Poemas sobre Apoiar o outro
Quando queremos reprovar de forma útil, e mostrar ao outro que está errado, devemos observar que lado do problema ele considera, pois provavelmente tem razão daquele ponto de vista. Reconhecendo então que ele está certo, mas descobrindo-lhe ao mesmo tempo o outro lado da questão, agradamos-lhe e convencemo-lo, pois percebe que não estava errado, mas apenas deixara de ver todos os lados.
Amanhã é outro dia. Que bom! Com ele renascemos e, podemos fazer novas escolhas, trilhar novos caminhos!
Saudade ganhou outro significado quando deixou de ser sintoma e passou a ser crônico. Quando deixou de ser da minha infância e passou a ser das pessoas que amo. E, principalmente, quando parou de fazer parte dos meus pensamentos e começou a invadir meu coração.
Cristão que conclui estar acima da média em relação a outro cristão é a mesma conclusão que Lúcifer teve antes da queda.
"Não tem como ajudar o outro se a gente não estiver bem. Não tem como amar outra pessoa se a gente não se ama."
Olhamos o outro com as lentes de nossa percepção, e quando julgamos os seus atos nem sempre lembramos que há também um outro mundo por trás dos olhos daquele à quem julgamos.
Não se deixe influenciar pelo mau-humor do outro. Apenas sorria para ele, sem deboche ou malícia. Pois o sorriso tem o poder de mudar o mau-humor das pessoas.
Hoje idolatram um, amanha qualquer outro. E assim continuam na imbecilidade os idólatras do modismo.
Por mais que o conteúdo de um amor seja outro em idades diferentes na vida de uma pessoa, sei que o amor precisa ter o mesmo peso.
Todos nós dizemos," Nada como um dia após o outro", porém nos esquecemos que sempre haverá uma noite entre!
Em um relacionamento, ninguém deve mudar pelo outro, devemos aceitar os defeitos alheios. Quem cede é fraco.
Eu abraço a mim mesmo com uma silenciosa alegria, balançando-me de um lado para outro, acolhendo a possibilidade de que ela possa gostar de mim por um breve momento.
As garças voam em bandos e em forma de triângulos, quando estão migrando de um lugar para outro. E o mais engraçado nisso é que quando a garça que esta na frente cansa ela troca de posição com a ultima.. Isso que se chama de trabalho em EQUIPE.
"Para nós, que vimos os noivos individualmente separados, que os vimos viver um aqui outro acolá, com nomes diferentes, em bairros diferentes — para nós a união tem caráter moral, mas fisicamente nos aparece como um fenômeno acidental. [...] Para a criança, ao contrário, a união dos pais é física, metafísica e necessária. Melhor do que os filósofos e teólogos, a criança vê [...] o vínculo que faz dos pais um bloco, uma base. É uma experiência afetiva e intelectual de uma importância enorme para a criança essa primeira apreensão da realidade familiar."
Ao invés de julgarmos o erro do outro, deveríamos nos preocupar com os nossos 'pecadinhos' porque, desses sim, daremos conta!
Chega um tempo em que precisamos conhecer melhor o nosso outro lado, o de dentro. É lá que repousam nossas verdades.
Quem reivindica o "direito" de "redistribuir" a riqueza produzida pelos outros, reivindica o "direito" de tratar os seres humanos como bens móveis.
