei lá,
me deu vontade de fazer uma poesia,
encher as linhas do carderno
pelo menos assim
nunca vou esquecer da poeta que esta dentro de mim,
lógico que vou amadurecer,
mas ela nunca vai morrer
e que estes versos sejam eternos,
mesmo nesses tempos modernos,
que eles não sejam modificados ,
mas que eternamente sejam lembrados.
