Poemas sobre Apoiar o outro
"Somos todos loucos presos dentro de nós mesmos, ansiando encontrar um outro louco para nos libertar do cativeiro do nosso próprio eu."
" O amor eh como um passarinho...
Se um amor lhe cortar as asas outro amor lhe dará e cuidara para voar, para esse amor e com este amor."
Cuidar do outro incomoda muito a quem não consegue entender essa doação de tempo, carinho e atenção. Coisas que o dinheiro não compra...
Amar é, finalmente, aceitar o outro como ele é, quem ele é e o que ele é, não faça acepção de pessoa. Ame e ame de coração.
Se não era o fim, eu quero ouvir... O amor ao qual renunciei, o meu sonho inacabado... Um ao outro era tudo que tínhamos naquela época. Muito tempo se passou? Se posso desejar alguma coisa, além daquele futuro que nunca mais terei... Eu quero ouvir algo além de uma despedida... Porque, sem você, o meu coração não para de doer!
Se acha que a dor do outro não é dor mesmo, ele é que mente, espera até que você também tenha uma dor de dente.
O que sentimos ou vemos no outro é justamente o que está dentro de nós, e é definido e formado através da nossa consciência e da essência da nossa alma.
Quero antes de partir para o outro plano, viver todas as emoções que eu podia ter sentido quando jovem, mas que a falta de sabedoria da juventude, não me deixaram perceber e sentir!!!
Se você optou por viver a dois, que seja para ser feliz. Interessar-se pela vida do outro, compartilhar a sua e encontrar um território em comum para ambos é algo necessário. Pode ser que o amor não dure para sempre, mas que seja intenso e cheio de aprendizado no tempo em que os dois permanecerem juntos. Cultive o interesse pelo outro dia a dia. Assim um fará o outro feliz. Converse, abra o jogo dos seus quereres.
Se você se sente feliz com as conquistas, talentos e sucesso do outro, independente dos teus, você entendeu tudo.
É preciso, sobretudo, olhar o outro, enxergá-lo, vê-lo e ser preenchido por ele, pois só assim percebemos que o outro também sangra e que egos inflados, embora cheios de si, são vazios de gente. Para nos elevarmos, contrariamente do que muitos pensam, é preciso silenciar o nosso ego.
O jogo da vida é acolher minhas dores e a do outro, assim não há perdedores nem vencedores, há pessoas que se veem, se percebem e se tocam no íntimo do ser.
Uma das coisas mais fáceis do mundo é ser visita. Vc chega na casa do outro, alheio a rotina daquela casa, é bem recebido, acha que a imagem que vê corresponde ao dia a dia, aos problemas, as dores, as superações (sim, porque a convivência diária é uma superacão constante). Aí vc julga internamente cada movimento, cada ação de uns e exalta outros. Acha que sabe de tudo que se passa ali porque sentou à mesa e tomou um café. Não se sabe não. É preciso muito mais que conveniência sentimental, afinidade parental e pedestais pré determinados para saber como vive e convive os moradores de um lar.
Nunca deixe que o seu bolso faça você pensar que é melhor do que o outro, ou que não tem mais nada para contribuir com o próximo!
O dia em que isso acontecer, você assinou seu atestado de falência.
