Poemas sobre Apoiar o outro

Cerca de 63034 frases e pensamentos: Poemas sobre Apoiar o outro

⁠Da porta para dentro, cada um sabe o que passa. O que vemos do outro lado do palco, nos bastidores, não sabemos.

Juliana Goes
Esqueça sua melhor versão. São Paulo: Gente, 2024.
Inserida por pensador

⁠Quando deixamos de correr e nos encorajamos a entender o outro lado da história, que, devido a 1001 fatores, não pudemos conhecer, muitas coisas acontecem. Por um lado, sentimos tristeza por enxergar tanto... E, por outro lado, afloramos a gratidão. Ah, sobre a gratidão, vejo-a como um óculos que revive toda beleza natural e nos desconecta do caos.

Inserida por ThiagoMoreiraSantos

Afastar-se não é abandonar, é dar ao outro a oportunidade de viver sua própria vida.

Inserida por riticher_machado

⁠Quando os vencedores reescrevem a história, é um outro tipo de guerra, travada depois que a matança no campo de batalha acaba, para assassinar a memória dos derrotados.

Inserida por WilgneSouza

⁠Sejamos como os rios. Um rio não compete com outro para ver quem chega mais depressa ao mar. Ele simplesmente segue seu curso, no seu ritmo, no seu tempo, sem alarde, sem pressa, com a única preocupação de tornar-se mais profundo no terreno aonde está.

Inserida por ednafrigato

⁠Uma lição importante vida é como a sua jornada e aprendizado vai impactar a vida do outro positivamente.

Inserida por Josemar86

⁠Sabendo que era possível escolher qualquer outro salgado da estufa, o mendigo foi lá e escolheu o bolinho de carne.

Inserida por RafaelMiguelDelfino

⁠Meu misticismo já possibilitou-me ver atos prodigiosos, mas quando se trata de vida em outro planeta, o ceticismo predomina.

Inserida por jacksondamata

⁠Se a grande massa da população brasileira te apontar um caminho, vá pelo outro.

Inserida por jacksondamata

⁠O melhor objetivo de um diálogo é (mutuamente) buscar entender o que o outro vê e como enxerga você, como ela se sente afetada (positiva ou negativamente) por você, seja em algo que você tenha falado, praticado, seja pelo contexto em que você se encontra... Um diálogo verdadeiro, profundo, honesto é uma troca de olhares, com o objetivo de se construir (mutuamente) uma visão da relação e o caminho de um amor maduro.

Inserida por sam75

⁠Respeite o ponto de vista do outro, pois ele não está no lugar mais privilegiado.

Inserida por Fabianery

⁠”Colocar-se no lugar do outro é um dos maiores atos de justiça que se pode ter. Sentir na pele o que o outro sente, e viver as agruras da vida dele no momento do veredito.”

Inserida por FurtadoBrunno

⁠Não adianta querermos impor nossa vontade ao outro, mesmo que seja o nosso amor.

Inserida por Veridianaduarte

⁠Coitado do homem que larga seu bem mais precioso para seguir por outro caminho sozinho…

Inserida por julli_brito

⁠O Limite, nos Humaniza...
Quando penso em limite, não é limitar o outro com meu olhar. Não é dizer o que ele é capaz ou não. Se ele é importante em uma razão que tudo se encaixe. Minha experiência é entender, que em nosso processo humano. O meu limite, reforçe tua qualidade!!!! Porque quando eu não for capaz de chorar sozinho, eu possa encontrar teu abraço... e isso permita, que eu perca a noção do tempo e ali nos eternizamos.. Quando minha capacidade de amar, não supere a neurose da realidade e eu encontre alento em uma percepção da tarde, como uma grande pintura no céu de outono. Quando meu braço não alcance um objeto e o braço do outro se torne meu próprio braço. Quando o que eu penso e tudo isso seja de ordem refutável e incoerente, talvez se contraste com um sorriso!!! Qual o motivo de nós? Os limites fazem parte de um todo maior, frágil, experenciavel. Entender nossos limites é olhar para nós com os olhos Deus!!!!! Carlos Henrique Toni 21/03/2019, dia Internacional da síndrome de down

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠O que quer que você acumule na terra, permanecerá na terra. Por outro lado, o que você acumula no céu, permanecerá para a eternidade.

Inserida por leoazevedobr

⁠Descobri finalmente o que distingue um homem de outro e o torna único no coração de uma mulher: o respeito que ele tem por ela.

Inserida por ednafrigato

⁠Punir é quando você prejudica o outro, limite é quando você não aceita ser prejudicado.

Inserida por VictoriaBuske

⁠O egoista não consegue enxergar o valor do outro, se acha acima de tudo e de todos.Tal é o desiquilíbrio mental do egosita que ele acredita estar num patamar superior. O egoista é um doente que não aceita remédio.

Inserida por Valdecir

⁠Porque será quando as pessoas saem da vida do outro, elas saem abraçando todo mundo, sem olhar para trás, para ver o estrago que deixaram na vida do outro, e no final, você acaba encontrando com elas na sarjeta, e tendo que lhes ajudar.

Inserida por Magant